• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material ( LIVRO) A COMPLEXA SEDUÇÃO DA MATRIX.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
( LIVRO) A COMPLEXA SEDUÇÃO DA MATRIX.
Offline comesemfome
on my way
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-09-2015, 08:15 PM
"Ainda podemos comparar o “poliamor” com a dinâmica do relacionamento aberto.

Não pode ser ocultada da Real o fenômeno conhecido como marmita zone. É o ato do homem

se relacionar com uma vadia com o objetivo de sexo casual, sem compromisso, de modo

eventual. A sutil diferença com o “poliamor” é que a marmita zone deixa seu pretexto mais

claro. Enquanto o “poliamor” tolera a traição sexual aceitando um relacionamento dito sério e

dito “estável” (com o adendo de estuprar o significado de amor), a zona da marmita deixa

claro que se trata de um relacionamento aberto, cuja finalidade é o sexo."

Pra mim vale a leitura somente como outro material da Real, mas acrescenta pouca coisa. É uma tentativa de crítica, um pouco vazia, e que explica uma citação absurda como essa acima; comparar poliamor com marmitagem...
Stupidity makes women divine.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
07-09-2015, 09:23 PM
Essa parte foi a mas triste do livro. Ele esquece que muitos realistas tem essa noção, e usam o boicote seletivo de fêmeas emprestáveis para selecionar as melhores.

Marriage strike é coisa típica de norte-americano. Ser mais seletivo na escolha das parceiras, isso sim é coisa dos BRs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
07-09-2015, 09:29 PM
Nem li mas acho escroto o cara achar que a real foi uma coisa criada outro dia por alguém que leu nessahan.

E "luta contra o feminazismo"? que merda é essa rpz?

Já acho esse termo "matrix" um negócio esculachado. Agora, com um título mangueado desse, o livro só pode ser uma bosta mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
07-09-2015, 10:00 PM
Sejamos sinceros, o cara fez um bom trabalho, continuo recomendando a leitura, o que não me impede de ter discordâncias. Outra coisa, ele respondeu muito bem a todas as críticas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-09-2015, 07:19 PM
Não conhecia esse. Como é pequeno, leio depois retomo a discussão.
No mais, vlw pela indicação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
08-09-2015, 09:51 PM
A pretensão científica, escrevendo sob um fomato acadêmico com direito a citações, notas de rodapé e todo o figurino regrado da abnt, também funciona como cortina de fumaça pra disfarçar o conteúdo menos trabalhado do que a forma. Eu sei que criticar é facil, mas qualquer iniciativa dessa deve aceitar as críticas. O que eu tiro de bom nessa leitura é a tentativa de síntese da Real em poucas páginas. Mesmo correndo o risco de simplificar demais, eu particularmente sempre procurei achar um lado positivo na repetição. Pra mim isso complemanta e ajuda a internalizar; lendo e relendo as mesmas coisas sob outras palavras. Outra ajuda pra internalizar é o que acontece aqui; o confronto de idéias.
Alguem teve a curiosidade de saber quem é o autor? É pseudônimo ou ele mostra a cara?
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
08-09-2015, 09:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2015, 10:15 PM por Marcílio.)
(08-09-2015, 09:51 PM)comesemfome Escreveu: A pretensão científica, escrevendo sob um fomato acadêmico com direito a citações, notas de rodapé e todo o figurino regrado da abnt, também funciona como cortina de fumaça pra disfarçar o conteúdo menos trabalhado do que a forma. Eu sei que criticar é facil, mas qualquer iniciativa dessa deve aceitar as críticas. O que eu tiro de bom nessa leitura é a tentativa de síntese da Real em poucas páginas. Mesmo correndo o risco de simplificar demais, eu particularmente sempre procurei achar um lado positivo na repetição. Pra mim isso complemanta e ajuda a internalizar; lendo e relendo as mesmas coisas sob outras palavras. Outra ajuda pra internalizar é o que acontece aqui; o confronto de idéias.
Alguem teve a curiosidade de saber quem é o autor? É pseudônimo ou ele mostra a cara?

Ele é do Instituto Shibumi de Lawlyet http://institutoshibumi.org/forums/topic...-cordeiro/

Uma outra coisa que não gostei dele, foi ter insinuado que nós somos relativistas e hedonistas nos moldes marxistas...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Citar:"A Real, em grande parte, não deixa de ser um produto da dialética hegeliana proveniente do confronto dos valores tradicionais com o feminazismo. Ao mesmo tempo em que argumenta em favor de valores tradicionais, também tem em seu meio de discussão valores revolucionários, principalmente no que tange a moral sexual, já discutida no capítulo anterior."

O roteiro descrito acima é mais ou menos o panorama geral dos integrantes da Real. O feminazismo é, de fato, confrontado, mas o veneno libertino permanece. Deste modo, a Real pode ser catalogada como detentora de um espírito semi-contrarevolucionário, que vai se levando lentamente pela marcha revolucionária, embora mantenha alguns princípios básicos
inalterados. ...:

4.3.1 A sutil colaboração com o feminazismo

P. 56

Mas sem dúvida, o ponto alto do livro é quando ele fala de Hegel e relativismo moral. Aquilo lá vale a pena ler.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
08-09-2015, 10:23 PM
Valeu Welzo!
Parece que deram um up no site desde minha última visita.
E. Vilar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
03-02-2018, 10:01 PM
Mais um up de livro aqui. O outro up é polêmico em relação ao PUA, este aqui é em relação a própria Real.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 2 usuários curtiram o post de Senna:2 usuários curtiram o post de Senna
  • Baralho, xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
05-02-2018, 03:11 AM
Até 1/3 do livro eu recomendo a leitura para qualquer um. Sem dúvidas o autor sabe escrever muito bem e explica até 1/3 do livro a Real com visão imparcial. Acho que é a melhor forma de apresentar a real para um amigo ou qualquer outra pessoa que queira conhecer a real de forma imparcial.

Mas e o resto? Bem, depois que ele começa a fala sobre sexo e filhos nitidamente o perfil católico/conservador predomina. Na cabeça dele (pelo que entendi) a Real deveria ter um posicionamento moral. Ah. Vai a pqp.
Ele crítica à nossa conduta de fazer o que quiser da vida. A Real é heterogênea, como ele mesmo diz, mas para ele se um cara não quer saber de família e outro quer, isso é problema.

Ele está querendo que a Real tome um posicionamento moral como feminazismo, marxismo ou conservadorismo. Coisa que é impossível.

Infelizmente, na minha interpretação, o autor viaja depois de 1/3 do livro e vira um citador do Olavo de Carvalho.
Só li até a metade e provável que eu não termine porque pelo índice há assuntos muito filosóficos depois...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-02-2018, 12:53 AM
(05-02-2018, 03:11 AM)DiCaprio Escreveu: Até 1/3 do livro eu recomendo a leitura para qualquer um. Sem dúvidas o autor sabe escrever muito bem e explica até 1/3 do livro a Real com visão imparcial. Acho que é a melhor forma de apresentar a real para um amigo ou qualquer outra pessoa que queira conhecer a real de forma imparcial.

Mas e o resto? Bem, depois que ele começa a fala sobre sexo e filhos nitidamente o perfil católico/conservador predomina. Na cabeça dele (pelo que entendi) a Real deveria ter um posicionamento moral. Ah. Vai a pqp.
Ele crítica à nossa conduta de fazer o que quiser da vida. A Real é heterogênea, como ele mesmo diz, mas para ele se um cara não quer saber de família e outro quer, isso é problema.

Ele está querendo que a Real tome um posicionamento moral como feminazismo, marxismo ou conservadorismo. Coisa que é impossível.

Infelizmente, na minha interpretação, o autor viaja depois de 1/3 do livro e vira um citador do Olavo de Carvalho.
Só li até a metade e provável que eu não termine porque pelo índice há assuntos muito filosóficos depois...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Sim, e realmente uma das muitas metas do Instituto Shibumi é fazer um trabalho filosófico e também moral...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
12-02-2018, 07:55 AM
Confesso que pelos comentários, dei uma desanimada de ler esse material. Mas como é coisa rápida, talvez eu dê uma olhada depois.

Na verdade, vamos convir que depois de NA não tem muito de "novo" pra aparecer. Fico até meio de cara quando começam a aparecer gente querendo fama com isso. Esse conhecimento não é pra virar tratado de filosofia, TCC, ou coisa do tipo. Sempre vai ter caráter mais informal, tipo conversa de bar, tradição oral e essas coisas.

Nós sabemos: é um mundo hostil e o excesso de informação (inútil) nos faz perder tempo precioso. O fórum Búfalo mesmo e os colegas em geral já filtram muita coisa de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desmascarando a Comunidade da Sedução barãozin 60 32,347 03-02-2018, 08:15 PM
Última Mensagem: Baralho

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo