• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Idiomas
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Idiomas
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
08-04-2013, 04:39 PM
A importância de uma língua estrangeira é indiscutível.
O que gostaria de debater é a respeito de cursos/escolas de idiomas.

Quais as melhores, na opinião dos confrades? Ja frequentaram alguma?
Existe realmente diferença entre os métodos? CCAA? Wizard? Fisk?

obs: fiz essa pergunta pra um matrixiano do meu trabalho, que fala inglês, e ele veio com aquele papo de que "bom é morar no exterior".
Mas apesar de ter passado dos 30, ele é semi-sustentando pela mãe. Não é o meu caso, por isso não posso sair mochilando por aí....

Os confrades tambem podem comentar sobre quais idiomas dominam.
Eu comecei agora com aulinha de inglês...mas já domino razoavelmente o italiano (sim, fiz o caminho inverso porque sempre achei mais interessante as linguas latinas)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
08-04-2013, 04:50 PM
(08-04-2013, 04:39 PM)Blanka Escreveu: A importância de uma língua estrangeira é indiscutível.

obs: fiz essa pergunta pra um matrixiano do meu trabalho, que fala inglês, e ele veio com aquele papo de que "bom é morar no exterior".
Mas apesar de ter passado dos 30, ele é semi-sustentando pela mãe. Não é o meu caso, por isso não posso sair mochilando por aí....

Eu comecei agora com aulinha de inglês...mas já domino razoavelmente o italiano (sim, fiz o caminho inverso porque sempre achei mais interessante as linguas latinas)

Tecnicamente ele tá certo. Eu nunca frequentei escola de idiomas no Brasil, então só posso opiniar pelo que eu ouvi falar de quem frequentou. Fisk, CCAA, Wizard, etc. dizem ser a mesma merda, você forma, mas na hora que precisar corre o risco de ficar na mão. Dizem ser bem fraco.

Falam muito bem da Cultura Inglesa, mas parece que é mais cara.

Aprender outra língua é quase como você aprendeu a falar português: na prática, escutando, lendo e tentando falar.

Por exemplo, há uma enorme diferença de escrita e fala de português entre pessoas que costumam ler pouco e outras que tem o hábito de ler.

Ou seja, escola pode até te ajudar, mas procure sempre praticar, porque prática de escola de idiomas é fraca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-04-2013, 05:17 PM
Nobre confrade Blanka, primeiramente o aprendizado de uma lingua estrangeira só acontece quando há uma real vontade e esforço para assimila-la. Sobre os cursos eu recomendo o Yazigi o qual já fiz e acredito ser a metodologia interessante, fora que sempre eles trazem professores gringos o que ajuda.

Fiz inglês desde os 5 anos e comecei no Fisk, mas mudei para o Yazigi (o motivo da mudança foi banal, eu era adolescente e insisti para minha mae me matricular no Yazigi pois na época as gatinhas estudavam tudo lá....rsrs matrix era forte em mim).

Eu domino o inglês. Cheguei a fazer curso de alemão na faculdade, fui pra Alemanha e Austria numa "Boemia trip" e cheguei a praticar e até estava num nível razoável. Mas isso já faz 6 anos e nunca mais pratiquei. Hoje em dia só me lembro de algumas palavras e frases do alemão. Por isso a prática constante é importante. Eu pratico ingles diariamente.

abração
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
08-04-2013, 05:28 PM
(08-04-2013, 04:39 PM)Blanka Escreveu: A importância de uma língua estrangeira é indiscutível.

Blanka, na prática o seu amigo está certo, para pegar fluência vc teria de fazer um intercâmbio, olha eu fiz 2 anos de Yázigi, achei bacana mas depende do professor, no geral o Yázigi puxa + p/ conversação, as lições que tem da internet dá pra aprender bastante coisa, tem prova oral e escrita, eu recomendo o Yázigi se vc quiser enfase em conversação, fazer teatro na sala falando ingles, mas não pode ser tímido senão não aprende. PS: a minha professora tinha falado do lance do intercâmbio e de preferência sem nenhum brasileiro na turma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
08-04-2013, 05:35 PM
Confrade, eu fiz ccaa quando era muleke, (ou seja se pagava em cruzeiros naquela época, e tocava RPM no rádio).

Eu era um bosta, e te digo que não chegava nem aos pés de uma patricinha que me friendzonou a adolescência inteira. Ela fazia cultura inglesa, e falava muito bem sem ter nunca saído do brasil.

Quando eu me tornei grandinho e comecei a ganhar meu $$ fiz Up-Language. http://www.uplanguage.com.br/novo_site/default.html

Não tenho do que reclamar, fiz inglês e espanhol, e os professores eram nativos. Só que faz tempo, portanto não sei se, quase 10 anos depois a qualidade ainda é a mesma.

Comecei a estudar alemão pelo Live Mocha. É de graça e é muito bom. Mas como todo e-learning tem que ter disciplina. Parei porque larguei de uma ex-mulher, e a única utilidade da língua era poder conversar com ela sem que outros entendessem.

Agora, o carinha ali teu amigo tá certo, quer falar bem? mochila nas costas e vai morar lá fora!!! Não tem outra!! Havia uma M$ol lanchinho, que saiu do Brasil e foi tipo lavar prato no exterior, voltou 2 anos depois com $$$$$$ no bolso e falando um inglês muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
09-04-2013, 12:06 AM
Confrade Blanka, por coincidência voltei ontem de uma viagem de imersão da minha escola de inglês, onde uma turma de alunos foi para um hotel fazenda passar o final de semana inteiro falando inglês, como se estivesse em outro país.

Eu te digo que aprendi muito nesse final de semana. O nome da minha escola é TopWay, acho que só tem aqui na região Sul. O método utilizado por eles tem o enfoque todo na conversação. Aprenda a falar, nem que equivocadamente, para depois aprender a gramática.

E tudo isso SEM TRADUÇÃO para o português. Você pensa em inglês para responder em inglês, é muito mais prático e fácil de aprender. O grande segredo é a força de vontade em aprender a língua, através da prática diária e MUITA leitura. Leia com um dicionário inglês-inglês e vá assimilando o conteúdo.

Eu comecei a fazer as aulas fazem apenas dois meses, e consigo travar diálogos básicos tranquilamente, já tendo noção de tempos verbais e tal. Me falta vocabulário, mas isso só se adquire lendo muito.

E nessas viagens de imersão, é que se realmente testa os limites e desenvolve uma maior capacidade de comunicação, tanto é que depois que voltei chegava a ser estranho conversar em português novamente, pois você passa quase 3 dias sem utilizar o português.

Tente aprender inglês da mesma forma que você aprendeu o português na sua infância. Assimilando as palavras que você ouve com a situação presente. Afinal você não sabia nenhuma outra língua para traduzir quando aprendeu português. Aprendeu por assimilação e prática diária. Está aí o método que eu considero mais efetivo.

Meu curso tem duração de 18 meses, e depois de terminado, se você estudou e praticou corretamente, já é praticamente fluente no idioma. Mas mesmo assim, há particularidades que não existe outra maneira de aprender senão indo morar no exterior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
09-04-2013, 12:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2013, 01:01 AM por Max Payne.)
Fiz CCAA por mais ou menos 3 anos. Sei que eu não estudava porra nenhuma, e mesmo assim era aprovado nas provas. Vocabulário inútil, regras confusas, e material defasado (desenhos infantis escrotos), foi isso que eu vi por lá.

Hoje em dia, eu tenho um certo domínio da língua, não ficaria perdido em uma conversa com um estrangeiro, e posso facilmente ler e escrever em inglês, pois resolvi pegar firme a alguns anos.

Agora a língua que eu realmente gosto é o alemão. Acho muito bonito, e é um idioma bem importante. A uns meses atrás comecei a aprender online nesse site aqui www.busuu.com , quando você se registra, recebe uma semana premium, e tem acesso a todos os recursos do site. Quando minha semana premium acabou, fiquei sem opções e pausei o curso. Assim que tiver dinheiro vou retomar, gostei bastante, e deu pra aprender o básico desse idioma que eu tanto gosto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
09-04-2013, 08:16 AM
Obrigado, confrades.
Claro que uma experiência de poucos meses no exterior vale mais que alguns anos de cursinho no Brasil. O que eu quis dizer é que não posso largar meu emprego pra ir lavar prato nos EUA, e nem posso tirar licença remunerada pra estudar como os servidores que trabalham pouco (tipo o Sorine trollface)

Por isso fui pra um cursinho, começar do zero...mesmo que isso leve anos

Mas eu já consigo ler bem...snes e seus antecessores - e atualmente o ps3 - fizeram bem o seu papel Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
09-04-2013, 09:17 AM
(09-04-2013, 12:06 AM)Mithrandir Escreveu: Confrade Blanka, por coincidência voltei ontem de uma viagem de imersão da minha escola de inglês, onde uma turma de alunos foi para um hotel fazenda passar o final de semana inteiro falando inglês, como se estivesse em outro país.

Eu te digo que aprendi muito nesse final de semana. O nome da minha escola é TopWay, acho que só tem aqui na região Sul. O método utilizado por eles tem o enfoque todo na conversação. Aprenda a falar, nem que equivocadamente, para depois aprender a gramática.

E tudo isso SEM TRADUÇÃO para o português. Você pensa em inglês para responder em inglês, é muito mais prático e fácil de aprender. O grande segredo é a força de vontade em aprender a língua, através da prática diária e MUITA leitura. Leia com um dicionário inglês-inglês e vá assimilando o conteúdo.

Eu comecei a fazer as aulas fazem apenas dois meses, e consigo travar diálogos básicos tranquilamente, já tendo noção de tempos verbais e tal. Me falta vocabulário, mas isso só se adquire lendo muito.

E nessas viagens de imersão, é que se realmente testa os limites e desenvolve uma maior capacidade de comunicação, tanto é que depois que voltei chegava a ser estranho conversar em português novamente, pois você passa quase 3 dias sem utilizar o português.

Tente aprender inglês da mesma forma que você aprendeu o português na sua infância. Assimilando as palavras que você ouve com a situação presente. Afinal você não sabia nenhuma outra língua para traduzir quando aprendeu português. Aprendeu por assimilação e prática diária. Está aí o método que eu considero mais efetivo.

Meu curso tem duração de 18 meses, e depois de terminado, se você estudou e praticou corretamente, já é praticamente fluente no idioma. Mas mesmo assim, há particularidades que não existe outra maneira de aprender senão indo morar no exterior.

Confrade, também fiz meu curso de ingles na topway, é show de bola, meu ingles que era apenas de v.game, está fluente, terminei o curso em 1 ano e meio.
Recomendo, é bom e barato.
Mas também, tudo depende de vc, vi pessoas fazendo o mesmo curso que eu e não rolou.
O método dos caras é de imerssão, ou seja, desde o momento que vc entra na recepção, nao pode falar outra lingua que nao seja ingles, é bem massa.
Eles também fazem umas viagens as vezes, para hoteis, com turmas fechadas para treinar. é bem ligal, pena que alcool é proibido (nas viagens) kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JackTaller
Búfalo
**
Tópicos: 4
10-04-2013, 10:38 AM
Estudei no CCAA e outros cursos que só tem aqui na minha cidade.

E já morei na Irlanda.

Quando cheguei lá, havia anos que eu não frequentava nenhum curso de inglês, apenas lia livros em tal idioma, portanto minha conversação estava uma merda.

Mas aprendi uma coisa: não importa o curso tanto quanto importa você FALAR e ESCREVER.

Fale o máximo possível e escreva o máximo possível nesse idioma e você vai brilhar. Fique apenas decorando sem uso prático, e vai servir pra porra nenhuma.
"You live your life by a code, an ethos. Every man does."
- Filme Act of Valor.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Idiomas Rafa 40 12,666 19-06-2020, 05:41 PM
Última Mensagem: Challenger
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,282 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo