• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros PROUNI OU UNIFESP?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
PROUNI OU UNIFESP?
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-02-2014, 12:00 PM
Pessoal, como muitos aqui já sabem, curso enfermagem numa universidade particular com bolsa integral do PROUNI, e venho sofrendo com a rejeição das mulheres. Ontem constatei que fui convocado na 4º chamada para o curso de licenciatura plena em ciências na Universidade Federal de São Paulo, campus Diadema.

A universidade particular onde estudo fica próxima á minha residência em São Paulo, já a UNIFESP fica em Diadema, que é longe da minha casa. Tenho até o dia 27 desse mês para fazer a matrícula na Federal.

O curso de licenciatura plena em ciências me habilita a lecionar matérias de exatas, totalmente diferente de enfermagem, e se apróxima um pouco á engenharia que é o que eu quero.

Vocês acham que devo cancelar a bolsa do PROUNI e ingressar na UNIFESP? O dia da matrícula é amanhã.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-02-2014, 12:09 PM
Qual a grade desse curso? Posta aí...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
26-02-2014, 12:21 PM
(26-02-2014, 12:09 PM)Mad Max Escreveu: Qual a grade desse curso? Posta aí...

aqui confrade: http://www.unifesp.br/prograd/portal/ind...Itemid=260
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
26-02-2014, 12:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2014, 12:48 PM por Ray Palmer.)
Bom confrade, presumo que "Matemática I, II, III e IV" seja cálculo diferencial e integral.

Se eu fosse você, tentaria o bacharelado pra não perder tempo com matérias inúteis no primeiro período. Se bem que eu acho que você pode trancar as matérias que você não quer fazer, apesar de não poder escolher outras ainda.

Nesse campus tem a Engenharia que você quer cursar? Antes de mais nada você deveria ir lá na secretaria pra se informar sobre a equivalência de disciplinas. Isso tem que ficar bem claro, se não você vai é perder tempo. Eu digo isso por que na federal em que eu curso as matérias são as mesmas [no ciclo básico]. CDI, Física teórica e experimental, Álgebra Linear etc. Mas nesse caso aí eu não sei, não sei como é a grade de Engenharia desse campus. Detalhes como carga horária da matéria e outras coisas podem impossibilitar o aproveitamento das matérias. Então antes de pensar em cancelar o curso atual, você deveria ir na secretaria se informar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
26-02-2014, 12:47 PM
Ainda tá pensando?

Qualquer merda é melhor que essa de enfermagem particular que vc tá fazendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
26-02-2014, 12:49 PM
(26-02-2014, 12:47 PM)Free Bird Escreveu: Ainda tá pensando?

Qualquer merda é melhor que essa de enfermagem particular que vc tá fazendo.

Se bem que é verdade, rs.

Você não vai perder nada já que mal começou o curso de enfermagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
26-02-2014, 01:40 PM
Tu tá doidão? UNIFESP é melhor em todos os sentidos.

Quer fazer espermagem prá quê? Para pegá muié? Faça exatas.

Diadema é longe prá cacete mermo. Longe de tudo, até das cidades vizinhas, haha. Mas se meu pai saía do TREMEMBÉ e chegava lá numa época que aquela cidade era violenta pacas e o transporte era pior, pq vc não?
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
26-02-2014, 02:10 PM
Vc tem condições financeiras pra se manter em outra cidade?

Se sim nem pense 2 vezes!

Com enfermagem vc só vai ganhar bem se arrumar um namorado médico gay!trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marion Cobretti
O Cobra
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 2
26-02-2014, 02:36 PM
Unifesp, claro!

Mas confrade, se você quer fazer engenharia, por que não faz em uma boa (BOA) particular? Ao invés de dar essa volta toda? Cursar física para só depois cursar engenharia... Eu iria direto para uma boa particular e ingressaria no curso em questão sem pensar duas vezes. Economizaria tempo, me formaria mais cedo no curso em que sempre sonhei, sem ladainhas.

Os confrades tem que tirar um pouco da cabeca esta inclinação as públicas. Muitos pensam que um canudo da mesma já faz ele ser um puta profissional, super valorizado... Zerou a vida, já era. A vida é muito mais do que um canudo de universidade pública, confrades.

Do que adianta se formar em uma boa universidade pública nos cursos de licenciatura? Tem nego que enche o peito pra dizer que cursa uma federal, daí você pergunta o curso: Letras. Ou qualquer outra licenciatura pra ganhar um salário de miséria.

Pensem fora da caixinha, tem nego que não terminou o ensino médio ganhando muito mais grana que muito cara formado aí.

Confrade Bronson, faça o curso você realmente queira fazer. Quer engenharia? Faça engenharia! Simples. Em particular ou pública e dê o seu melhor, saia de lá um excelente profissional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
26-02-2014, 04:14 PM
(26-02-2014, 12:00 PM)Bronson Escreveu: (...)
Vocês acham que devo cancelar a bolsa do PROUNI e ingressar na UNIFESP? O dia da matrícula é amanhã.

Vc sabe a resposta meu caro!
Pare de mentir pra vc mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
26-02-2014, 04:28 PM
Tem outra coisa.

A matéria não é simples.

Mesmo quem estudou em uma boa escola particular às vezes sente dificuldade. Os níveis de reprovação em Cálculo e Física são altos, bem altos.

Então é melhor estudar muito. Todo tempo livre, ainda mais levando em conta que você não fez o Ensino Médio. Eu diria pra você continuar estudando, revisando a matéria do EM mais um ano e tentar o ENEM de novo, até por que isso ajudaria nas matérias da faculdade, mas como você está com pressa...

O problema seria você reprovar e desanimar, gastar tempo e dinheiro e não conseguir passar etc...

Mas se você estiver disposto a estudar muito não tem por que não passar. Tem uma galera aqui além de mim que também cursa engenharia e te ajudaria com exercícios numa boa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
26-02-2014, 07:44 PM
Se você quiser entrar pra ''testar'' tudo bem vai servir como experiência, mas foca na Engenharia mesmo, se motive, comece já a estudar, tente entrar numa universidade top como a Poli-USP.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
27-02-2014, 08:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2014, 08:44 PM por Nerd.)
Olha, se fosse você, tentaria uma terceira opção: fazer um bom cursinho e tentar passar na POLI-USP, como o NEW GOD FLOW disse acima. Você ao que me parece, tem o perfil do engenheiro, não é justo jogar o seu potencial no lixo por pressão de idade, ou por mulheres. E também não é justo trabalhar a vida toda em um emprego que não se gosta.

Eu tô no mesmo barco que você, tenho 20 anos, o meu ensino médio foi uma merda ao cubo (fiz supletivo no ano passado) porém vou estudar forte para entrar na POLI!
E eu não me sinto atrasado, apesar de realmente estar atrasado. Pelo contrário, eu tô tranquilo. Quando nós formos velhos e lembramos do nosso passado, não vai fazer tanta diferença termos nos formado com 22 anos ou com 27.

Desencana de atenção de mulheres, aproveita essa invisibilidade e tempo para investir em algo grande! Procure fazer o que gosta!
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo