• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Jesus foi uma ficção criada pelos romanos, diz teólogo americano
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Jesus foi uma ficção criada pelos romanos, diz teólogo americano
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
25-12-2013, 08:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2013, 08:38 PM por Ray Palmer.)
(25-12-2013, 03:17 PM)Conrad Escreveu: Pra ser direto e simples, ninguém melhor que Willian Lane Craig.

http://www.reasonablefaith.org/portugues...r-de-jesus

Eu digo, pra se crer no Jesus humano, é preciso ter inteligência. Pra se crer no Jesus Deus, é preciso ter fé. E pra alguém que não tenha nenhum dos dois não é preciso levar em conta sua opinião. Hoje no mundo o que mais tem é gente sem conhecimento de causa palpitar sobre assuntos que não devia ter botado o bico.

@Max, esse salatiel aí é puro bostejamento, não ouça esse cara aí não, abraço.

E esse Bernacchi é um antigo conhecido nas comunidades sobre neo-ateísmo do orkut. Lembro quando ele chegou cantando de galo por lá e foi massacrado pelos users. Ele consegue ser pior que o babaca do Dawkins... um feito impressionante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-12-2013, 11:36 PM
(25-12-2013, 03:17 PM)Conrad Escreveu: Pra ser direto e simples, ninguém melhor que Willian Lane Craig.

Eu digo, pra se crer no Jesus humano, é preciso ter inteligência. Pra se crer no Jesus Deus, é preciso ter fé. E pra alguém que não tenha nenhum dos dois não é preciso levar em conta sua opinião. Hoje no mundo o que mais tem é gente sem conhecimento de causa palpitar sobre assuntos que não devia ter botado o bico.

É bem por aí mesmo! Tá certinho Conrad!!

[Imagem: joia.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-12-2013, 11:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2013, 11:42 PM por Tiago Sorine.)
(25-12-2013, 08:37 PM)Mad Max Escreveu:

E esse Bernacchi é um antigo conhecido nas comunidades sobre neo-ateísmo do orkut. Lembro quando ele chegou cantando de galo por lá e foi massacrado pelos users. Ele consegue ser pior que o babaca do Dawkins... um feito impressionante.

Sou cristão e como tenho cabeça aberta para ler qualquer coisa, há muito tempo li o livro do Richard Dawkins "Deus, um delírio".
Ele é um babaca. Ponto!
É uma obra interessante. Ponto!
Nada mais a dizer!

Cada um com sua crença!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-12-2013, 11:59 AM
Cada um com sua crença, sem dúvida.

Mas "Deus, um Delírio" é uma obra para leigos, não possui nenhum valor filosófico real. E não tem nada a ver com o fato dele defender o ateísmo. Já li artigos de filófosos ateístas, como Quentim Smith, que apesar de obviamente defender algo que eu não acredito, evidentemente tem autoridade e sabe sobre o que está falando.

Não é o caso do livro de Richard Dawkins. Aliás, achar algo de valor em alguma obra neo-ateísta é mais difícil do que achar a mulher exceção. 90% do livro é fraude intelectual, apelo à autoridade, ampliação indevida, provocações de parquinho etc. O resto é experiência pessoal do autor. Seja como for, cada um crê no que quiser, como você disse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-12-2013, 01:28 PM
Pra fazer parte da real, tem que ser cristao? Nao me intitulo ateu, mas eu so acredito em fatos reais, entao essa historia de deusea e jesus, pra mim nao passa de estrategia para dominar a massa e justificar atrocidades. Espero nao ser execrado pelia confrades, mas esta e minha opiniao.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
27-12-2013, 02:56 PM
(26-12-2013, 01:28 PM)Bronson Escreveu: Pra fazer parte da real, tem que ser cristao? Nao me intitulo ateu, mas eu so acredito em fatos reais, entao essa historia de deusea e jesus, pra mim nao passa de estrategia para dominar a massa e justificar atrocidades. Espero nao ser execrado pelia confrades, mas esta e minha opiniao.

Vc ainda vai aprender muito, ninguém vai te obrigar a ser cristão, mas pelo que falou tu ainda é bem ignorante nesses termos aí.

Uma boa é a seção de Religião/Filosofia do Mundo Realista, passa lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cinco motivos pelos quais a imortalidade é pior que a morte Smith 9 5,990 20-01-2015, 02:29 PM
Última Mensagem: RideTheTiger
  10 mitos avançados pelos activistas homossexuais Mats 0 2,743 18-08-2014, 06:04 AM
Última Mensagem: Mats
  ( OLD) Americano cria lista de motivos Solomon 12 4,760 28-12-2013, 05:52 AM
Última Mensagem: cabraman
  Feliz Pascoa ! Ressurreição de Jesus Cristo Destro 11 5,041 31-03-2013, 06:03 PM
Última Mensagem: Vitor
  Segundo Olavo de Carvalho, o Governo Americano vai desarmar o povo! Steve Harris 45 23,514 18-01-2013, 12:09 PM
Última Mensagem: Free Bird

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo