• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Medo de barulho de explosivos.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Medo de barulho de explosivos.
Offline Crocodilão
Aprendiz de malandro sexual
**
Tópicos: 12
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2014, 01:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2014, 04:16 PM por Crocodilão.)
Bem, galera! Belezal?

Gostaria de mostrar um pouco dos meus milhares de ponto fracos.
Um dos meus maiores medos que me causou problemas sérios na minha infância, causando bullying, isolamento.... confesso que ainda sou meio afetado com isso. E com a chegada da temporada de festas juninas começa o meu tormento.

Tenho um medo desgraçado de barulho de bombas! Até mesmo uma mísera bola de sopro me deixa apavorado! E a única saída que encontrei foi o álcool, mas claro que isso não é coisa de homem e não quero virar um alcólatra por isso...

Alguem tem umas dicas pra ao menos diminuir esse mal?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
31-05-2014, 02:27 PM
Isso deve ser algum trauma de infância, o certo é você descobrir o por quê desse medo e enfrentá-lo, o Mandrake deve saber como te auxiliar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
31-05-2014, 02:43 PM
(31-05-2014, 02:27 PM)Brutus Escreveu: Isso deve ser algum trauma de infância, o certo é você descobrir o por quê desse medo e enfrentá-lo, o Mandrake deve saber como te auxiliar.

Basicamente isso.

Ia dizer q talvez seja necessário procurar ajuda psicológica, mas essas coisas demoram literalmente anos... e dependendo do psicólogo, nem ao menos chegam a uma conclusão.

Procure falar com seus pais. Talvez eles tenham visto a primeira vez q isso aconteceu e possam te dar pistas. Isso ajuda muito a entender o medo e superá-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
31-05-2014, 02:54 PM
aki onde moro em um lugar meio violento direto tem troca de tiro pq e ponto de torcidas organizadas de times de futebol da minha cidade, quando tem barulho de bomba ou algo parecido a gente praticalmente se joga no chão de tanto medo...eu tenho quase esse mesmo mau n tão constante mas tenho devido ter presenciado um tiroteio aki na porta da minha casa depois servi o exercito durante dois anos isso foi parando !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
31-05-2014, 03:47 PM
Tu deve ter sido um cachorro em vidas passadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
31-05-2014, 03:50 PM
Confrade, não é possivel para ninguém eliminar de vez os medos que tem, mas é possivel transforma lo em outra coisa, faça essas perguntas a vc e reflita sobre as respostas:

Por que eu tenho esse medo? Qual é a origem dele? O que ele realmente significa ? Esse medo é racional ? Como esse medo me afeta caso ele se concretize?

Entenda o seu medo e transforme em comprensão, voçê ainda terá esse medo mas ele não o afetará nem o prejudicará e nem nada. Entenda que ou voçê vence o seu medo ou ele vence, não há saída.
O medo existe, mas quem decide aceitar ou não é voçê.

Ps: tente entender tb o papel do álcool na sua fuga do medo, entenda que vc está dando poder ao seu medo ao fugir dele com álcool
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
**
31-05-2014, 04:12 PM
Segundo minha mãe, meu pai estava bebado e soltou um rojão no meu quarto quando eu era novo.

O que fiz pra diminuir os sintomas na época era comprar bomba palito e ir aumentando, mas ainda assim é foda.

Devo ter sido um cachorro no passado mesmo rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
31-05-2014, 04:49 PM
isso se chama trauma , a unica maneira e enfrentar o medo aos poucos sem usar alchool e essas merdas.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
**
31-05-2014, 05:48 PM
Bem, isso já é meio óbvio quando o assunto é trauma.

Outro fator que aumentou foi um raio ter caído perto de casa quando eu tinha 10 anos, me lembro que fiquei paralizado por alguns minutos, sem ar... foi foda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
31-05-2014, 06:40 PM
Eu sugiro tentar um psicólogo.

Eu fui mordido por um pastor alemão quando tinha 2 anos....Até hoje tenho trauma de cachorro.

Quando chego perto de um fico sentindo um puta nervoso, dá vontade de sair correndo e gritando...kkk

Pretendo ir no psicólogo para resolver isso quando tiver dinheiro sobrando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
31-05-2014, 06:41 PM
Tipico trauma de infancia, o jeito é voce ir num psicologo, e tentar encarar o medo de frente.

Eu quando era novo era baloeiro, adorava fogos de artificio, fazia aquelas baterias imensas com centenas de foguetes, morteiros, etc. Mas em uma passagem de ano novo, eu estava na praia vendo os fogos, uma bateria explodiu e os foguetes começaram a vir para cima das pessoas, e um daqueles de 12 tiros estourou todo na minha perna, senti a queimação e o sangue escorrendo, corri para longe e quando fui ver tava com a perna toda ensanguentada e queimada, foi feio o negocio. Desde então nunca mais gostei de fogos de artificio, no ano-novo não consigo mais ficar ao ar livre, sempre entro para dentro de casa, me dá uma sensação ruim, mas nada tão apavorante assim como ocorre com voce.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
31-05-2014, 07:13 PM
(31-05-2014, 02:27 PM)Brutus Escreveu: Isso deve ser algum trauma de infância, o certo é você descobrir o por quê desse medo e enfrentá-lo, o Mandrake deve saber como te auxiliar.

Certeza que é algum evento que lhe causou um stress mto grande, consequentemente, virando um trauma.

Procure um psicologo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
31-05-2014, 07:16 PM
Existem técnicas na psicologia que acabam com esse trauma rapidinho.

Como Ajudar Seu Filho a Superar o Trauma
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Crocodilão
**
31-05-2014, 09:41 PM
Valeu, cara. Salvei o link pra ler com mais calma Smile
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-06-2014, 11:55 AM
Realmente, esquece essa porra de álcool e vá procurar ajuda especializada.

Mas cace bem o psicólogo. De preferência tente pegar um que seja antigo na profissão. O que essas faculdades tão regurgitando de psicólogos mais malucos q seus pacientes não é brincadeira...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
02-06-2014, 12:38 PM
Quando eu era moleque caiu um foguete no meu pé, foi foda, mas não perdi nada e nem ficou cicatriz. Tenho traumas sociais só.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo