• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Diário de Treino (academia) - German volume training (GVT)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Diário de Treino (academia) - German volume training (GVT)
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
01-11-2011, 11:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2011, 11:28 PM por Free Bird.)
Olá companheiros.

Hoje iniciei uma nova rotina de treino na academia, o GVT, que é indicado para quem já possui um certo tempo de academia e acha que está muito preso numa fórmula pronta de treinos.
Porém, ele é muito pouco divulgado no Brasil e, portanto, as pessoas exitam em adota-lo. Eu decidi adotar ele depois de muita pesquisa, mas mesmo assim ainda estou com um pé atras, então vou usar esse espaço para relatar como está sendo o treino, a alimentação, e principalmente, os resultados, de forma que caso algum companheiro queira adotar esse método de treino, terá aqui uma base do que fazer ou do que não fazer e do que pode esperar pela frente.

Mas o que é o GVT?
Existem várias variações na net, mas estou me orientando principalmente por este artigo :
http://www.hipertrofia.org/blog/2011/08/...-training/

Mas resumindo pra quem ta com preguiça de ler:

-3 dias de treino por semana (ou mais dependendo da sua capacidade de recuperação).
-1 exercício por grupo muscular.
-10 séries de 10 repetições utilizando + ou - 60% do peso máximo que você pode levantar em 1 exercício (ex: supino o maximo que levanto é 100 kg, então faço o gvt com 60).
-Máximo de 60 segundos de descanso.
Estrutura de treino:
DIA 1: PEITO, OMBRO E TRÍCEPS
DIA 2: DESCANSO
DIA 3: COSTAS, BÍCEPS E ABDÔMEN.
DIA 4: DESCANSO
DIA 5: PERNAS E PANTURRILHA
DIA6 E 7: DESCANSO
-Exercícios compostos (supino reto, rosca direta, etc).

Enfim mais detalhes leiam o artigo por favor.

O GVT promete uma dor absurda nas últimas repetições, de forma que somente uma mente treinada para ultrapassar a barreira da dor pode realizar o treino, ou seja, NO PAIN NO GAIN. E foi exatamente este desafio que me instigou a começar o treino.

Medidas atuais:
Show ContentSpoiler:
Peso: 77.900 kg
Toráx: 103 cm
Abdômen: 90 cm
Braço (D/E): 37,5/38 cm
Coxa (D/E): 54/53,5 cm
Panturrilha (D/E): 41/41 cm

Suplementos: nenhum por enquanto.

Dieta simplificada:
Show ContentSpoiler:
Refeição 1 (07:00):
-450 ml Leite desnatado.
-1 banana.
-2 colheres de sopa bem cheias de aveia.
-2 fatias de pão integral.
-3 colheres de chá de azeite.
-5 fatias de queijo.

Refeição 2 (10:00):
-1 Banana ou
-1 Maçã ou
-1 sanduiche igual o do café da manha.
Refeição 3 (12:00):

-1 colher sopa de arroz a grega ou baião de dois (as vezes nem coloco essa colher).
- Salada a gosto.
- Carne, frango ou peixe.
OBS: almoço no trabalho, logo a proteína varia.

Refeição 4 - pré treino (15:20):
- Sanduiche de frango (pão arabe, frango desfiado, tomate, alface, cenoura)

Refeição 5 - pós treino (17:00):
-1 shake igual o café da manhã (leite + aveia + banana)
-1 sanduiche igual o do café da manhã ou
- 1 Peito de frango ao azeite ou
-1 bife puro.

Refeição 6 (20:00):
-Mesmo da refeição 2.

Refeição 7 (22:30):
- Peito de frango ou bife puro.

Refeição 8: (23:00):
-500 ml leite desnatado puro. (OBS: tomo isso pq n tomo nenhum suplemento, dai é o jeito).

OBS: minha dieta ta longe de ser ideal, só coloquei mais pra dar uma idéia, pois caso eu tenha resultados negativos, a culpa pode ser da dieta.

Bom é isso pessoal, vou começar o diário de treino agora, caso tenham alguma sugestão quanto a formatação do texto, podem comentar. Se quiserem também podem opinar quanto a dieta ou os exercícios escolhidos, porém o período de decisão dos exercicios será a primeira e segunda semana, da terceira em diante fixarei os exercícios e não vou mais mudar até o fim do ciclo do GVT (pretendo fazer 7 semanas, o normal é de 4 as 6 mas a primeira é semana teste com os pesos como vcs vão entender a ler os relatos dos primeiros dias de treino).

Data inicial : 1/11/2011
Data final: + ou - 17/12/2011

TREINO DIA 1/11/2011
Show ContentSpoiler:
Treino dia 1/11/2011
Comecei pelo segundo dia de treino por já ter treinado peito e ombro nessa semana.
Grupos muscular: Bíceps
Exercício escolhido: rosca direta
Rosca Direta
Normalmente o máximo que aguento é 24 kgs. Então o ideal seria por uns 14 por aí. Como foi a primeira vez com GVT, coloquei só 10.
Errei o peso, ficou fácil e eu só comecei a sentir dor na nona repetição (era pra ser na sexta ou sétima). Fiz 11 repetições então (a 11° doeu bastante até, mas nada monstruoso, normal, visto que errei o peso.)
Grupo muscular: Costas
Exercício escolhido: Remada sentado pronada
Remada sentado pronada Execução correta - Trust Sports.wmv
Eu faço com uma pegada um pouco mais aberta pq sinto pegar mais o músculo.
Faço com o pino no 10 ou 11, devia fazer com 7 mais ou menos, fiz com 6 e deu a mesma coisa do biceps.

Resumo do treino: medo de iniciante, falta de experiência e tal atrapalharam o rendimento máximo do treino, mas foi bom por perder o medo do GVT, próximo treino será melhor.

TREINO DIA 3/11/2011

Show ContentSpoiler:
Grupo Muscular: Peito
Exercício escolhido: SupinoReto
Costumo pegar o máximo de 60 kgs, portanto, resolvi fazer o GVT com 40, sendo que fiz 1 com 30 pra aquecer.
Foi uma dor dos infernos, meu peito queimava d+ na nona e décima repetição, mas consegui fechar as 10 repetições então vou fazer com 44 no próximo.

Grupo Muscular: Ombro
Exercício Escolhido: Desenvolvimento ombro máquina.
Exercício Orientado Desenvolvimento de ombros Máquina (aparelho)
A diferença é que na máquina da minha academia da pra por pesos.
Ombro sempre foi meu ponto fraco, máximo que fazia nesse era 50 kgs. Decidi fazer com 30. Só consegui 10 repetições nas primeiras 3 séries, depois foi 7 ou 8 até a 10°. Meu ombro queimou muito também e tá doendo d+ até agora. Mas dá pra sentir que a dor é diferente da que eu sentia normal, é mais profunda, como se fosse la dentro do músculo, acredito que seja bom sinal.

Grupo Muscular: Tríceps
Exercício escolhido: Mergulho tríceps na barra paralela
Mergulho nas Paralelas/ www.romneypersonal.com.br
Como fala no artigo, o tríceps realmente tá destruído já por causa do treino de peito e ombro, sendo que eu não senti até começar a fazer o exercício. Quando comecei a fazer o mergulho, senti o tríceps queimar como nunca tinha sentido antes. Resultado: só fiz 4 de 10 e morrendo, não aguentei mais e dei por fim o treino, tava completamente esgotado o músculo. Coloquei a máquina no nível 6 (é o mais baixo, eu fazia com meu peso livre, mas tem que diminuir, então pus o 6).
Vou treinar perna e panturrilha amanhã, espero ficar destruído totalmente =D
Resumo do treino: ainda estou na fase de calibragem dos pesos no GVT, mas a dor é intensa e é real.

TREINO DIA 7/11/2011

Show ContentSpoiler:
Grupo Muscular: Perna
Exercício escolhido: Agachamento Hack
agachamento hack
A diferença é que eu descia mais do que o cara no vídeo.
Meu máximo era uns 80 ou 90 kgs. Fiquei com medo de exagerar e pensei em por só 40 kgs pra fazer o gvt, porém começou a tocar Eye of Tiger e eu me empolguei e aumentei pra 50.
Consegui fazer as 10 séries com 10 repetições, queimou bastante na última, mal consegui andar depois, mas ainda acho que 50 kgs foi pouco, vo tentar com 60 próximo treino.

Grupo Muscular: Panturrilha
Exercício escolhido: [color=rgb(34, 34, 34)]Elevação de Panturrilhas sentado e em pé, 3 de 20 cada.[/color]
[color=rgb(34, 34, 34)]Foi o suficiente pra destruir elas, como já tavam quebradas por causa do agachamento, achei melhor não forçar.[/color]
[color=rgb(34, 34, 34)]Resumo do treino: finalmente terminei a fase de calibração do gvt, a partir do próximo treino (quarta) é que a porra vai ficar séria. Por enquanto estou gostando do treino.[/color]
OBS: era pra ter treinado perna sábado, porém tive que viajar, então ficou pra hj (segunda) mesmo. Engraçado que minhas costas e ombros ainda tão doendo de semana passada kkk.

TREINO DIA 9/11/2011

Show ContentSpoiler:
Treino dia 9/11/2011
Troquei a ordem pra costas e depois bíceps porque essa era a ordem original do treino, no do dia 1/11 fiz biceps primeiro por medo dele não aguentar depois.
-OBS: A dor que sinto na perna do treino do dia 7/11 tá insuportável, ela aumentou com o passar do tempo em vez de diminuir. Dá pra notar que o dano que o gvt causa ao músculo é muito profundo, por isso hipertrofia melhor. Passei o dia inteiro mancando.
Exercício escolhido: Remada sentado pronada.
Eu faço com uma pegada um pouco mais aberta pq sinto pegar mais o músculo.
Fiz com 7 dessa vez e pego bastante o músculo. Consegui as 10 x 10 então vou aumentar pra 8 próxima semana.

Rosca Direta
Fiz com 14 quilos dessa vez e pegou. Doeu d+ desda 5° repetição. Da 8° pra frente tive que roubar pra conseguir terminar as 10 repetições, então vou manter esse peso até conseguir fazer pelo menos 9 repetições sem roubar, e se for pra roubar, só um pouco na décima. Músculo queimou d+.

Grupos muscular: Abdomen
Exercício escolhido: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/10/...re-pierin/
Esses do vídeo desse artigo, um tri-set.
Só consegui fazer 1 repetição e meu abdomen pediu pra sair. Preciso focar mais nesse musculo. Vou ver como vo fazer em relação a ele.

Resumo do treino: a dor aumentou bastante agora que sai da fase de calibração e to pegando mais pesado. Tenho medo de imaginar como o biceps e as costas vão amanhecer doendo amanhã, mas sexta tamo la de novo pra peito, ombro e tríceps \o/.

TREINO DIA 11/11/2011

Show ContentSpoiler:
Resolvi fazer com 44 kgs hj. Deu merda, comecei a falhar na oitava repetição já na sétima série. E na última tive que roubar pra conseguir fazer as 7. Doeu pra caralho por sinal. Vou manter esse peso no próximo treino.

Fiz com 30 de novo, mas só consegui 10 repetições até a 4° série, depois foi 8 ou 7 até o fim. Senti muito o ombro desde quarta no treino costa, e ele também tava destruído do peito, mas pelo menos consegui + 1 repetição com 10 completo, visto q no treino passado só aguentei até a 3°.

Tríceps destruído totalmente. Só consegui fazer 2 com 10 completos, depois dava falha na oitava ou sétima repetição. Mas consegui fazer 4 séries, então melhorei.

TREINO DIA 16/11/2011 IMPORTANTE

Show ContentSpoiler:
agachamento hack
Fui tentar com 60 kgs hj e me dei mal. Estou sem treinar desde ceda pq tive feriado tanto segunda quanto terça, então estava a 4 dias parado e fora da minha rotina normal. Não comi nos horarios e o que normalmente como, não tirei minha soneca pos almoço e treinei num horário diferente (1 hora + tarde que o normal, o que fudeu com minha refeição pré treino que funciona para meia hora depois de ingerida).
Comprei um energetico na academia pra ter o msm efeito de malto durante o treino e comecei. Consegui fazer 7 series com 10 completos, porém morrendo. Vi que meu corpo tava no limite. Porém, resolvi continuar com a força da mente e também por orgulho, pô, queria conseguir as 10 de 10. Resultado:
Consegui as 10 de 10, mas passei MUITO mal, fiquei zonzo depois que terminei a ultima série, tudo ficou escuro e achei que fosse desmaiar. Catei um colchonete e me deitei por uns 8 minutos até começar a melhorar. Porém, não pudi mais treinar com medo de vomitar ou passar + mal ainda, perdi o treino de panturrilha.

Serviu pra aprender a não exagerar, mesmo que eu tenha força psicologica pra suportar um treino pesado. Devo respeitar os limites do meu corpo. Também serviu pra notar o quão importante é manter uma rotina, e o quanto ela faz diferença no seu treino. Próximo treino de perna não vou diminuir o peso, mas vou tentar manter uma rotina normal e ver a diferença.

OBS:minhas pernas estão queimando mais que o inferno. GVT é muito foda mesmo, destroi o musculo profundamente..

.

TREINO DIA 22/11/2011

Show ContentSpoiler:
Treino dia 22/11/2011
Grande hiato nos treinos porque peguei uma virose, mas procurei me alimentar bem pra não perder muita massa magra, mas mesmo assim me senti fraco, por isso mantive o peso nas costas e diminui biceps.
Fiz com 7 mas doeu menos que da última vez, embora com o mesmo peso, provavelmente por causa do tempo que tive pra descansar. Fiz 10x10, porém, na oitava pra frente pegou bastante e a forma não ficou 100% perfeita. Vou aumentar pra 8 de qualquer forma proximo treino.

Rosca Direta
Fiz só com 10 quilos mesmo, foi fácil embora tenha sentido bastante da oitava pra frente.

Consegui fazer direito mas a dor foi infernal, nunca cuidei do abdomen direito e to pagando por isso.
Resumo do treino: Treino pós doença nunca é muito produtivo, mas a sensação de voltar a treinar é boa.

TREINO DIA 24/11/2011

Show ContentSpoiler:
Fiz com 44 kgs, porém da oitava repetição pra frente só conseguia fazer 8 e na última só fiz 7. Melhorei em comparação ao ultimo treino, mas vou manter esse peso ainda.

Fiz com 30 de novo, mas só consegui 3 repetições completas, depois morria na 9° ou 8° e as 4 últimas morria na 7°. Acho que o ombro fica muito fadigado por causa do supino, posso estar errando a forma correta de executar, vou dar uma olhada nisso.

Tríceps destruído totalmente. Fiz 4 repetições sendo 2 de 10 e 2 de 8 e pronto. Não consegui mais nada.

TREINO DIA 29/11/2011

Show ContentSpoiler:
agachamento hack
Quem leu sabe que treino passado tentei com 60 e me dei mal. Ignorei a regra de aumentar apenas 2 ou 4 kgs dependendo do exercício e me dei mal. Resolvi fazer direito (ou seja, com 44 kgs) e achei perfeito. Consegui fazer 10 de 10 sofrendo muito mas sem passar mal. Aumentarei pra 48 próxima semana.

Exercício escolhido: [color=rgb(34, 34, 34)]Elevação de Panturrilhas sentado e em pé, 3 de 20 cada.[/color]
[color=rgb(34, 34, 34)]Sem novidades por aqui. Fiz sentado com 30 kgs e em pé com a máquina no pino 7. Vou aumentar proxima vez.[/color]

TREINO DIA 01/12/2011

Show ContentSpoiler:
Treino dia 01/12/2011
Fiz com 8, porém depois da quinta série começou a pegar bastante, prejudicando um pouco a execução correta, além de só conseguir 8 ou 9 repetições. Vou manter esse peso para o próximo treino.

Rosca Direta
Aumentei pra 12 quilos. Decidi aumentar progressivamente o peso de acordo com o indicado no artigo. Só consegui 5 sem problemas, ai resolvi aumentar pra 1 minuto e meio o tempo de descanso. Consegui as 10 x 10 dessa forma e morrendo, tendo que roubar nas últimas repetições. Vou manter o peso então.

Consegui fazer direito mas a dor foi infernal, nunca cuidei do abdomen direito e to pagando por isso [2].
Resumo do treino: bom, aumentei os pesos e como imaginei, não consegui as 10 de 10 perfeitamente, meta é conseguir melhorar no próximo.

TREINO DIA 3/12/2011

Show ContentSpoiler:
Exercício escolhido: Supino Inclinado
Fui treinar sabado de manhã e a academia tava lotada, tinha 5 caras revezando no supino normal, sem condições, resolvi fazer o inclinado então. Medo de errar o peso, logo pus só 26 kgs e consegui fazer as 10 de 10, embora tenha doido bem nas duas últimas.

Não sei se por causa do supino inclinado agravou a coisa, meu ombro estava simplesmente destruído. Desisti de vez de fazer com 30 e comecei a fazer com 24, mesmo assim só consegui fazer 8 ou 9 repetições, vou manter esse novo peso.

5 de 9 ou 10, morrendo pra caralho, sem condições com o triceps destruido dos outros exercícios. Dá nem pra aumentar o peso, continuo com a máquina no peso 7.

TREINO DIA 06/12/2011

Show ContentSpoiler:
Treino dia 06/12/2011
Fiz com 8 de novo, poém quase consegui 10x10. Tomei cuidado com a postura,pois da outra vez senti uma dor estranha no quadril/tronco. Dessa vez aparentemente não tive a dor de novo.
Rosca Direta
Mantive 12 kgs, e fiz 10x10 com uma pequena dificuldade, próxima semana vou fazer com 14.

Consegui fazer direito mas a dor foi infernal, nunca cuidei do abdomen direito e to pagando por isso [3]kkk.
Resumo do treino: penúltimo treino desse grupo muscular no gvt, queria ter conseguido fazer o de costas com 8 já pra aumentar pra 9 na última mas não deu. Pelo menos vou aumentar o peso no de biceps..

TREINO DIA 08/11/2011

Show ContentSpoiler:
agachamento hack
Fiz com 48, pegou bastante mas deu pra fazer 10x10. Vou fazer com 52 no próximo( e último) treino de gvt.

[color=rgb(34, 34, 34)]Fiz sentado com 30 kgs e em pé com a máquina no pino 7, não consegui aumentar, imagino que por causa do aumento de peso no agachamento. Vamos ver como vai ser no próximo treino.[/color]

TREINO DIA 12/12/2011

Show ContentSpoiler:
Exercício escolhido: Supino Inclinado
De novo tiver que fazer o inclinado por excesso de gente no reto, fiz com 30 quilos e senti bastante, apesar de ter conseguido fazer 7 de 10 e as 3 ultimas fiz 8 ou 9 repetições.  Notei que o pump do musculo parecia maior no inclinado no que no reto, mas enfim, vou fazer o reto no ultimo treino msm.

Fiz com 24 de novo mas só consegui 4 de 10 e morria na oitava ou sétima dai pra frente. Acho que prejudica bastante fazer supino antes.

Piorou de longe aqui, fiz 5 de 10 ou 8 ou 9, mas em compensação nunca senti meu triceps tão bem treinado, ficou gigantesco!

TREINO DIA 14/12/2011 - ÚLTIMO TREINO DE PERNA DO CICLO.
Show ContentSpoiler:
Grupo Muscular: PernaExercício escolhido: Agachamento Hackagachamento hack

Último treino gvt de perna desse ciclo. Fiz com 52 kgs e com perfeição milimétrica dos movimentos. É legal como a execução melhorou durante o ciclo (afinal msm exercicio sem mudar o peso, automaticamente foca-se na execução.) Consegui fazer (mas morrendo) as 10 de 10. To notando uma divisão enorme na minha perna que não existia antes. Super efetivo. Recomendado.
Grupo Muscular: PanturrilhaExercício escolhido:
[color=rgb(34, 34, 34)]Elevação de Panturrilhas sentado e em pé, 3 de 20 cada.[/color][color=rgb(34, 34, 34)]
Mantive o peso e fiz de boa, panturrilha queimando.
[/color]

TREINO DIA 20/12/2011 -
ÚLTIMO TREINO DE COSTAS-BICEPS-ABDOMEN DO CICLO.
Show ContentSpoiler:
Treino dia 20/12/2011
Fiz com 8 como sempre, porém só consegui 7 de 10 com 10 completas.Notei que durante o gvt meus musculos das costas finalmente apareceram bem destacados. Consigo ver musculos em locais que não tinha antes. Acredito ter melhorado bastante a força nas costas.

Rosca Direta
Resolvi manter 12 kgs porque tinha gastado bastante energia no de costas e fiz bem. Foi o melhor treino de biceps que ja fiz. Consegui as 10 de 10 morrendo, roubando apenas nas últimas, porém, nunca senti um pump tão gigantesco nos meus biceps, acho que meu braço aumentou uns 2 cm de boa com o pump. Sem falar na resistência. Acredito que o gvt vai contribuir no meu treino no sentido de que vou aguentar bem mais do que antes.

Finalmente consegui sentir uma boa diferença no abdomen, além de sentir ele todo sendo trabalhado. Foi uma baita dor mas vlw a pena, finalmente to sentindo que não tem só gordura na minha barriga.

TREINO DIA 23/12/2011 - ÚLTIMO TREINO DO CICLO DE PEITO-OMBRO-TRÍCEPS.

Show ContentSpoiler:
Exercício escolhido: Supino Reto
Fiz o reto com 44 e pegou bastante, mas consegui 10 de 10.

Fiz com 24 pra variar mas consegui fazer 7 de 10 completas, meu recorde até agora.

Piorou de longe aqui, fiz 5 de 10 e morri bonito.

Bom, fim de ciclo GVT. Vou por minhas novas medidas e comentários sobre o treino.

Medidas atuais (medição feita dia 26/12/2011):

Peso: 81.800 kg (+4 kgs)
Toráx: 106,5 cm (+3,5 cm)
Abdômen: 94 cm (+4 cm)
Braço (D/E): 38,5/39 cm (+1cm)
Coxa (D/E): 54,5/55 cm (+1cm)
Panturrilha (D/E): 41,5/42 cm (0,5cm e + 1 cm)

Comentários:

Bom, fiz o GVT sem tomar nenhum suplemento, com uma dieta fraca (pois foi epoca de natal e varios aniversarios durante o gvt), fim de semestre (inferno pra treinar rapido e ir fazer provas ets) e também era minha primeira vez nesse tipo de treino.
Sinceramente, esperava um resultado BEM PIOR (com exceção das pernas, que achei que daria +)!
Com certeza é um treino muito efetivo, mas vamos la:

1-GVT só é possível com um preparo psicologico enorme, pois é torturante. A menos que você leve o esporte a sério, eu não aconselho.
2-Por outro lado, se você se preparar bem psicologicamente, você pode exagerar e passar mal como aconteceu comigo. Então o GVT também serviu bastante para auto conhecimento.
3-Devido a forma que os treinos ficaram divididos, você pensa que os grupos musculares treinados por último ficam prejudicados, triceps por exemplo, quando chegava a hora de treina-la, o mesmo ja estava destruido por participar do treino de peito e ombro. O mesmo vale pra ombro, que já estava fadigado do treino de peito. Dessa forma pude notar que o peito e as costas receberam atenção especial no gvt por serem treinados primeiro, portanto descansados (o que justificaria os 3,5 cm de comprimento do torax).
4-É possível ficar alternando a cada semana a ordem do treino de forma a não supervalorizar d+ um determinado grupo muscular, exemplo:
Semana 1 - peito, ombro, triceps
Semana 2 - ombro, peito, triceps.
Ou então escolher grupos que você tenha dificuldade, normalmente ombro,costas e pernas, e sempre treinar eles primeiro. Dá pra manipular legal a ordem do GVT pra maximizar seus objetivos.
5-Já voltei a minha rotina de treino normal e posso dizer: GVT te deixa BEM MAIS PREPARADO FISICAMENTE DO QUE VC JAMAIS IMAGINOU. Treinei o que antes eu considerava pesadissimo, de ficar tonto e a vista escurecer, e dessa vez só senti um cansaço. Ou seja, gvt aumenta sua resistência muscular de forma que você pode pegar mais pesado nos estilos antigos de treino. Muito bom.
6-Considerei que as coxas aumentaram muito pouco. Pelo que eu vejo nas minhas coxas hj em dia e comparo com elas no começo do gvt, parecem beem maiores.
7-Embora tenha aumentado bastante a cintura, notei uma enorme definição na coxa e nas costas/ombros. Agora eu consigo visualizar perfeitamente a musculatura onde antes do GVT era apenas flácido.
8-Treinar GVT faz você ganhar um certo respeito na academia, pois no começo todo mundo queria revezar comigo até saber que ainda faltava 8 ou 9 séries kkk. Nesses últimos dias notei que ninguém mais pedia e alguns até ficavam olhando. Enfim, não me encherem o saco pra revezar já é o suficiente.
9-Se você é do tipo que gosta de treinar o ego em vez dos musculos, pule fora do GVT pq com certeza você vai se machucar. Fui bancar o fodão pra conseguir fazer 10 de 10 mesmo sem condições fisicas e quase me machuquei seriamente.

Bom, por enquanto só lembrei desses pontos para comentar, a medida que for lembrando eu coloco novos pontos em negrito, ou a medida que notar melhoras nos meus treinos eu também coloco aqui para comparar.
Por exemplo:
Leg press antes do gvt: max = 160 kg.
Pós GVT: 200 (e ainda fiz 10 repetições relativamente de boa)
Vamos ver como vai ser nos outros treinos.

Agora que terminei o GVT tô pensando em fazer um cutting até 10% ou menos de BF, pra queimar a gordura que me rendeu 4 cm de cintura. Pensei em fazer um relato também, mas como vai durar meses (+ de 3 por exemplo) seria um mais completo em relação a dieta e com fotos. Caso haja o interesse dos companheiros do forum em acompanhar essa "viagem rumo ao abdomen definido",  colocarei o relato em um novo post no forum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
03-11-2011, 09:01 PM
up.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
09-11-2011, 09:37 PM
Up viril (upo o post a cada 2 treinos [são 3 por semana]).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
25-11-2011, 09:21 PM
UP. (+2 dias de treino adicionados).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
25-11-2011, 09:29 PM
Excelente tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
16-12-2011, 12:24 PM
Up, já que está nos 3 últimos treinos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-12-2011, 02:42 PM
Pelo que eu ando acompanhando do teu treino, você deve estar criando uma resistência muscular animalesca!
Porra, que me dera conseguir 10x10 rosca-bíceps!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
20-12-2011, 03:09 PM
(20-12-2011, 02:42 PM)John Romano link Escreveu: Pelo que eu ando acompanhando do teu treino, você deve estar criando uma resistência muscular animalesca!
Porra, que me dera conseguir 10x10 rosca-bíceps!
No começo era horrível, mas melhorou bastante. Quando eu terminar o gvt aqui ainda vou por o que notei de diferente quando voltei a fazer o treino normal. Vou observar o quanto fico cansado, o quanto de peso eu consigo por, etc. Ver os efeitos do gvt num treino que não seja o gvt resumindo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
27-12-2011, 11:30 PM
UP viril. Fim do ciclo de GVT. Espero que tenha sido útil para algum companheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
09-01-2012, 02:49 PM
up
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-03-2013, 12:56 PM
Free Bird. Continua nesse rítmo?
Por favor, atualize as séries, se ainda estiver nesse universo.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline wilkson RC
Búfalo
**
Tópicos: 5
23-03-2013, 10:04 PM
Free Bird. quanto de BF% você tem?
Pode rir, mas não desacredita não..é só questão de tempo pro fim do sofrimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
31-05-2013, 10:15 AM
(23-03-2013, 10:04 PM)wilkson RC Escreveu: Free Bird. quanto de BF% você tem?

Na época que terminei o german eu tava com 12 a 13% de bf.

Agora larguei academia e tô me dedicando a bodyweight, mas o relato fica ai pra servir como experiência pra quem for tentar.
Continuo recomendando fortemente o GVT.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
14-07-2013, 11:39 AM
free bird, vou te dizer a verdade, não sei se fiz da maneira adequada, mas depois de ter feito 2 sessões de treino gvt continuo preferindo o metodo convencional.
praz dizer a verdade no dia de fazer peito eu ainda senti bastante. até a 6ª ou 7ª série fiz tranquilamente. a partir dai, nas 6ªs ou 7ªs repetições já começara a falhar. foi o único dia que ainda senti algum grau de satisfação. mas no dia de costas já não senti bastante. talvez eu não tenha feito adequadamente. meus treinos convencionais são bastante hardcore. já conheço bem cada etapa do meu treinamento e sei bem até onde posso ir além do limite. acho que pelo fato de não estar adaptado ainda a essa nova metodologia não a tenha feito bem.
gostaria de saber se vc obteve bons resultados, ou até melhores do que o metodo convencional ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
28-11-2013, 01:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2013, 02:36 PM por Free Bird.)
(14-07-2013, 11:39 AM)Johnnie Walker Escreveu: free bird, vou te dizer a verdade, não sei se fiz da maneira adequada, mas depois de ter feito 2 sessões de treino gvt continuo preferindo o metodo convencional.
praz dizer a verdade no dia de fazer peito eu ainda senti bastante. até a 6ª ou 7ª série fiz tranquilamente. a partir dai, nas 6ªs ou 7ªs repetições já começara a falhar. foi o único dia que ainda senti algum grau de satisfação. mas no dia de costas já não senti bastante. talvez eu não tenha feito adequadamente. meus treinos convencionais são bastante hardcore. já conheço bem cada etapa do meu treinamento e sei bem até onde posso ir além do limite. acho que pelo fato de não estar adaptado ainda a essa nova metodologia não a tenha feito bem.
gostaria de saber se vc obteve bons resultados, ou até melhores do que o metodo convencional ?

Porra, só agora que vi essa perguntar kkk, sei nem se o cara ainda segue o tópico, mas respondo pra caso alguém tenha a mesma dúvida.

O GVT é um treino para sair do padrão e para fugir de platôs.
Ele, além de produzir bons resultados por si só, turbina o treino "convencional", pois você fica mais resistente muscularmente e consegue realizar mais repetições ou pegar mais pesos no exercício convencional.

Dessa vez a pá de ouro vai pra mim? kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
05-12-2013, 05:26 PM
esse tipo de treinamento é muito foda.

irei testar brevemente!
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo