• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Crença no valor do dinheiro
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Crença no valor do dinheiro
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
19-09-2013, 12:51 AM
Bem amigos existe varias maneiras de valorizar o dinheiro.Uma delas talvez a mais comum,é querer ganhar cada vez mais para poder gastar cada vez mais,principalmente em objetos de desejo.Não foram poucas as fortunas esbanjadas dessa maneira.
Um dos sinais de imaturidade em negócios reside justamente nisso.
Assim que alguém junta uma quantia razoavel começa a gastala em simbolos de status--carros sofisticados,escritorios faustosos,vestuario de grife,charutos cubanos e por ai afora.
A velha historia da cigarra e da formiga se repete.Essas pessoas se esquecem dos dias de vacas magras e,quando eles chegam,não possuem reservas para atravessar tal periodo dificil.
Resultado: crises financeiras.concordatas e falências de roldão.
O homem responsavel e consciencioso age de outra maneira.Para ele.o valor do dinheiro esta no seu potencial para alavancar o crescimento sadio e constante do seu negócio e da sua carreira.Até certo ponto tende a ser um pouco pão-duro,acolhendo a velha maxima de que `dinheiro não cresce em arvore`.Poupa e aplica os ganhos excedentes de caixa com sabedoria.Não esbanja nem é perdulario. Por ser comedido e cauteloso,dificilmente é pego de surpresa quando ocorre instabilidade na economia ou no ramo de negócios em que atua.
Portanto confrades prudencia e dinheiro no bolso não faz mal a ninguem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-09-2013, 02:33 PM
Acho que quando se trata de dinheiro o melhor é equilibrio, nem ser um esbanjador demente, nem ser um sovina bitolado em guardar dinheiro.

conheço caras milionarios que vivem quase como mendingos, tem obsessão por ganhar e guardar dinheiro.
eu penso pra que isso? pra morrer e deixar uma puta herança pros filhos brigarem por ela?

eu ganho meu dinheiro e gasto meu dinheiro, uma parte eu invisto, mas nunca me privo de um prazer pra guardar dinheiro.

Ainda sobre dinheiro o segredo e gastar menos do que se ganha!
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
19-09-2013, 04:16 PM
Eu sempre recomendo que se economize no mínimo 10% e no máximo 50% do que se ganha. Fazendo isso, você nunca esbanja tudo e também nunca fica sovina demais. Eu, particularmente, faço muita força para tentar economizar os 50%. Quase nunca consigo, pois a sovinice não está nos meus genes como está nos de alguns aqui. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
20-09-2013, 09:44 AM
Gustavo Felicio :disse
eu ganho meu dinheiro e gasto meu dinheiro, uma parte eu invisto, mas nunca me privo de um prazer pra guardar dinheiro.

Gekko: disse
Eu sempre recomendo que se economize no mínimo 10% e no máximo 50% do que se ganha. Fazendo isso, você nunca esbanja tudo e também nunca fica sovina demais. Eu, particularmente, faço muita força para tentar economizar os 50%

Sabias palavras,saber ganhar dinheiro e saber gasta-lo exige( INTELIGÊNCIA FINACEIRA)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
20-09-2013, 09:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 09:58 AM por Eskillo.)
As vezes poupo 90% dos meus rendimentos... yaoming

É estranha a relação que cada um tem com o dinheiro, para mim o fator mais importante na criação da concepção do valor/importância do dinheiro vem da infância e juventude. As experiências vividas por nós nesta fase da vida determina como nos relacionaremos ao mundo financeiro.

Perguntando como uma pessoa se comporta financeiramente é possível levantar diversos fatores psicológicos - poupadores normalmente são mais conservadores, pensam mais no futuro que no presente, podem ter passado grandes dificuldades financeiras no passado ou problemas familiares relacionados ao dinheiro; exbanjadores vivem o "carpe diem", o presente vale mais que segurança futura, tendem a ser mais liberais, grande chance de serem mimados, sem dificuldades financeiras na juventude.

Claro, nem tudo se encaixa perfeitamente assim, mas pelas minhas análises pór ai noto essa relação.

O trato financeiro de uma pessoa é 80% psicológico e dependente de suas experiências no passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
20-09-2013, 10:16 AM
Eu aprendi o valor do dinheiro justamente nesse ano, levei calote de dois hospitais que trabalhava, tive que me virar por 3 meses com 5 mil reais, o aporte foi brutal, ia trabalhar a pé 6km ida e volta pra economizar....o bom foi que me pagaram recentemente, mas já não sou mais o mesmo...já não sou um homem frívolo, continuo aportando e utilizando meu dinheiro com mais sabedoria. Ainda mais depois de ler as dicas de sovinagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-09-2013, 04:38 PM
(20-09-2013, 09:57 AM)Eskillo Escreveu: As vezes poupo 90% dos meus rendimentos... yaoming

É estranha a relação que cada um tem com o dinheiro, para mim o fator mais importante na criação da concepção do valor/importância do dinheiro vem da infância e juventude. As experiências vividas por nós nesta fase da vida determina como nos relacionaremos ao mundo financeiro.

Perguntando como uma pessoa se comporta financeiramente é possível levantar diversos fatores psicológicos - poupadores normalmente são mais conservadores, pensam mais no futuro que no presente, podem ter passado grandes dificuldades financeiras no passado ou problemas familiares relacionados ao dinheiro; exbanjadores vivem o "carpe diem", o presente vale mais que segurança futura, tendem a ser mais liberais, grande chance de serem mimados, sem dificuldades financeiras na juventude.

Claro, nem tudo se encaixa perfeitamente assim, mas pelas minhas análises pór ai noto essa relação.

O trato financeiro de uma pessoa é 80% psicológico e dependente de suas experiências no passado.

Barão, Free Bird:

Adeus Spectro. O Esquillo é o novo papa da sovinice!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Red Flags - Dê Valor a Razão Ermac 15 3,828 23-03-2019, 12:10 PM
Última Mensagem: Vinizera
  Não é a meritocracia, é o VALOR que se cria. Jef 25 5,631 30-10-2016, 03:35 PM
Última Mensagem: Saoshyant
  O valor do amor JonPicon 40 13,601 18-05-2015, 03:57 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Geração de Valor estimulando o empreendedorismo Cosa Nostra 3 2,048 28-12-2013, 06:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  [Videos]Geração de Valor Appollo 4 2,163 14-04-2013, 06:26 PM
Última Mensagem: São Jorge

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo