• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Tópico sobre Espiritualidade
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Tópico sobre Espiritualidade
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
03-07-2013, 06:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 07:06 PM por Mandrake.)

Boa noite.

Estou criando este tópico sobre Espiritualidade onde todos que tiverem algo a compartilhar, coloquem aqui. Orações, pensamentos, meditações, tudo que vai fazer os confrades entrar em contato com Deus.

ORAÇÃO DO PERDÃO

Eu peço perdão por todas as coisas que eu mesmo me feri, magoei, prejudiquei, consciente ou inconsciente, sabendo o que estava fazendo ou sem saber, eu me perdoo e me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (PRONUNCIE SEU NOME).

Eu perdoo todas as pessoas que neste mundo me magoaram, ofenderam, prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indireta, eu perdôo cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas neste momento. Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (PRONUNCIE SEU NOME).

Eu peço perdão a todas as pessoas que neste mundo eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconsciente, eu peço perdão ao universo. Eu peço perdão a cada uma delas. Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (PRONUNCIE SEU NOME).

Ouça sua voz interior. (Relaxamento). Permita-se a Dormir, Dormir, Dormir.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
03-07-2013, 07:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2013, 07:10 PM por Mandrake.)
.

DECRETO DO MANTO DE LUZ

EU SOU, EU SOU, EU SOU, a vitoriosa presença do Onipotente DEUS, que agora me envolve no meu chamejante e brilhante manto de luz branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana, agora e para sempre.

EU SOU, EU SOU, EU SOU, a vitoriosa presença do Onipotente DEUS, "Que chameja o fogo violeta da liberdade" (Repetir 3x), através de cada partícula do meu ser em seu mundo.

Selai-me num pilar de fogo sagrado, transformai, transformai, transformai na pureza, liberdade e perfeição, todas as criações humanas existentes em mim, em minha volta, bem como as que são enviadas contra meu ser.

A luz de DEUS nunca falha.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-07-2013, 09:21 PM
Oração da Serenidade (versão resumida)

“Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.”

Oração da Serenidade (original, de autoria do teólogo Rinhold Niebuhr, cuja íntegra transcrevo):

"Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou,
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse;
Confiando que Ele Acertará tudo
Contanto que eu me entregue à Sua vontade;
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-07-2013, 10:06 PM
Não estou postando nenhuma contribuição, mas se os confrades me ajudarem, pode ser que essa dúvida também sirva para algum outro confrade que busca a mesma coisa que eu.

Sou ateu, mas venho de família Católica até fanática. Eu não achei uma maneira de desenvolver meu lado espiritual, não ainda, porque sempre que tento, acabo sendo muito cético.

Eu não consigo acreditar em Deus como o Deus cristão, o ser superior que eu busco ou idealizo não é dessa forma.
Me interesso por espiritismo, mas tem coisas que realmente também não consigo acreditar.

Acabo não sabendo como procurar esse ser superior. Se alguém ja viveu isso e poder me ajudar, agradeço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
03-07-2013, 11:53 PM
(03-07-2013, 10:06 PM)Njord Escreveu: Não estou postando nenhuma contribuição, mas se os confrades me ajudarem, pode ser que essa dúvida também sirva para algum outro confrade que busca a mesma coisa que eu.

Sou ateu, mas venho de família Católica até fanática. Eu não achei uma maneira de desenvolver meu lado espiritual, não ainda, porque sempre que tento, acabo sendo muito cético.

Eu não consigo acreditar em Deus como o Deus cristão, o ser superior que eu busco ou idealizo não é dessa forma.
Me interesso por espiritismo, mas tem coisas que realmente também não consigo acreditar.

Acabo não sabendo como procurar esse ser superior. Se alguém ja viveu isso e poder me ajudar, agradeço.

Deus não é da forma que você quer?! Não entendo. Eu sou cristão e minha percepção de Deus é totalmente diferente de 99% dos cristãos.
Se quiser encontrar a Deus, pare de olhar para fora e passe a olhar para si mesmo. Faça meditação.

Cada um é cada um, mas eu voltei ao cristianismo através do budismo.

Existe uma partícula de Deus em cada um de nós. Pela meditação você poderá compreender que não é apenas um monte de células com um raciocínio mecânico, que existe algo dentro de si que transcende a matéria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
04-07-2013, 01:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2013, 01:04 AM por Mandrake.)
Não precisa ser o cristianismo. Vc pode buscar a espiritualidade sem precisar ir a uma igreja.

ps. Eu sou espirita.

Edit: Muito boa a resposta do Ricardo D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
04-07-2013, 01:13 AM
(03-07-2013, 10:06 PM)Njord Escreveu: Não estou postando nenhuma contribuição, mas se os confrades me ajudarem, pode ser que essa dúvida também sirva para algum outro confrade que busca a mesma coisa que eu.

Para vc, o que é o "Deus cristão"?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-07-2013, 07:52 AM
(03-07-2013, 11:53 PM)Ricardo D Escreveu:

Deus não é da forma que você quer?! Não entendo. Eu sou cristão e minha percepção de Deus é totalmente diferente de 99% dos cristãos.
Se quiser encontrar a Deus, pare de olhar para fora e passe a olhar para si mesmo. Faça meditação.

Cada um é cada um, mas eu voltei ao cristianismo através do budismo.

Existe uma partícula de Deus em cada um de nós. Pela meditação você poderá compreender que não é apenas um monte de células com um raciocínio mecânico, que existe algo dentro de si que transcende a matéria.

Muitas pessoas creem que Deus está nos templos, nas igrejas, nos centros espíritas e isso é mentira. Elas se iludem e mentem para si mesmo, alegando que precisam ir a estes lugares para encontrar Deus e ter paz de espírito.

Deus está dentro de nós. Se vc não encontrar Deus dentro de vc mesmo, vc não conseguirá encontrar em lugar nenhum. Muitos tem medo de olhar pra dentro de si mesmo pois tem medo do que vão encontrar. Preferem fingir que indo a Missa, cultos, reuniões terem algum contato com Deus e assim pelo simples fato de terem ido, serão perdoadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
04-07-2013, 10:15 AM
Eu nunca pensei que você pra encontrar Deus precisa ir a Igreja, é tanto que nunca fui (só quando pequeno e forçado).

Talvez me expressei mal, não é bem o Deus cristão, mas quis dizer todos esses rituais e regras que rodeiam as religiões cristãs (foi a que eu tive contato, não é só ela que é assim). Você vai ficar proximo de Deus e vai ter paz interior porque vai a missa todo domingo, porque comunga, porque segue os mandamentos, porque faz caridade, porque doa dinheiro pra igreja. Que Ser Superior é esse tão bitolado em regras?

A questão é que troquei a busca por Deus com seguir uma religião. Os confrades me mostraram isso.

Mas mesmo assim a uns dias atrás tentei ler a Bíblia. Resultado, nada feito. Apesar de ter algumas reflexões interessantíssimas, tem coisas que não entram na minha cabeça racional.

Mandrake me corrija por favor se estiver errado.

Conversando com diversos amigos/familiares que são espiritas, eu não vi regras a ser seguidas.

Por outro lado, vi que o jeito de se buscar e se tornar mais próximo de Deus é através da busca da evolução como pessoa, se tornar um espírito iluminado, a vida é justamente essa busca. Ser ''destro'' e bom
não porque vai ser recompensado, mas talvez sim porque seu Deus interior te torna feliz e te satisfaz por ser assim (não deixa de ser uma recompensa, mas essa é inerente ao teu ser).

Apesar de não ter me aprofundado no espiritismo, isso é uma das coisas que tem me guiado.

Tentei me explicar melhor. Eu acho que os confrades já me elucidaram, eu estava idealizando Deus como uma entidade. Uma matrix espiritual.

A grosso modo, queria uma resposta como: Olha cara, tem o Odin, faça guerra que você vai estar mais próximo a ele e vai pro Valhalla.

Agora vou procurar meu Deus do jeito certo.

Espero novamente ter sido claro. Abraço confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
04-07-2013, 11:28 AM
Algumas considerações pro confrade Njord:

1) Igrejas são como academias. Você até pode treinar sozinho, mas não é uma boa idéia um iniciante fazê-lo. Treinar sozinho requer um grau avançado de conhecimento, e muita disciplina e força de vontade. Por isso, independentemente de qual 'bandeira' você queira seguir, é muito importante frequentar a igreja;

2) Igrejas são como hospitais. Inevitavelmente você vai encontrar doentes. Muita gente vai lá por motivos alheios à espiritualidade, normal. Muita gente lá leva uma vida dupla. Muita gente lá só quer aparecer. E muita gente nem sabe porque está lá. Vai porque os pais ou os amigos frequentam. Abstraia isso. Você não está lá pra encontrar santos, mas sim pra crescer espiritualmente. Foque em conhecer mais a Deus e a si mesmo. O resto, é resto...

3) Fuja de igrejas que só falam em dízimo, prosperidade, e expulsar o demo;

4) De forma resumida, religião é conhecimento de Deus, de si mesmo, e do próximo. Eu recomendo fortemente a busca individual, de buscar a Deus em si mesmo, meditação, auto-conhecimento e tals. Mas igualmente importante, é o conhecimento do próximo. Por isso, toda religião forma comunidades. Mesmo os monges, que passam a vida meditando, e buscando Deus de forma introspectiva, vivem em comunidades. O coletivo também é importante, então, mais um motivo para frequentar cultos, missas, o qualquer ritual coletivo.

Boa sorte confrade. Independente de qual religião você siga, o conhecimento de Deus ajuda a entender nós mesmos, o próximo, e como harmonizar tudo isso. Nos coloca em ordem tanto internamente, quanto externamente. E isso traz paz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-07-2013, 03:30 PM
eu gosto dessa frase é de um apocrifo.
O reino de deus está dentro de você mesmo.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
05-07-2013, 01:14 PM
Show ContentSpoiler:
(04-07-2013, 11:28 AM)Mr. Black Escreveu: Algumas considerações pro confrade Njord:

1) Igrejas são como academias. Você até pode treinar sozinho, mas não é uma boa idéia um iniciante fazê-lo. Treinar sozinho requer um grau avançado de conhecimento, e muita disciplina e força de vontade. Por isso, independentemente de qual 'bandeira' você queira seguir, é muito importante frequentar a igreja;

2) Igrejas são como hospitais. Inevitavelmente você vai encontrar doentes. Muita gente vai lá por motivos alheios à espiritualidade, normal. Muita gente lá leva uma vida dupla. Muita gente lá só quer aparecer. E muita gente nem sabe porque está lá. Vai porque os pais ou os amigos frequentam. Abstraia isso. Você não está lá pra encontrar santos, mas sim pra crescer espiritualmente. Foque em conhecer mais a Deus e a si mesmo. O resto, é resto...

3) Fuja de igrejas que só falam em dízimo, prosperidade, e expulsar o demo;

4) De forma resumida, religião é conhecimento de Deus, de si mesmo, e do próximo. Eu recomendo fortemente a busca individual, de buscar a Deus em si mesmo, meditação, auto-conhecimento e tals. Mas igualmente importante, é o conhecimento do próximo. Por isso, toda religião forma comunidades. Mesmo os monges, que passam a vida meditando, e buscando Deus de forma introspectiva, vivem em comunidades. O coletivo também é importante, então, mais um motivo para frequentar cultos, missas, o qualquer ritual coletivo.

Boa sorte confrade. Independente de qual religião você siga, o conhecimento de Deus ajuda a entender nós mesmos, o próximo, e como harmonizar tudo isso. Nos coloca em ordem tanto internamente, quanto externamente. E isso traz paz.

Valeu pela força confrade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
06-07-2013, 08:20 PM
Reflexão que encontrei neste blog: http://novosceusenovaterra.blogspot.com....-tudo.html

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda, informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmo 139: 16

"ANTES DE TUDO.

O Criador como um registrador de fatos, como um arquiteto da história e como um poeta da centelha da vida, foi e nos projetou, nos imaginou, cuidou de toda a nossa constituição.
Antes de tudo. Ele foi Amor para conosco, como uma Mãe que de sua perspectiva extremamente íntima, é expectadora da geração e da gestação de uma nova vida, desde o começo, a partir do nada, a partir do zero, a partir do caos.
Cuidado e proteção. Antes de tudo, nossa Fonte, nos abraçou e plantou dentro de nós, essa sede pela água da vida, essa vontade de vida eterna, essa revolução contra a morte e contra a finitude do tempo.
As particularidades da Criatura, formam mini universos co-existentes, antropocêntricos, que na sua evolução, é sempre bem vinda a reciclagem humana, onde o barro é moldado, nas mãos do Oleiro.
Quem somos? nos caminhos da nossa existência, certamente serão trilhados rumo a resposta.
Alguns acabam encontrando a complexidade teológica ou filosófica e param, porém outros como filhos obedientes se deparam com o simples, mas magnificente e sofisticado AMOR (por mais que paradoxo que seja, é assim mesmo), esse Alfa e Ômega, o sem fim de Deus e continuam."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
06-07-2013, 08:23 PM
Estava lendo a bíblia e encontrei esse salmos:

Salmos 112:

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

Salmos 112:1-10
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
11-04-2014, 04:51 PM
(03-07-2013, 09:21 PM)Sorine Escreveu: Oração da Serenidade (versão resumida)

“Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras.”

Oração da Serenidade (original, de autoria do teólogo Rinhold Niebuhr, cuja íntegra transcrevo):

"Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou,
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse;
Confiando que Ele Acertará tudo
Contanto que eu me entregue à Sua vontade;
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima."

Bela oração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Min. Churchill
Búfalo
**
Tópicos: 1
11-04-2014, 05:29 PM
(04-07-2013, 10:15 AM)Njord Escreveu: Que Ser Superior é esse tão bitolado em regras?

Fui ateu um tempo considerável. Pensava nisso também. A explicação católica para isso é que as regras e rituais não são limites para Deus mas sim para o católico. O que se quer dizer por isso é que, por exemplo, Deus pode perdoar os pecados de alguém que não fez confissão, mas o católico deve se confessar pois é assim que a tradição católica consagrou.
"If you're going through hell, keep going" W.C.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nayd Vulcano
Búfalo
**
11-04-2014, 06:59 PM
Muito legal o tópico; eu como ateu, considero a espiritualidade muito importante para o desenvolvimento do ser humano -- e não, espiritualidade não precisa necessariamente ter que acreditar em um ser superior. Eu rezo (ou tenho momentos de reflexão, se preferirem) com bastante frequência. Simpatizo muito com o budismo.

Adoro esses tipos de orações, ainda que elas envolvam deus ou deuses, pois elas nos fazem pensarmos em nossas ações e na forma de como podemos fazer melhor.

Se puderem postem mais.
Vlw
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [OFF] DESENVOLVIMENTO PESSOAL / LIVRO - O CÉREBRO IMPERFEITO - DEAN BUONOMANO Harvelot 0 3,564 09-06-2017, 01:33 PM
Última Mensagem: Harvelot

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo