• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Postura e Linguagem Corporal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Postura e Linguagem Corporal
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
03-10-2014, 10:24 AM
Bom dia a todos os confrades,

Vi esse vídeo e achei muito foda, muito de encontro ao que debatemos aqui no forum.

https://www.youtube.com/watch?v=hSpy1gzslMk

Gostaria também de um feedback dos amigos.

Um abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
03-10-2014, 04:21 PM
Cara .

Assisti este video na faculdade essa semana, quando ví o tópico ia recomendar
ele abaixo , pelo tema do tópico.

Muito bom .
Para quem possui dificuldade de se expressar com clareza , ou em se sentir confiante em diversas situações.
Vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

03-10-2014, 04:58 PM
Particularmente achei uma bosta.
Finja até se tornar? Pra mim não faz sentindo nenhum.
Vou usar o exemplo que ela deu na palestra, o sujeito ta se fudendo na faculdade e não entende porra nenhuma
então ele começa a fingir que entende da matéria falando frases feitas sobre o assunto durante a aula.Eu não sei na faculdade dos senhores, mas no meu curso de engenharia o que importa mesmo é A PROVA, não importa o quão bom tu seja pra fingir, se tu não resolver exercícios e internalizar o conteúdo irá tomar no cu bonito.
Sendo assim, é muito mais vantajoso mudar-se internamente de forma verdadeira do que fingir a mudança.
[+]
  •
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
03-10-2014, 05:06 PM
(03-10-2014, 04:58 PM)WildHorse Escreveu: Particularmente achei uma bosta.
Vou usar o exemplo que ela deu na palestra, o sujeito ta se fudendo na faculdade e não entende porra nenhuma
então ele começa a fingir que entende da matéria falando frases feitas sobre o assunto durante a aula.Eu não sei na faculdade dos senhores, mas no meu curso de engenharia o que importa mesmo é A PROVA, não importa o quão bom tu seja pra fingir, se tu não resolver exercícios e internalizar o conteúdo irá tomar no cu bonito.
Sendo assim, é muito mais vantajoso mudar-se internamente de forma verdadeira do que fingir a mudança.

Assista com atenção. O vídeo fala de situações onde você tem que lidar com pessoas, inclusive ela relata que teve que estudar muito, que demorou 4 anos a mais pra se formar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
03-10-2014, 05:36 PM
(03-10-2014, 05:06 PM)Plissken Escreveu:

Assista com atenção. O vídeo fala de situações onde você tem que lidar com pessoas, inclusive ela relata que teve que estudar muito, que demorou 4 anos a mais pra se formar.

E esse avatar Plissken? yaoming
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

03-10-2014, 06:38 PM

Em certo momento aos 18:20 ela dá um exemplo na qual eu estava me referindo.
Mas basicamente a estrutura de pensamento na qual ela quer incentivar trata-se do seguinte:

Pequena artimanha -----> Grandes Mudanças

e o que eu estou argumentando é o seguinte:

Mudança interior -----> Mudança de hábitos + Mudança Astronômica

Não que as artimanhas não funcionem, mas é um caminho que eu não recomendo.
[+]
  •
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
03-10-2014, 07:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2014, 07:47 PM por Paradigma.)
O objetivo desse artimanha é simplesmente prover um recurso para mudar temporariamente a mentalidade derrotista do cidadão e fazê-lo agir.

Não somos atores (pelo menos eu não) e quando fingimos o comportamento não é congruente com o que vc é, vc percebe isso e consegue perceber que aquele não é vc.

No entanto primeiro vc precisa acreditar que pode conseguir (enfim diminuir ou eliminar a crença limitante) e algo nesse ponto como a artimanha é válida.

No caso dos estudos o cara tem que acreditar que ele vai conseguir aprender e meter as caras nos estudos, comprar livros, consultar monitores e professores.

Se o cara de primeira achar que ele é um burro e que nada entra na cabeça dele, algo desse tipo (a artimanha) pode ajudar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
03-10-2014, 09:00 PM
Na boa, linguagem corporal pura e coisa de maluca de RH, ou vc e ou vc não e, isso se percebe naturalmente pelo que a pessoa transmite, algo de dentro pra fora, essa frescura de postura e bla bla bla parece coisa de auto-ajuda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-10-2014, 11:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2014, 11:57 PM por Appollo.)
Eu posso estar falando bobeira mas vamos lá, pra mim é algo de estar mais consciente de si e de seu "modus operandi". Sabe aquela "vozsinha" que fica falando na sua cabeça quando algo de ruim acontece, ou quando você está estressado e fica reclamando mentalmente, tirando seu foco.

Isso geralmente ocorre quando você bate de frente com suas crenças limitantes, fica lá se comparando e não aceita que errou (todo humano falha) e fica remoendo aquilo interiormente. Quer ser perfeito nas primeiras tentativas, não quer errar por simples medo. Você falha antes mesmo de tentar, pois seu próprio pensamento já diz isso na sua cabeça.

Concordo com algumas coisas que ela falou, quando o estresse e a frustração vêem atona no serviço, vou para o banheiro me tranco lá e sento na privada e fico a "sós" com meu eu. Relembro as lutas passadas, momentos que pensei que jamais suportaria e as dificuldades que passei.

Meto uma real em mim mesmo, tomo uma água e vou lá pra batalha novamente. É quase que um injeção de ânimo, parecido com aquele teste de dois minutos que ela faz. Fingir ou tentar emular algo só te torna mais fraco, você tem que ser!

Pra SER, você tem que tomar consciência de sua mentalidade, fazer a escolha: ser o cara que reclama e desanima quando as coisas vão mal ou ser o realista confiante, lutar até o último instante e fazer o melhor de si. Se você fez o melhor e foi derrotado, você tem que se orgulhar por ter feito tudo que podia, pois tentou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
04-10-2014, 12:46 PM
Depois da REAL eu venho reparando e melhorando minha postura, expressão e tom de voz constantemente...
Existe, sim, uma mudança de dentro pra fora, mas sempre tem algo pra melhorar.
Um exemplo que eu noto é que depois que comecei a me policiar quanto à postura, expressão corporal, tom de voz, as pessoas, gradativamente parece que vão me dando mais credibilidade, e isso vai fazendo com que eu me sinta mais confiante, o que, inconscientemente, vai influenciando na minha postura... É um processo muito, muito lento... Mas é essencial pra resgatarmos nossa autoconfiança.
Tem vários tópicos do Mandrake que abordam esse assunto, vale a pena conferir.
Quanto a esse tópico, creio que a questão da postura seja mais como uma maneira de melhorar o estado de espirito ou a atitude mental, se sentir melhor...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
04-10-2014, 12:48 PM
(03-10-2014, 05:36 PM)johnmcclane Escreveu:

E esse avatar Plissken? yaoming

Kkkkkkkkkkkkkk
yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Exclamation Debates - NUNCA use a linguagem do INIMIGO!! Wild 24 4,623 12-01-2020, 05:11 AM
Última Mensagem: Senna
  Aprender uma Linguagem de Programação Senna 9 1,379 04-08-2019, 11:30 PM
Última Mensagem: Senna
  Identidade Corporal: O poder revelador da Linguagem Corporal Mandrake 8 7,152 18-02-2015, 02:03 PM
Última Mensagem: Legiao
  Confiança, Postura intimidadora e Habilidade social Elvis Presley 27 6,826 14-07-2014, 11:04 PM
Última Mensagem: Martinho Búfalo
  Segredos Linguagem Corporal para todos !!! Appollo 2 2,160 10-07-2013, 07:42 PM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo