• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Pensar a longo prazo na carreira
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pensar a longo prazo na carreira
Offline Ahmir
Truta de batalha
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-02-2014, 12:17 AM
Trabalho em uma instituição onde o puxa saquismo supera a meritocracia.

Existem várias pessoas incompetentes ocupando altos cargos e a gestão vai de mal a pior, só se sustenta pq no topo há uma meia dúzia que ta tirando água do barco para não afundar.

Ocorre que já tentei subir de cargo mas não consegui, fui até boicotado e preterido por pessoas menos qualificadas.

2 anos atrás entrei em uma empreitada de desenvolvimento pessoal, fiz uma segunda pós, devorei dezenas de livros e materiais, e vou iniciar uma segunda graduação ou um mestrado mais pra frente.

Estou com 28 anos e pretendo me qualificar ao máximo até os 30 anos, poder aplicar minha empregabilidade ao máximo.

Alguns colegas estão em cargos superiores, mas com trabalho até o pescoço, stressados e cheios de problemas pra resolver.

Agora surgiu uma proposta de ter um cargo melhor, e trabalhar MUITO mais do que outros que já trabalham muito.

Minha prioridade é cuidar da minha qualificação e da minha saúde, passei pelo mesmo dilema durante a faculdade, tinha um trabalho que pagava pouco mas não me sugava muito, as vezes é melhor ganhar um pouco menos e pensar no futuro do que abraçar algumas oportunidade só pela grana, crescimento pessoal é a meta.

Abraços

---------------------------

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Lucas 11:23-24
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
08-02-2014, 12:23 PM
dependendo da instituição sempre vai ocorrer isso de puxa saco , existem muitos cargos que algumas pessoas ocupam apenas por motivos de afinidade social com alguém de dentro , se esse seu emprego não te trazer crescimento você terá que mudar para outro , pense em outras oportunidades e deixe elas guardadas como segunda opção .
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hagabe
Aspira
Tópicos: 1
11-02-2014, 12:24 AM
Confrade, se essas sanguessugas estão afundando a empresa, uma hora ou outra o patrão vai meter o pé na bunda deles, por mais imbecil que o empresário seja, o lucro sempre vai ser o mais importante pra ele.

Todavia não vale a pena pagar pra ver, o jeito é enviar currículos, prestar concursos e se qualificar. Quando as propostas aparecerem você pode até esfregar na cara no seu chefe exigindo tudo o que merece, ou cair fora mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Direito - A carreira juridica no Brasil John 177 44,320 15-06-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Marcílio
Question O Peso de Suas Escolhas - Carreira CR7 1 934 11-12-2015, 09:50 AM
Última Mensagem: John
  Carreira Diplomática - Ministério das Relações Exteriores Mistério 5 1,348 10-12-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: John
  Pensar está se tornando algo obsoleto johnmcclane 4 1,700 26-09-2014, 08:17 PM
Última Mensagem: DonSegreto
  Pensar demais te paralisa. Meroplâncton 29 10,640 26-05-2014, 04:22 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo