• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Porque atraves das nossas fraquezas elas sabem por onde entrar! EGO.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Porque atraves das nossas fraquezas elas sabem por onde entrar! EGO.
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
20-04-2014, 02:24 PM
OS DETALHES DO EGO
“Uma árvore, por exemplo, qualquer árvore que seja, tem sua raiz principal,
que é a que sustenta a árvore, para não deixá-la cair, e lança outras grossas
para todos os lados que a ajudam a se sustentar, para que o vento não a
tombe”.
Porém, dessas raízes grossas, que são estas, dependem milhares de raízes
pequeníssimas, que são as que alimentam a árvore.
As outras raízes grossas não fazem senão, sustentá-la aí. Porém, ela se
alimenta de todas essas ramificações de raízes que lança, porque essas vão
para a superfície da terra, arrastando as vitaminas de que necessita a árvore.
O sustento. Então, isso acontece exatamente igual com o nosso ego ou os
egos.
Temos o ego da ira. Porém, deste dependem muitíssimos, que são os que
alimentam. O ego se sustenta por todas essas raízes, todas essas ramificações
diminutas, que são os detalhes. Pelos detalhes está vivo o ego. Se começarmos
a tirar-lhe as raízes, começa a se desnutrir e a morrer. Do contrário não
podemos.
Então, como dá o Mestre: “Que acabar o ego da ira...” Porém, quantos egos da ira, ou manifestações, tem esse
elemento? Então, como os compreender? Não os podemos compreender.
Então, se começamos a tirar o alimento do ego, então, sim, começa-se a compreendê-lo e começa a perder
força. Isso é inevitável.
O Mestre (Samael) fala em outros termos disto, tal como eu o estou explicando. Ele usava outros termos:
"Temos que morrer de momento em momento, de instante em instante." Essa frase eu não a entendia e dizia:
Porém, como? Que vai morrer de instante em instante, de momento em momento? Ele se refere a estas
manifestações diminutas, às quais não lhes damos bolas, que se pensa que não são defeito. Esse é o alimento
que está alimentando o defeito, por todas essas raízes diminutas, vão e vão alimentando o defeito.
Então, se começamos a lhe tirar isso, o defeito morre, ou melhor dito, o ego morre. Começa a decair duma vez,
porque ele se alimenta por tudo isto. Então, é a vida dele. Se começamos a lhe tirar isso, o resultado é a morte.
Olhem, eu comecei a morrer foi com os detalhes. Isto que lhes estou dizendo dos detalhes, não o estou falando
por teoria. Estou falando que fiz assim meu trabalho desde que comecei a Gnose, com estes detalhes.
Porém, eu não sabia que era morrer, senão que por estes detalhes se vai, por exemplo, vai-se receber uma
iniciação. Chamam-nos para nos entregar uma iniciação que se ganhou. Aparecem-nos todos estes
detalhezinhos no caminho. E por um detalhe desses se pode perder uma iniciação, um grau. Então eu comecei,
como eu saía mal no interno, quando eu ia receber um grau, por um detalhe desses eu ficava. Então eu
ganhava era uma grande repreensão dos Mestres e então já voltava para cá, porque nos dizem: “Vai à escola,
para aprender! Não sabes nada!” Porém, ralhando.
Então vinha eu para dar duro a esses detalhes. E comecei, e então saía bem nas provas que me davam, porque
estas são provas que nos dão a nós. Então já recebia meu grau, o que me iam pagar.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
20-04-2014, 03:11 PM
Eu não sou muito a favor da morte no ego, acho que ele precisa ser controlado, entendido e identificado, precisamos perceber sua atuação em nossa vida, mas não matá-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-04-2014, 03:24 PM
O Ego não morre, ou você controla ele, ou ele controla você...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
20-04-2014, 04:57 PM
(20-04-2014, 03:24 PM)Ali Escreveu: O Ego não morre, ou você controla ele, ou ele controla você...

Ali ta ai tu simplifico a mensagem!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-04-2014, 03:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2014, 03:36 PM por NW GD FLW.)
Tem esse texto do Batman no Mundo Realista, que é muito bom e pode acrescentar ao tópico:

Show ContentSpoiler:
Entendendo A Morte do Ego
Por : Will. R. S ( Batman)

De acordo com as teorias de Freud, a psique humana é dividida em três partes : O Id, Ego e o Superego, onde o Id seria a parte que designa os desejos e a busca pelo prazer ( a Libido ), O Ego seria o ” Eu” o centro de tudo o que acontece conosco e , por ultimo, o superego é a parte ética do nosso ser, é a moral e tudo que rege nosso carácter.

Quando Nessahan Alita disse que a única forma de se livrar da dor era a morte do ego , a princípio não compreendia, pois não entendia o siguinificado da palavra ego, mas de uma coisa tinha certeza , ” A morte do Ego ” é a única saída para vencermos a dor , porem, vencer a dor, não é vencer a batalha contra o mundo, contra as mulheres e nem contra a sociedade, descobri uma das verdades incontestáveis : A MATRIX ESTÁ DENTRO DE NÓS, a matrix não esta no amor romântico, nos carros possantes, na mulher exceção, nas roupas de marca e em nenhuma outra forma de falsa felicidade , a matrix esta dentro de mim, e a única forma de vencer e sair ileso dessa ” Guerra ” é destruir toda ( ou quase toda ) ilusão que há dentro de mim.

Percebi que as mulheres nunca irão mudar, e as pessoas só me darão valor no dia em que eu tiver dinheiro e status, descobri que o homem vale o que tem no bolso e que esse amor hipócrita que as pessoas dizem que sentem um pelo outro era tudo mentira, descobri que honra e carácter nos deixa mais próximos de Deus, porém, sua honra e seu carácter não vale nada para a sociedade se você não tiver poder, as mulheres e a sociedade em geral, valorizará muito mais um político rico e corrupto do que você que é honrado, honesto e pobre.

Descobri que muitos só sorriem pra mim por educação , mas que na realidade estão cagando e andando para mim, e há muitos que não me querem ver um vencedor, e por mais incrível, justamente no momento que descobri tudo isto , entendi o que seria a ” morte do ego “.

A morte do ego é a indiferença em relação ao mundo, ou seja, ignorar essa sociedade ridícula e usar o sistema a nosso favor mas sem perder nossos valores éticos.

É não esperar nada dos outros , nem amor e nem ódio, nem alegria e nem tristeza, nem sexo , nem atenção , nem carinho e nem amizade , ou seja , não esperar exatamente nada da vida e nem nada de ninguém, é ser indiferente diante da dor e da satisfação, é a verdadeira morte da mente, é o silencio da alma.

(...)
O seu corpo é apenas um recipiente, cuide bem dele e o trate com amor e respeito, porem, não se esqueça que ele é um baú que guarda o seu “eu”, toda vez que se frustrar com o mundo, não se revolte porque tudo é passageiro , seu corpo, carro e tudo a sua volta são apenas itens emprestados, então não leve nada à sério, se alguém de desratar, faça esse alguém te respeitar mas não leve ao pé da letra e ignore, pois a ofensa não foi em relação ao seu ser e sim em relação a seu “eu ” que ele enxergar no momento da ofensa. traições, frustrações e armadilhas acontecem e sempre acontecerão, não podemos mudar a realidade, mas podemos mudar a nossa visão em relação a sociedade, e a única forma de sair ileso dessas frustração é destruição do Ego ( ou pelo menos quase tudo que faça parte do ego ).

Não espere as pessoas e o mundo mudarem , mude você, mas nunca prejudique nada e nem ninguém. se desassocie de tudo o que há neste mundo, é o único modo de atingir o sucesso e não se frustrar, esqueça o amor das mulheres de uma vez por todas, apenas usufrua dos prazeres que elas podem te proporcionar, estando casado ou não, a respeite mas nunca espere que elas fiquem com você o resto da vida, sempre esteja disposto a perder tudo o que tem : Carro, Dinheiro, mulher e etc, esteja além das coisas do mundo, deixe de ser um participante do mundo e se torne um espectador da´própria existência, pois como disse, seu corpo é passageiro e tudo o que há também, tudo o que te ocorrer será passageiro, então ignore o mundo, ignore as mulheres, a falsidade , a mentira e a hipocrisia, sinta_se como se tudo fosse um teatro e que nada tem a ver com você.

LIBERTE_SE !!!!!!!!!!!

Fonte: http://mundorealista.com/homensrealistas...te-do-ego/
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  OK! ELAS SÃO SANTAS? ME EXPLIQUE. PORQUE TANTO RECHAÇAMENTO PRAGAKHAM 0 1,170 24-12-2014, 10:16 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  10 formas através das quais a elite ataca a masculinidade Mats 0 975 07-12-2014, 01:25 PM
Última Mensagem: Mats
  elas não sabem perder Dr. Destino 8 2,409 29-06-2014, 06:30 AM
Última Mensagem: cabraman
  Os Homens do Faroeste: Valores Masculinos Através de Filmes barãozin 0 1,383 17-06-2014, 08:30 AM
Última Mensagem: barãozin
  O feminazismo esta devolvendo em nossas mãos mulheres através da carência e solidão. PRAGAKHAM 7 5,847 09-05-2014, 04:59 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo