• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Dica rápida: Desmembre e anote os objetivos alcançados
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dica rápida: Desmembre e anote os objetivos alcançados
Offline Tyler Durden
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
10-08-2013, 11:46 AM
[Imagem: anotando.jpg]

Trago hoje uma dica valiosa pra quem busca valorizar o seu desenvolvimento pessoal. Muitas vezes paramos para pensar e não lembramos das nossas pequenas conquistas. A gana por alcançar os grandes objetivos que traçamos é tanta, que deixamos de lado e as ignoramos, mesmo que elas façam parte dos grandes objetivos.

O grande problema é que só conseguimos ver o ápice do nosso desenvolvimento como algo recompensador. Queremos dominar algum esporte, queremos ter 45 cm de braço, sucesso profissional pleno e tudo mais, mas esquecemos que esses objetivos levam ANOS, senão a vida toda, para serem alcançados, e ficamos tristes e desanimados, pois achamos que as coisas "não estão andando para frente"

Para resumir, a dica de hoje é "quebrar" esses grandes objetivos em porções menores, e anotar toda e qualquer "conquista" que alcançar (por menor que seja) durante o dia. Fazendo isso, o sistema de recompensa do nosso cérebro vai ser ativado, e assim você receberá as endorfinas necessárias para se sentir bem e motivado. Assim sendo, tu não precisará mais alcançar aquele objetivo que demanda muito tempo e esforço para se sentir recompensado, e pode continuar sua jornada aos poucos e sem se sentir desanimado.

EXEMPLO

Minha meta é ter um corpo foda. (90 Kg - 8% Bf)
[Imagem: cliente=-61ff798701a4c2970a1055580cf75d1f.jpg]

Sabemos que vai demorar MUITO tempo para alcançar essa meta, e um esforço tremendo. Muitas pessoas desistem pois a meta ideal para elas é um shape "pronto", ideal. Não acho errado almejar isso, mas o nosso cérebro tende a nos desencorajar se não obtermos RESULTADOS. Então nós desmembramos o objetivo ideal em objetivos menores:

-Ir na academia todo dia
-Aumentar a carga semana sim, semana não
-Aumentar o ritmo dos aeróbicos
-Começar uma dieta
-Suplementar
-Alcançar X medida (algo um pouco além do que já se tem)
-Melhorar as Panturrilhas ( ou qualquer outra parte deficiente)

Ao desmembrarmos, podemos ir alcançando as metas mensalmente. E com as anotações, você vai ver o quanto já evoluiu e alcançou teus objetivos na prática. Quando se olha uma lista de objetivos alcançados, o cérebro responde de maneira positiva e você se sente motivado, chegando assim cada vez mais perto das tuas metas principais

+Exemplos

Minha meta é ser um profissional de sucesso e dominar a minha área de atuação

[Imagem: profissional-de-sucesso.jpg]

Desmembrando ficaria algo assim:

-Pesquisar o mercado
-Estudar tópicos desconhecidos ou deficientes
-Aumentar minha produtividade
-Enriquecer meu currículo com cursos
-Pôr em prática métodos novos de trabalho

E assim vai...

Lembrando que quem vai quebrar a meta principal e estabelecer os objetivos é VOCÊ, então isso te dá liberdade para seguir o caminho que desejar e sem desanimar

Um abraço,
Tyler Durden
http://bebrute.blogspot.com.br/2013/08/d...-seus.html
Ser forte pra ser útil
BLOG- http://bebrute.blogspot.com.br/
Facebook - http://www.facebook.com/BeBrute
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
12-08-2013, 09:08 AM
ás vezes somente anotar já faz uma grande diferença. Quando eu tinha meus 20 anos, eu era um garoto pobre da periferia da zona leste de SP. Não tinha carro, não aspirava fazer uma faculdade, meu único bem era um violão e uma prancheta de desenho, uns crayons, e uns grafites, pois essa era minha "profissão".

Só que eu lia uns livros de auto-ajuda, e de PNL, que era uma coisa "iniciante total" naquela época. Mas um dos livros que eu li dizia: Escreva seus objetivos com tempo para acontecer, e se possível escreva detalhes.

Foi o que fiz, escrevi um monte de coisa lá que estava muito além da minha imaginação, coisas como falar inglês fluente, ter uma pós, viajar para mais de x países, comer uma sueca, etc...

Amigos, esse papel se perdeu, eu saí da casa dos meus pais, me casei, me separei, e depois de uns 10 anos eu fui visitar minha mãe, que no meio de uma faxina me perguntou: "Posso jogar fora esse caderno?"

Antes eu dei uma folheada e lágrimas me caíram, LITERALMENTE, quando eu vi que 100% das coisas que eu tinha escrito ali, haviam se realizado. 100% - até mesmo comer uma sueca... :-)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-08-2013, 09:12 AM
Você comeu uma sueca???

COMO?!?!?!?!?! Me conta Me conta Me Conta! yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-08-2013, 09:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2013, 09:25 AM por barãozin.)
Também quero saber dessa rs

Mas esse lance de anotar as coisas é verdade. No começo de 2011 eu fiz isso como "objetivos para o ano". (tirar carta, comprar carro, entre outras coisas). Fiz até questão de colar a lista na cabeceira da cama.

Em menos de 8 meses já tinha completado 90% do plano. Fuckyeah
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
12-08-2013, 11:28 AM
(12-08-2013, 09:24 AM)barão_kageyama Escreveu: Também quero saber dessa rs

Mas esse lance de anotar as coisas é verdade. No começo de 2011 eu fiz isso como "objetivos para o ano". (tirar carta, comprar carro, entre outras coisas). Fiz até questão de colar a lista na cabeceira da cama.

Em menos de 8 meses já tinha completado 90% do plano. Fuckyeah

[2]

Essa de anotar é uma ação muito poderosa, comigo tbm funciona e já dei vários conselhos pra outras pessoas sobre isso.

Mas comer uma Sueca aí já é demais, o Petulas deve tá brincando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
12-08-2013, 11:32 AM
(12-08-2013, 09:08 AM)Petulante Escreveu: ás vezes somente anotar já faz uma grande diferença. Quando eu tinha meus 20 anos, eu era um garoto pobre da periferia da zona leste de SP. Não tinha carro, não aspirava fazer uma faculdade, meu único bem era um violão e uma prancheta de desenho, uns crayons, e uns grafites, pois essa era minha "profissão".

Só que eu lia uns livros de auto-ajuda, e de PNL, que era uma coisa "iniciante total" naquela época. Mas um dos livros que eu li dizia: Escreva seus objetivos com tempo para acontecer, e se possível escreva detalhes.

Foi o que fiz, escrevi um monte de coisa lá que estava muito além da minha imaginação, coisas como falar inglês fluente, ter uma pós, viajar para mais de x países, comer uma sueca, etc...

Amigos, esse papel se perdeu, eu saí da casa dos meus pais, me casei, me separei, e depois de uns 10 anos eu fui visitar minha mãe, que no meio de uma faxina me perguntou: "Posso jogar fora esse caderno?"

Antes eu dei uma folheada e lágrimas me caíram, LITERALMENTE, quando eu vi que 100% das coisas que eu tinha escrito ali, haviam se realizado. 100% - até mesmo comer uma sueca... :-)

Imagino sua mãe lendo "Quero comer uma sueca" kkkk...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
12-08-2013, 01:17 PM
kkkkkkk, ela não lia, ela é daquelas velhinhas que acham tudo muito complicado, não iria folhear um caderno meu a não ser que eu estivesse na 2a série.

Sim, eu comi uma sueca, e foi no hall do prédio dela....!!!

Foi minha primeira viagem internacional, onde eu ia estagiar por um tempo pra depois trabalhar aqui no brasil em uma empresa de telecom. Eu iria ser um dos primeiros caras a implementar a estrutura de WAP no brasil.

Pra minha sorte, durante minha estada lá eu peguei o mid-summer, além do que vivia em uma cidadezinha pequena, que não era obviamente a capital, stockolmo.

Pra quem não sabe, o mid-summer é justamente quando os suecos vão aproveitar aquele calor todo, infernal de incíveis: 25 graus, o sol se põe ás 23hs e nasce ás 1hs.

Bom, num belo dia fui eu sair pra beber com o pessoal do curso, bebemos até meia noite, e no caminho indo pra outro bar, paramos um uma fonte publica da cidade pra dar uma refrescada. Detalhe: A polícia viu tudo e não fez nada. os homens entraram de cueca mesmo e as mulheres ficaram rindo..

Fomos pro outro bar e eu já bem loco, e o dia nascendo acabei me engraçando com uma mina que era secretária, papo vai papo vem, bora pro meu hotel. No caminho paramos em frente ao prédio dela, e vai num vai, deixa disso, outra hora a gente se fala, eu disse, é tudo ou nada. Pois eu vi que ela não queria ir até meu hotel.... Falei pra ela que a gente podia terminar na casa dela. Ela disse que não, a família dela estava lá, mas a gente podia se beijar ali no hall do prédio...

Entramos, e naquele vai, num vai, acabou indo ali mesmo uma rapidinha, sem capote, nem nada.... (fiquei com um medo da porra depois.... Isso fazem mais de 13 anos...)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-08-2013, 03:53 PM
Eu trabalho com isso. Ao lado do cliente, traçamos um plano de ação para realização de alguma meta, alem disso ressignificamos crenças limitantes, explanamos como o cliente funciona, como forma de autoconhecimento, ensinamos como administrar o tempo de forma eficaz, e muito, muito mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Laplata
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-09-2013, 09:59 PM
Ótimas dicas camarada. Esse lance de anotar os pequenos objetivos ou metas também é válido. Mas lembrem-se de uma coisa: Não é só escrever no papel e pronto,tem que batalhar dia após dia até conseguir!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
23-02-2014, 08:07 PM
(10-08-2013, 11:46 AM)Tyler Durden Escreveu: O grande problema é que só conseguimos ver o ápice do nosso desenvolvimento como algo recompensador. Queremos dominar algum esporte, queremos ter 45 cm de braço, sucesso profissional pleno e tudo mais, mas esquecemos que esses objetivos levam ANOS, senão a vida toda, para serem alcançados, e ficamos tristes e desanimados, pois achamos que as coisas "não estão andando para frente"

Para resumir, a dica de hoje é "quebrar" esses grandes objetivos em porções menores, e anotar toda e qualquer "conquista" que alcançar (por menor que seja) durante o dia. Fazendo isso, o sistema de recompensa do nosso cérebro vai ser ativado, e assim você receberá as endorfinas necessárias para se sentir bem e motivado. Assim sendo, tu não precisará mais alcançar aquele objetivo que demanda muito tempo e esforço para se sentir recompensado, e pode continuar sua jornada aos poucos e sem se sentir desanimado.

A alguns meses atrás eu estava passando por isso, não vejo a hora de formar na faculdade, quanto mais os períodos passam, parece que mais longe estava de concluir o objetivo e a cada reprovação me sentia pior.
Se passasse em 7 matérias no período e reprovasse em 1, sentia como se o período fosse um fracasso total. Tava fissurado em que minhas metas tinham que ser cumpridas 100% ou então eu tinha falhado.

Resolvi então adotar a visão "do copo está meio cheio". Se passei em 7 significa que estou 7 matérias mais perto do fim do curso; o mesmo vale para a academia e outras áreas, e com isso minha autoestima vem melhorando bastante.Fuckyeah

e só um adendo
Exclamation Objetivo é aquilo que você quer alcançar, meta são as pequenas partes do plano para se atingir o objetivo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
24-02-2014, 03:23 PM
(10-08-2013, 11:46 AM)Tyler Durden Escreveu: Ao desmembrarmos, podemos ir alcançando as metas mensalmente. E com as anotações, você vai ver o quanto já evoluiu e alcançou teus objetivos na prática. Quando se olha uma lista de objetivos alcançados, o cérebro responde de maneira positiva e você se sente motivado, chegando assim cada vez mais perto das tuas metas principais

Lembrando que quem vai quebrar a meta principal e estabelecer os objetivos é VOCÊ, então isso te dá liberdade para seguir o caminho que desejar e sem desanimar

Mandrake escreveu artigos bem interessantes sobre esse assunto que podem certamente agregar ao que você falou:

Como formular e realizar objetivos desejados http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=867

Prazer vs Satisfação
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3005
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
24-02-2014, 03:41 PM
(12-08-2013, 09:08 AM)Petulante Escreveu: ás vezes somente anotar já faz uma grande diferença. Quando eu tinha meus 20 anos, eu era um garoto pobre da periferia da zona leste de SP. Não tinha carro, não aspirava fazer uma faculdade, meu único bem era um violão e uma prancheta de desenho, uns crayons, e uns grafites, pois essa era minha "profissão".

Relato bacana, a sensação de ver os sonhos realizados é indescritível.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pedido de DICA: SSD (informática) Cavaleiro Lunar 6 543 11-08-2020, 05:04 PM
Última Mensagem: Chimera
  Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos Howedo 5 2,520 16-03-2017, 11:08 AM
Última Mensagem: Gorlami
  Já definiu seus objetivos para 2017? Henry Volk 12 4,077 03-01-2017, 09:16 PM
Última Mensagem: Aquiles
  Guarde seus objetivos para você! Henry Volk 6 2,431 21-08-2016, 05:49 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky
  7 objetivos financeiros que você deve atingir até os 30 anos AKRAME 22 8,123 25-11-2015, 05:42 PM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo