• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Treino] Desenvolva suas panturrilhas.
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Treino] Desenvolva suas panturrilhas.
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
01-08-2015, 06:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2015, 06:25 PM por Diamante.)
(01-08-2015, 04:13 PM)Don Welzo Escreveu: Confradre, valeu.

Estou pensando em comprar um tenis de futsal ou de skatista, ou essses tenis que vc falou.

Mas esse tenis de solado firme, são esses baratinhos que agente ver nas lojas? Os da fila também?

Solado firme é sem mortecedor? Pergunta idiota, mas eu nunca soube o que é isso, porque só andei com tenis com amortecedor, exceto os de futsal.

- Primeira pergunta: Estes tênis no qual mencionei, você encontrará basicamente em todos lugares.

- Segunda pergunta: Tênis de solado firme é sem amortecimento e solado reto. Motivo: Se você usar um Nike 12 molas por exemplo, ele se deformará com o peso em demasia. Imagine você fazendo Agachamento Livre com um tênis desse?! Você perderia o calçado rapidamente e teria lesões a longo prazo.

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1379584647_1.jpg]

Conclusão: Tênis para musculação tem que ser de solado reto e firme. Sem amortecimento. E não esse Nike do spoiler.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
01-08-2015, 09:53 PM
(01-08-2015, 04:13 PM)Don Welzo Escreveu:
(01-08-2015, 08:01 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Confrade, esse lance de malhar descalço é um pouco perigoso. Principalmente se algum peso cair em seu pé. Já aconteceu comigo, se não tivesse com o meu tênis, teria me ferrado bonito.

- Sobre sua dúvida, adquira um tênis de solado firme. Sem amortecimento. Modo sovina [on] adquira tênis das marcas Fila ou Rainha. Tem um custo benefício muito bom. Ao experimentá-los na loja, procure um de solado firme. Eles darão uma estabilidade necessária para fazer suas atividades.

.: Segue um exemplo em spoiler.
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 334-0234-006_detalhe1.jpg]

Fonte: Praticante de musculação a 12 anos.

Confradre, valeu.

Estou pensando em comprar um tenis de futsal ou de skatista, ou essses tenis que vc falou.

Mas esse tenis de solado firme, são esses baratinhos que agente ver nas lojas? Os da fila também?

Solado firme é sem mortecedor? Pergunta idiota, mas eu nunca soube o que é isso, porque só andei com tenis com amortecedor, exceto os de futsal.

Amigo, qual o seu nível na academia? Se for iniciante compra um desses rainhas baratos mesmo, que tem ventilação boa e cumpre a função. Um Olympikus simples tb vai bem. Tênis de Skatista não é uma boa.

Se vc já estiver fazendo um treino pesado (agachamento q faz teus batimentos disparar, levantamento terra que sua mão luta para não abrir com o peso), daí compra um tênis próprio para academia que vai durar mais e prender mais no chão. Tênis de academia é aqueles no estilo tênis de boxe. Tem os de cano alto que estabilizam o teu calcanhar e tem os de cano baixo tbm. Acho que uma chuteira substituiria legal aqui, pois ela é resistente e com boa fixação no chão. Exemplos abaixo...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: %24_35.JPG]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: deadlift-shoes1.png]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: lifting-shoes-large.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
01-08-2015, 10:04 PM
[Imagem: 004-7231-334_detalhe1.jpg]

Esse é o melhor tênis que já tive!Quem tiver condições para comprar recomendo para correr e usar no dia a dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
01-08-2015, 11:19 PM
Aquelas caneleiras com peso, eu usava por baixo da calça(não chamar atenção) enquanto andava, mas parei porque estava dando bolhas de mais no pé. Não pelo peso, pois não usava caneleiras muito pesadas(só 5kg cada, se eu aumentasse o peso chamaria muita atenção por debaixo da calça), mas porque caia e ficava raspando no pé, pois bem, comprei um tênis novo estes dias e ela não fica caindo com este tênis. Eu já fiz caminhadas relativamente longas com ela sem me machucar, mas meu medo é. É verdade ou mito que isto pode destruir os joelhos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
01-08-2015, 11:28 PM
Faça natação melhor coisa pra panturrilha as minhas estão toradas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
01-08-2015, 11:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2015, 11:48 PM por Marcílio.)
Cometi uma grande bobagem em comprar um Nike Air Max pra malhar, achando que tênis de corrida era bom. O tênis é bom e confortável, mas na hora de malhar perna, sinto que a elevação do amortecedor enfraquece os músculos do calcanhar e malho em torno de 80% da minha capacidade.

Quando vou malhar panturilhas então, é um desastre. Na hora da subida com as pernas pra malhar a panturilha, não consigo elevar até os dedos porque o tênis não é flexível a ponto de fazer isso sem dificuldade.

Vou comprar um desses tenis e testar pra ver se é bom mesmo.

Citar: Calçado ideal para treino de pernas
Já notaram que muita gente não usa tênis em seu treino de perna? Já repararam nas botinhas...aqueles tênis de cano alto com solado flat, reto, sabe?

Porque o treino de pernas com o tênis de solado reto faz diferença?
Eles são muitíssimo melhores para dar estabilidade ao corpo quando o treino é de pernas.
Gente, vocês podem até não acreditar, mas usar um sapato com solado flat pra fazer agachamento, leg press, panturrilha e outros exercícios de pernas, faz TODA DIFERENÇA! E, pra provar isso (como vocês sabem, eu não passo nada pra vocês que já não tenha pesquisado muito ou testado antes), eu comecei a usar meu tênis botinha, aqueles bem feinhos mesmo (o meu é rs, mas vou providenciar já um top), nos meus dias de treino de pernas. A diferença é GRANDE!! Quando eu colocava muito peso no agachamento, não conseguia fazê-lo “certinho”, abaixando até onde deveria, mas, depois disso, a coisa mudou!

[Imagem: 3.jpg]

Quando se faz agachamento com o intuito de um treino global ( acionar o quadríceps como um todo, lógico que isso depende da divisão semanal e periodização de cada um) o ideal é solado reto , sem salto e sem amortecimento.

Quando os calcanhares estão numa posição mais elevada ( pelo salto do calçado ou suportes) retira-se o trabalho do glúteo no levantamento. A exigência passa a ser maior nos quadríceps.

Para os treinos de panturrilha, o uso deste tipo de tênis com solado "flat", também tem uma diferença significativa, porque conseguimos uma amplitude maior nos movimentos.

Conheça um pouco mais das vantagens do calçado de solado flat, pra treino de pernas:

Ajuda a trabalhar os músculos dos membros inferiores, de uma forma geral, sem sobrecarregar um grupo muscular mais do que os outros; o que pode acontecer quando se usa um tênis que deixa os calcanhares mais elevados (como tênis de molas ou com amortecimento).
Melhora a execução do exercício, permitindo maior amplitude; devido a ausência do solado mais alto.
Proporciona maior estabilidade, evitando pequenas lesões; por deixar o pé encostado no chão, por inteiro.

Outra opção, não muito usada agora, mas muito usada antigamente é treinar pernas descalço. Por que vocês acham que o rei Arnold Schwarzenegger treinava sem tênis?

[Imagem: arnold-agachamento.jpg]

Alias, Arnold treinava descalço ou usando seu all star.

Você usa tênis de corrida, com amortecimento? Saiba que quando são usados em agachamentos por exemplo.
Tente fazer um exercício com pesos sobre uma cama elástica e veja como é difícil manter a estabilidade. Assim como a cama elástica, os tênis de corrida não fornecem estabilidade necessária para os movimentos da musculação, gerando instabilidade e aumentando a chance de pequenas entorses.
Outro importante fator dos tênis de corrida é que eles dissipam as forças, ou seja, a força gerada para levantar os pesos está sendo desperdiçada na deformação do solado macio (ou amortecedores), sendo necessário realizar mais força para, de fato, erguer os pesos.

Se você está acostumada a agachar com tênis de corrida, experimente fazer o movimento descalça e sinta a diferença... veja como aumenta a sua estabilidade, e sinta como você consegue executar melhor o movimento.

Há um vídeo do Waldemar Guimarães treinando uma atleta descalça na academia dele (AQUI o vídeo)

Segue um trecho retirado de um texto da Dra. Michi Ritz:

"Você não pode executar corretamente agachamentos pesados - ou qualquer movimento composto de pressão - a menos que seus pés e tornozelos estejam bem apoiados e estáveis.
Tênis leves para corrida, do tipo Nike Shox não servem para os agachamentos, não importa o quanto a aparência deles seja "legal". Eles não apenas deixam seus tornozelos completamente sem assistência, mas os dedos dos pés, e particularmente nesse tipo de calçado, parecem como se fossem saltar para fora, estourando a ponta do tênis diretamente na frente deles.
Considere a sugestão do Ronnie Coleman e use botinhas.
Na verdade, eu já vinha usando botas em meus treinamentos para pernas, muito antes do Ronnie vencer sua primeira competição como profissional, e estou convencida de que estes são melhor tipo de calçado para tais tarefas. Eu gosto do mesmo tipo que ele usa, simples botinhas pretas, leves, usadas pela SWAT e por tropas militares especiais no mundo todo, e disponíveis para compra em qualquer loja de artigos militares, por no máximo 50 dólares.
Isto lhe dará todo o apoio do que você precisar para treinar com cargas bem pesadas, e por alguma razão qualquer, você se sente mais forte quando você as está usando. "
http://quasesarada.blogspot.com.br/2014/...ernas.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
01-08-2015, 11:52 PM
Melhor tênis pra malhar é all star, era oque eu usava all star de cano médio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
02-08-2015, 02:21 AM
(01-08-2015, 11:19 PM)Thanatos Escreveu: Aquelas caneleiras com peso, eu usava por baixo da calça(não chamar atenção) enquanto andava, mas parei porque estava dando bolhas de mais no pé. Não pelo peso, pois não usava caneleiras muito pesadas(só 5kg cada, se eu aumentasse o peso chamaria muita atenção por debaixo da calça), mas porque caia e ficava raspando no pé, pois bem, comprei um tênis novo estes dias e ela não fica caindo com este tênis. Eu já fiz caminhadas relativamente longas com ela sem me machucar, mas meu medo é. É verdade ou mito que isto pode destruir os joelhos?

Isso é cagada e faz mal mesmo. Se quer ganhar resistência, corra. Se quer ganhar volume na perna, faz exercícios de perna como agachamento, etc.

Se não tiver grana para academia, tiros explosivos de corrida aumentam a perna tbm. Olha a diferença das pernas de um maratonista e de um corredor de 100 metros rasos. Se mesclar isso com calistênicos deve dar resultados satisfatórios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
02-08-2015, 08:12 AM
(01-08-2015, 11:46 PM)Don Welzo Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Cometi uma grande bobagem em comprar um Nike Air Max pra malhar, achando que tênis de corrida era bom. O tênis é bom e confortável, mas na hora de malhar perna, sinto que a elevação do amortecedor enfraquece os músculos do calcanhar e malho em torno de 80% da minha capacidade.

Quando vou malhar panturilhas então, é um desastre. Na hora da subida com as pernas pra malhar a panturilha, não consigo elevar até os dedos porque o tênis não é flexível a ponto de fazer isso sem dificuldade.

Vou comprar um desses tenis e testar pra ver se é bom mesmo.

Citar: Calçado ideal para treino de pernas
Já notaram que muita gente não usa tênis em seu treino de perna? Já repararam nas botinhas...aqueles tênis de cano alto com solado flat, reto, sabe?

Porque o treino de pernas com o tênis de solado reto faz diferença?
Eles são muitíssimo melhores para dar estabilidade ao corpo quando o treino é de pernas.
Gente, vocês podem até não acreditar, mas usar um sapato com solado flat pra fazer agachamento, leg press, panturrilha e outros exercícios de pernas, faz TODA DIFERENÇA! E, pra provar isso (como vocês sabem, eu não passo nada pra vocês que já não tenha pesquisado muito ou testado antes), eu comecei a usar meu tênis botinha, aqueles bem feinhos mesmo (o meu é rs, mas vou providenciar já um top), nos meus dias de treino de pernas. A diferença é GRANDE!! Quando eu colocava muito peso no agachamento, não conseguia fazê-lo “certinho”, abaixando até onde deveria, mas, depois disso, a coisa mudou!

[Imagem: 3.jpg]

Quando se faz agachamento com o intuito de um treino global ( acionar o quadríceps como um todo, lógico que isso depende da divisão semanal e periodização de cada um) o ideal é solado reto , sem salto e sem amortecimento.

Quando os calcanhares estão numa posição mais elevada ( pelo salto do calçado ou suportes) retira-se o trabalho do glúteo no levantamento. A exigência passa a ser maior nos quadríceps.

Para os treinos de panturrilha, o uso deste tipo de tênis com solado "flat", também tem uma diferença significativa, porque conseguimos uma amplitude maior nos movimentos.

Conheça um pouco mais das vantagens do calçado de solado flat, pra treino de pernas:

Ajuda a trabalhar os músculos dos membros inferiores, de uma forma geral, sem sobrecarregar um grupo muscular mais do que os outros; o que pode acontecer quando se usa um tênis que deixa os calcanhares mais elevados (como tênis de molas ou com amortecimento).
Melhora a execução do exercício, permitindo maior amplitude; devido a ausência do solado mais alto.
Proporciona maior estabilidade, evitando pequenas lesões; por deixar o pé encostado no chão, por inteiro.

Outra opção, não muito usada agora, mas muito usada antigamente é treinar pernas descalço. Por que vocês acham que o rei Arnold Schwarzenegger treinava sem tênis?

[Imagem: arnold-agachamento.jpg]

Alias, Arnold treinava descalço ou usando seu all star.

Você usa tênis de corrida, com amortecimento? Saiba que quando são usados em agachamentos por exemplo.
Tente fazer um exercício com pesos sobre uma cama elástica e veja como é difícil manter a estabilidade. Assim como a cama elástica, os tênis de corrida não fornecem estabilidade necessária para os movimentos da musculação, gerando instabilidade e aumentando a chance de pequenas entorses.
Outro importante fator dos tênis de corrida é que eles dissipam as forças, ou seja, a força gerada para levantar os pesos está sendo desperdiçada na deformação do solado macio (ou amortecedores), sendo necessário realizar mais força para, de fato, erguer os pesos.

Se você está acostumada a agachar com tênis de corrida, experimente fazer o movimento descalça e sinta a diferença... veja como aumenta a sua estabilidade, e sinta como você consegue executar melhor o movimento.

Há um vídeo do Waldemar Guimarães treinando uma atleta descalça na academia dele (AQUI o vídeo)

Segue um trecho retirado de um texto da Dra. Michi Ritz:

"Você não pode executar corretamente agachamentos pesados - ou qualquer movimento composto de pressão - a menos que seus pés e tornozelos estejam bem apoiados e estáveis.
Tênis leves para corrida, do tipo Nike Shox não servem para os agachamentos, não importa o quanto a aparência deles seja "legal". Eles não apenas deixam seus tornozelos completamente sem assistência, mas os dedos dos pés, e particularmente nesse tipo de calçado, parecem como se fossem saltar para fora, estourando a ponta do tênis diretamente na frente deles.
Considere a sugestão do Ronnie Coleman e use botinhas.
Na verdade, eu já vinha usando botas em meus treinamentos para pernas, muito antes do Ronnie vencer sua primeira competição como profissional, e estou convencida de que estes são melhor tipo de calçado para tais tarefas. Eu gosto do mesmo tipo que ele usa, simples botinhas pretas, leves, usadas pela SWAT e por tropas militares especiais no mundo todo, e disponíveis para compra em qualquer loja de artigos militares, por no máximo 50 dólares.
Isto lhe dará todo o apoio do que você precisar para treinar com cargas bem pesadas, e por alguma razão qualquer, você se sente mais forte quando você as está usando. "
http://quasesarada.blogspot.com.br/2014/...ernas.html

- Don, acredito que você não seja um Fisiculturista ou Levantador Olímpico. Por tanto, tire esta possibilidade de malhar descalço (caso esteja pensando). Corre o risco de se machucar. Esta galera que aparece nos vídeos e o próprio Arnold na imagem, são profissionais guiados por profissionais, vivem disso. Eles são supervisionados a todo instante. Por esta razão, eles criam diversas situações e técnicas. Ao contrário de nós, malhadores civis comuns.

- Sobre os tênis, estes calçados profissionais no qual você observou nas imagens, são um pouco caros. Nada impede você de comprá-los. Mas, não vejo tanta necessidade assim.

- Sobre o seu Nike, ele seria interessante caso você venha fazer esteira ou correr ao ar livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
02-08-2015, 03:53 PM
(02-08-2015, 02:21 AM)gladiador Escreveu:
(01-08-2015, 11:19 PM)Thanatos Escreveu: Aquelas caneleiras com peso, eu usava por baixo da calça(não chamar atenção) enquanto andava, mas parei porque estava dando bolhas de mais no pé. Não pelo peso, pois não usava caneleiras muito pesadas(só 5kg cada, se eu aumentasse o peso chamaria muita atenção por debaixo da calça), mas porque caia e ficava raspando no pé, pois bem, comprei um tênis novo estes dias e ela não fica caindo com este tênis. Eu já fiz caminhadas relativamente longas com ela sem me machucar, mas meu medo é. É verdade ou mito que isto pode destruir os joelhos?

Isso é cagada e faz mal mesmo. Se quer ganhar resistência, corra. Se quer ganhar volume na perna, faz exercícios de perna como agachamento, etc.

Se não tiver grana para academia, tiros explosivos de corrida aumentam a perna tbm. Olha a diferença das pernas de um maratonista e de um corredor de 100 metros rasos. Se mesclar isso com calistênicos deve dar resultados satisfatórios.

Eu já faço academia, só que treino mais os braços e o peitoral lá. Andar com isto dai seria uma ótima forma de aproveitar os longos km que ando indo e voltando pra faculdade, sem perder mais tempo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
02-08-2015, 04:23 PM
(01-08-2015, 09:53 PM)gladiador Escreveu:
(01-08-2015, 04:13 PM)Don Welzo Escreveu:
(01-08-2015, 08:01 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Confrade, esse lance de malhar descalço é um pouco perigoso. Principalmente se algum peso cair em seu pé. Já aconteceu comigo, se não tivesse com o meu tênis, teria me ferrado bonito.

- Sobre sua dúvida, adquira um tênis de solado firme. Sem amortecimento. Modo sovina [on] adquira tênis das marcas Fila ou Rainha. Tem um custo benefício muito bom. Ao experimentá-los na loja, procure um de solado firme. Eles darão uma estabilidade necessária para fazer suas atividades.

.: Segue um exemplo em spoiler.
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 334-0234-006_detalhe1.jpg]

Fonte: Praticante de musculação a 12 anos.

Confradre, valeu.

Amigo, qual o seu nível na academia? Se for iniciante compra um desses rainhas baratos mesmo, que tem ventilação boa e cumpre a função. Um Olympikus simples tb vai bem. Tênis de Skatista não é uma boa.

Se vc já estiver fazendo um treino pesado (agachamento q faz teus batimentos disparar, levantamento terra que sua mão luta para não abrir com o peso), daí compra um tênis próprio para academia que vai durar mais e prender mais no chão. Tênis de academia é aqueles no estilo tênis de boxe. Tem os de cano alto que estabilizam o teu calcanhar e tem os de cano baixo tbm. Acho que uma chuteira substituiria legal aqui, pois ela é resistente e com boa fixação no chão. Exemplos abaixo...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: %24_35.JPG]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: deadlift-shoes1.png]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: lifting-shoes-large.jpg]

Qual a diferença de usar um tenis de solado reto, normal, ou um desses tenizinho modinha "mamãe eu vou na academia, sou hardcore" ae. Parem de frescuras. É só ter um tenis de solado reto que está ótimo. Não importa a marca, cor, tipo, etc. Eu sempre usei os de basquete e nunca tive problemas.

(02-08-2015, 03:53 PM)Thanatos Escreveu:
(02-08-2015, 02:21 AM)gladiador Escreveu:

Eu já faço academia, só que treino mais os braços e o peitoral lá. Andar com isto dai seria uma ótima forma de aproveitar os longos km que ando indo e voltando pra faculdade, sem perder mais tempo...
:wat
Pra que andar com caneleiras de 5kg debaixo das calças??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
02-08-2015, 04:30 PM
(02-08-2015, 08:12 AM)DiamanteNegro Escreveu: Don, acredito que você não seja um Fisiculturista ou Levantador Olímpico. Por tanto, tire esta possibilidade de malhar descalço (caso esteja pensando). Corre o risco de se machucar. Esta galera que aparece nos vídeos e o próprio Arnold na imagem, são profissionais guiados por profissionais, vivem disso. Eles são supervisionados a todo instante. Por esta razão, eles criam diversas situações e técnicas. Ao contrário de nós, malhadores civis comuns.

- Sobre os tênis, estes calçados profissionais no qual você observou nas imagens, são um pouco caros. Nada impede você de comprá-los. Mas, não vejo tanta necessidade assim.

- Sobre o seu Nike, ele seria interessante caso você venha fazer esteira ou correr ao ar livre.

Sem contar que vai ganhar a fama de "o retardado poser" da academia, na boa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
02-08-2015, 04:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2015, 04:40 PM por Thanatos.)
(02-08-2015, 04:23 PM)Herculles Escreveu: :wat

Eu fiquei pouco tempo(já expliquei que parei por causa das bolhas mas que não tem este problema com um novo tênis), mas aquilo me deu muita massa muscular na perna. To com quase 45cm de panturrilha... Tudo bem que foram uns 6 meses com aquilo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-08-2015, 04:52 PM
https://www.youtube.com/watch?v=xRTb4l55YKE
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
02-08-2015, 05:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2015, 05:12 PM por Héracles.)
(02-08-2015, 04:40 PM)Thanatos Escreveu:
(02-08-2015, 04:23 PM)Herculles Escreveu: :wat

Eu fiquei pouco tempo(já expliquei que parei por causa das bolhas mas que não tem este problema com um novo tênis), mas aquilo me deu muita massa muscular na perna. To com quase 45cm de panturrilha... Tudo bem que foram uns 6 meses com aquilo.
A tá. yaoming

(02-08-2015, 04:52 PM)clark001 Escreveu: https://www.youtube.com/watch?v=xRTb4l55YKE

Bom vídeo.

O problema das panturrílhas é que além de ser uma caracteristica genética que varia muito de pessoa para pessoa, ela possui, normalmente, muitas fibras do tipo I e também do tipo II. É tipo um meio-a-meio na maioria das pessoas. Isso causa problemas para desenvolve-las.

Altas reps, com pouca carga podem ser eficientes até certo ponto, da mesma meneira que baixa reps, com muita carga serão eficientes até certo ponto. Sem contar que treinar pantu é um saco.

Recomendação é aquele clichê de sempre da musculação. Teste até descobrir qual tipo de fibras é predomiante em vc. Eu sugiro fazer séries com poucas reps, e com bastante carga, intercalando com séries com carga leve, e muitas reps. Ou até fazer um dia de uma forma, e em outro dia de outra. Outra coisa que ajuda é fazer algo funcional com as pantu, como fazer tiros ou treinar saltos. Fazendo isso, ela ficará absurdamente vascularizada.

Agora não penssem que a panturrilha dos senhores ficará igual dos pop stars fitness, pa não ficará. Não naturalmente pelo menos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
02-08-2015, 05:56 PM
(02-08-2015, 08:12 AM)DiamanteNegro Escreveu: - Don, acredito que você não seja um Fisiculturista ou Levantador Olímpico. Por tanto, tire esta possibilidade de malhar descalço (caso esteja pensando). Corre o risco de se machucar. Esta galera que aparece nos vídeos e o próprio Arnold na imagem, são profissionais guiados por profissionais, vivem disso. Eles são supervisionados a todo instante. Por esta razão, eles criam diversas situações e técnicas. Ao contrário de nós, malhadores civis comuns.

Vou comprar um tenis barato de fustal mesmo. Malhar descalço não rola, acho que os cara da academia não deixam.

(02-08-2015, 05:10 PM)Herculles Escreveu: Recomendação é aquele clichê de sempre da musculação. Teste até descobrir qual tipo de fibras é predomiante em vc. Eu sugiro fazer séries com poucas reps, e com bastante carga, intercalando com séries com carga leve, e muitas reps. Ou até fazer um dia de uma forma, e em outro dia de outra. Outra coisa que ajuda é fazer algo funcional com as pantu, como fazer tiros ou treinar saltos. Fazendo isso, ela ficará absurdamente vascularizada.

Pular em Jump ajuda?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
03-08-2015, 12:48 PM
(02-08-2015, 05:56 PM)Don Welzo Escreveu: Pular em Jump ajuda?

Olha, na verdade no jump, vc ganha impulção dos eslásticos do aparelho. Ou seja, vc não treina de forma natural, e tem um facilitador, que não te dará todos os benefícios que saltar no solo, com as próprias panturrilhas dará.

Sem contar quem além de melhorar musculatura, exercicios que tenham impacto melhoram a qualidade dos ossos e articulações. Mas isso tem que ser devidamente dosado para cada individuo, para se evitar algum tipo de transtorno. Tem alguns estudos na literatura, que demosntraram que maratonistas que treinaram muito em esteiras, são mais suceptiveis a lesões nos joelhos, pq a esteira é mais "mole" que o solo, e isso, pouco a pouco, vai enfraquecendo as articulações. Mesmo princípio se aplica nesse jump, e em tênis com muito amortecimento.

Fica dificil eu te dizer o que fazer sem te conhecer. Mas eu me referia a saltos a partir do solo mesmo, como saltos em altura, distância, pualando corda, etc.

Por exemplo, num dia que vc fizer sprints, aproveita e tenta alguns saltos em distância. Jogue basquete. Esse tipo de coisa.

Eu não gosto de nunehum tipo de exercicio que seja facilitado por algum aparelho. Mas essa é minha abordagem, cada coach tem a sua. E também depende da sua condição física.

Mas a dica é essa, saltos a partir do solo, com sua própria força.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
03-08-2015, 01:09 PM
Entendi confradre @Herculles. Tenho um primo que pulava basicamente todo o dia durante a adolescência, a panturilha dele cresceu muito.

Pensei em fazer mesma coisa, mas vou tentar achar um jeito pra tentar fazer exercícios assim. Ou então corrida ao ar livre mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Question O Peso de Suas Escolhas - Carreira CR7 1 973 11-12-2015, 09:50 AM
Última Mensagem: John
  Rotina e suas melhoras Galo Cego 0 494 09-12-2015, 12:22 PM
Última Mensagem: Galo Cego
  Um segredo do desenvolvimento pessoal: Prudencia com suas vontades chalice97 2 1,058 06-12-2014, 11:03 PM
Última Mensagem: chalice97
  Cap. america, bombas e treino Petulante 24 6,928 16-05-2014, 08:48 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  O culto ao treino: Uma ilusão Pensador 64 24,102 01-03-2014, 05:54 PM
Última Mensagem: scandolo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo