• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Meu recado aos rodoviários em greve
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Meu recado aos rodoviários em greve
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
27-01-2014, 08:37 PM
Coluna do Sant'Ana sobre a greve dos rodoviários de Porto Alegre:

Citar:Saí numa viatura da Zero Hora para ver como se encontravam as paradas de ônibus na cidade diante da greve dos rodoviários urbanos.
Havia pessoas esperando nas paradas por duas horas, gente aflita para cumprir seus compromissos. Duas horas. Isto é um desaforo.
Cumprindo seu dever, a EPTC recomendou que os ônibus que vinham de fora de Porto passassem a recolher passageiros urbanos, tentando aliviar os efeitos terríveis da greve.
Tenho informações de que os grevistas então ameaçaram de retirar os 30% de ônibus que a lei manda que permaneçam em atividade. Se isso aconteceu é uma canalhice do comando de greve que tem de ser punida rigorosamente.
Fui informado que a EPTC cedeu diante da chantagem dos grevistas e só permaneceram em trânsito os 30% legais, sendo retirado o auxílio dos ônibus de fora da cidade que aqui chegam e daqui partem.

Um caos. E alguém precisa punir os grevistas se a informação quentíssima que me deram for correta.
Vão chantagear na cadeia!
http://wp.clicrbs.com.br/santana/2014/01...populacao/

Concordo totalmente com o jornalista Sant'Ana. Essa greve é um crime contra a população e os responsáveis devem responder pelos seus atos.

--> Se os rodoviários fazem greve, é porque estão insatisfeitos com o salário. Logo, por uma questão de lógica, se eles estão insatisfeitos com o salário é porque se acham plenamente capacitados para ganhar salários maiores do que ganham atualmente — caso contrário, não estariam fazendo greve. Sendo assim, a coisa mais sensata e moral a fazer seria simplesmente pedir demissão e ir atrás de empregos mais rentáveis. Pois se eles se acham plenamente capacitados para salários mais elevados, então não terão dificuldade alguma em encontrar empregos melhores em termos de salário.

Portanto, minha mensagem aos Rodoviários de Porto Alegre: peça demissão e vá procurar outro emprego, já que você é tão capacitado...

[Imagem: greve1.jpg]

Leia mais sobre isso:

Greves e sindicatos criminosos
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
27-01-2014, 09:14 PM
Infelizmente percebo que os sindicatos são um arma poderosa que está desde sempre na mão dos esquerdistas. Não conheço um sindicato que realmente pareça lutar por melhorias da categoria profissional que representa. Se souberem de algum por favor me avisem.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
28-01-2014, 07:53 AM
(27-01-2014, 09:14 PM)Raito Escreveu: Infelizmente percebo que os sindicatos são um arma poderosa que está desde sempre na mão dos esquerdistas. Não conheço um sindicato que realmente pareça lutar por melhorias da categoria profissional que representa. Se souberem de algum por favor me avisem.

Essas lutas salariais só servem para sustentar uma ideologia de luta. Benefícios reais para as categorias há muito tempo que não se vê. No máximo, cobre-se a inflação ou acompanha-se a subida do salário mínimo.

Sobre ser capacitado para ganhar mais e pedir demissão, isso seria viável em uma economia de livre mercado, mas com o Estado garantindo o monopólio do transporte público para meia dúzia de empresários que lhes dão apoio em campanha, isso não funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
28-01-2014, 08:18 AM
(28-01-2014, 07:53 AM)Gekko Escreveu:
(27-01-2014, 09:14 PM)Raito Escreveu: Infelizmente percebo que os sindicatos são um arma poderosa que está desde sempre na mão dos esquerdistas. Não conheço um sindicato que realmente pareça lutar por melhorias da categoria profissional que representa. Se souberem de algum por favor me avisem.

Essas lutas salariais só servem para sustentar uma ideologia de luta. Benefícios reais para as categorias há muito tempo que não se vê. No máximo, cobre-se a inflação ou acompanha-se a subida do salário mínimo.

Sobre ser capacitado para ganhar mais e pedir demissão, isso seria viável em uma economia de livre mercado, mas com o Estado garantindo o monopólio do transporte público para meia dúzia de empresários que lhes dão apoio em campanha, isso não funciona.

Concordo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
29-01-2014, 10:01 PM
Greve criminosa. A juiza Ana Luiza Heineck Kruse determinou que pelo menos 70% dos ônibus deveriam estar circulando. O que os grevistas fizeram hj? Fizeram exatamente o oposto: pararam TUDO. E as pessoas não puderam ir trabalhar.

Citar:O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre decretou greve geral dos ônibus da Capital no final da tarde desta terça-feira. Reunida com empresários, Ministério Público, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Justiça no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a categoria havia dito que ia cumprir a determinação judicial de colocar 70% da frota nas ruas durante o horário de pico (das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min). Pressionada pelos sindicalistas, porém, voltou atrás:

– Sinto muito, quem decide são os trabalhadores e nós acatamos. Não é uma afronta à coitada da juíza. O trabalhador decidiu e temos de atacar – afirmou o presidente do sindicato, Júlio Gamaliel.

Na tarde de hoje, a magistrada Ana Luiza Heineck Kruse decretou que 70% da frota deveria estar nas ruas durante os horários de pico, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A medida, em caráter liminar, atendia a uma solicitação da prefeitura da Capital. Júlio Gamaliel disse não ver problemas quanto à penalidade:

– Depois nós veremos como pagar.

Na audiência realizada no TRT, os membros do sindicato ouviram da desembargadora que a decisão é "para ser cumprida, não cabe lado".

– Eu estou determinando que assim será, não cabe lado, é para ser cumprida. Ordem do juiz se cumpre – frisou ela.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/...02667.html
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  RECADO PARA BÚFALOS, PADILHAS E MIMIZENTOS EM GERAL Smith 24 3,510 14-02-2019, 04:44 PM
Última Mensagem: Brutus
  Recado a todas as mulheres do mundo Campari 5 1,816 08-04-2014, 08:36 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo