• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Viver sozinho, e não solidão, aumenta mortalidade em 26%
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Viver sozinho, e não solidão, aumenta mortalidade em 26%
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
30-03-2013, 03:12 PM
Show ContentSpoiler:
(27-03-2013, 05:58 AM)ROSTON Escreveu: Confrades, exagerei um pouco quando a bagunça do meu barraco. O barraco está bagunçado mas não à ponto de pegar bicho. No mais, vou refletir no que vcs disseram, pois as vezes minha desorganização me prejudica.

Fui praticamente expulso de casa aos 16 anos, pois meu pai havia se casado com uma mãe solteira que não gostava de mim, daí ela disse ao meu pai que escolhesse a ela ou a mim e, meu pai mangina, me convidou a se retirar de casa.

Naquele momento me vi sozinho no mundo, sem apoio de pai, sem aproximação com mãe, parentes distantes, pouco dinheiro no bolso e muita revolta; daquele dia em diante prometi que jamais dependeria de alguém. Por isso estou acostumado com a vida de solteiro, sem dar satisfação a família, namorada ou amigos, daí não me importo a organização do barraco, já que apenas eu utilizo-o e algumas vadias que abato sem comprimisso, mas irei refletir.

Hoje, com 21 anos, poderia estar numa posição melhor caso tivesse apoio da família, mas estou buscando o melhor.

Conhecer a REAL neste momento decisivo da minha vida está sendo muito importante, pois estou focando mais ainda no meu desenvolvimento, sem deixar que as armadilhas do amor e da sociedade em geral me prejudiquem.

Desde já, quero agradecer as saudações de boas vindas, e ressaltar que este forum e uma mina de ouro, e que nunca havia visto um espaço onde informação e ajuda mútua são de graça e sinceras.

Muito bem, soldado. Demorei um pouco a responder pois queria ver até onde ia a discussão... Deixarei a seguir algumas observações para sua reflexão.
Seu avatar é um soldado, o que mostra algum interesse pelo assunto, e sendo assim você deveria aprender alguma coisa com o modo de vida militar. Quartéis, bases ou navios militares são ambientes extremamente viris, onde a ordem e a disciplina predominam e esses mesmos locais são ambientes extremamente limpos e organizados. Para você ter uma ideia, tenho um amigo que está prestando serviço militar e, segundo ele, são 4 (quatro) faxinas diárias no alojamento, fora os outros locais que são faxinados todo santo dia por aqueles que "pisam na bola". Quando ninguém "pisa na bola" são escolhidos aleatoriamente, mas a faxina tem que ser feita.
Outro ponto é o cuidado com a apresentação pessoal: a barba deve ser feita TODOS OS DIAS, devendo passar pelo teste do algodão e passível de ficar de guarda e/ou faxina, o cabelo deve ser cortado toda semana, a roupa deve ser limpíssima, passada e alinhada, sapatos engraxados e brilhando. E não venha dizer que não tem $$$ pra se vestir bem, pois não se trata de roupas caras e em grande quantidade, mas do cuidado que temos com elas.
Tudo isso sem contar os cuidados com a saúde (alimentação, exercícios, etc.), que é primordial para o militar.
Saúde e força!
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

30-03-2013, 04:07 PM
(30-03-2013, 03:12 PM)Plissken Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(27-03-2013, 05:58 AM)ROSTON Escreveu: Confrades, exagerei um pouco quando a bagunça do meu barraco. O barraco está bagunçado mas não à ponto de pegar bicho. No mais, vou refletir no que vcs disseram, pois as vezes minha desorganização me prejudica.

Fui praticamente expulso de casa aos 16 anos, pois meu pai havia se casado com uma mãe solteira que não gostava de mim, daí ela disse ao meu pai que escolhesse a ela ou a mim e, meu pai mangina, me convidou a se retirar de casa.

Naquele momento me vi sozinho no mundo, sem apoio de pai, sem aproximação com mãe, parentes distantes, pouco dinheiro no bolso e muita revolta; daquele dia em diante prometi que jamais dependeria de alguém. Por isso estou acostumado com a vida de solteiro, sem dar satisfação a família, namorada ou amigos, daí não me importo a organização do barraco, já que apenas eu utilizo-o e algumas vadias que abato sem comprimisso, mas irei refletir.

Hoje, com 21 anos, poderia estar numa posição melhor caso tivesse apoio da família, mas estou buscando o melhor.

Conhecer a REAL neste momento decisivo da minha vida está sendo muito importante, pois estou focando mais ainda no meu desenvolvimento, sem deixar que as armadilhas do amor e da sociedade em geral me prejudiquem.

Desde já, quero agradecer as saudações de boas vindas, e ressaltar que este forum e uma mina de ouro, e que nunca havia visto um espaço onde informação e ajuda mútua são de graça e sinceras.

Muito bem, soldado. Demorei um pouco a responder pois queria ver até onde ia a discussão... Deixarei a seguir algumas observações para sua reflexão.
Seu avatar é um soldado, o que mostra algum interesse pelo assunto, e sendo assim você deveria aprender alguma coisa com o modo de vida militar. Quartéis, bases ou navios militares são ambientes extremamente viris, onde a ordem e a disciplina predominam e esses mesmos locais são ambientes extremamente limpos e organizados. Para você ter uma ideia, tenho um amigo que está prestando serviço militar e, segundo ele, são 4 (quatro) faxinas diárias no alojamento, fora os outros locais que são faxinados todo santo dia por aqueles que "pisam na bola". Quando ninguém "pisa na bola" são escolhidos aleatoriamente, mas a faxina tem que ser feita.
Outro ponto é o cuidado com a apresentação pessoal: a barba deve ser feita TODOS OS DIAS, devendo passar pelo teste do algodão e passível de ficar de guarda e/ou faxina, o cabelo deve ser cortado toda semana, a roupa deve ser limpíssima, passada e alinhada, sapatos engraxados e brilhando. E não venha dizer que não tem $$$ pra se vestir bem, pois não se trata de roupas caras e em grande quantidade, mas do cuidado que temos com elas.
Tudo isso sem contar os cuidados com a saúde (alimentação, exercícios, etc.), que é primordial para o militar.
Saúde e força!

Cara,você meteu a real nessa.
Quando eu servi,a maior parte do serviço do militar é faxina e manutenção de equipamentos do quartel(limpar banheiro,salão,arrumar jeep,arrumar instalações eletricas,construir e etc.)
Durante o expediente militar,a barba feita diariamente e cabelo cortado toda semana,com carteirinha de corte de cabelo era exigencia basica do militar,falhando uma dessas coisas,o militar era passivel de punição.
A limpeza da farda é mais exigida dependendo de sua função e da missão,poi por exemplo,não tem como exigir que um pedreiro,cozinheiro,mecanico esteja com a farda impecavel durante o expediente,porem se trabalhar em serviços burocraticos,a limpeza é sim exigida,em dia de formatura(reunião de todos os militares do quartel),é exigido a melhor farda e o coturno e barba impecavel.
Quando você entra no quartel,você passa a maior parte do dia em instruções que vão desde higiene e limpeza,apagar incendio,manutenção,taticas de guerra,limpeza de armamento e etc.
A cama deve ser muito bem arrumada,o lençol super bem esticado,usam até moeda de R$1,00 para ver se a mesma pula no lençol e não amassa. A cada dia tem um padrão de arrumação da manta(tipo um cobertor verde),um dia em listras,outro tipo uma flor e etc.
Quando não tem instrução,todos,principalmente os recrutas são escalados para a faxina,que vai desde a limpeza de banheiros,alojamentos,qg do general,do tenente,pintura de parede,cricri(tirar limbo das pedras) e etc.
Nos dias que o militar fica de serviço (tem uma escala de dias,função e tudo)que varia de tirar guarda,plantão de alojamento,motorista de dia,cozinheiro de dia,cabo,sargento e oficiais de dia;o soldado normalmente no plantão de alojamento é escalado para fazer faxina no alojamento,que normalmente é feita ao menos 2x ao dia,os guardas,quando não estão em sua hora de ficar de guarda(com o fusil em mãos em pontos pre determinado por 2 horas),muitas vezes estão fazendo faxina tambem,o posto da guarda antes de passar o serviço para outro pessoal do outro dia,é obrigatória a faxina.
Como vemos,o militar passa uma boa parte de sua estada no quartel fazendo faxina...
[+]
  •
Responder
Sartana
Curioso

30-03-2013, 04:16 PM
Eu moro sozinho a 5 anos.
A faxina do meu ap,a maior parte é feita pela diarista,eu limpo mais a pia,lavo louça,tiro o lixo e essas coisas.
Roupa,lavo as vezes quando falta roupa e a diarista demora para chegar,ela vem ao meu ap 2x ao mes.
Por isso,se vc for morar sozinho,procure um ap ou uma casa pequena de no maximo 2 quartos,pois alem de vc não precisar de 3 quartos ou mais,é somente mais coisa para limpar.
O piso da casa,procure aqueles tipo de madeira,auto limpante,assim com um aspirador ou vassoura vc limpa em instantes.
Tenha poucos moveis,pequenos,simples e funcionais,pois assim é menos coisa para vc limpar.
Evite quadros,lustres grandes e muitos enfeites,pois quanto mais coisa vc tem em casa,mais trabalho para limpar,mais a sujeira aparece.
Se você mora em apartamento,evite ter animais de estimação,pois vc tem que levar o mesmo para passear diariamente e alem disso,eles fazem muita sujeira.
Se você mora em casa,até da para ter um cachorro pequeno,porem saiba que seu trabalho ira aumentar na manutenção da casa.
Em casa,tenha o minimo de grama e plantas para ter menos trabalho.
Fora o fato de vc ter que pagar um monte de conta para ter as coisas,o resto é tranquilo.
[+]
  •
Responder
Sartana
Curioso

30-03-2013, 04:38 PM
(27-03-2013, 12:35 AM)Simple Man Escreveu:
(26-03-2013, 11:29 PM)Mithrandir Escreveu:
(26-03-2013, 09:57 PM)ROSTON Escreveu: Um MACHO DE VERDADE não fica com frescura, limpando casa. Viadinhos que ficam limpando e organizando que nem mulherzinha.

Quer um ambiente mais viril que um barraco bagunçado de um jovem solteiro?

Matadouro nunva fica limpo o tempo todo, afinal, tem sempre um gadinho pra ser abatido e sujar tudo rsrs...

Discordo totalmente confrade Roston. Uma casa bagunçada e suja é sinônimo de desordem, ou seja, comportamento disfuncional. Quem não move um dedo para limpar o próprio barraco mostra sinais de que não se importa consigo mesmo, pois só porcos gostam de viver na sujeira. E organização é uma qualidade fundamental no homem másculo. Portanto levante a bunda da cadeira e vá limpar isso aí já! Hehehehe yaoming
Para mim uma casa viril é uma casa simples, que só tenha o necessário, sem muito luxo, com umas cabeças de búfalo enfeitando a parede. Porém LIMPA e ORGANIZADA!

[2]

ROSTON, entendo o que diz. Porém, concordo apenas pelo ponto de vista da trolagem. Se foi esse o seu enfoque, genial. trollface
Se não, também entendo, porém devo, também discordar.
Botar as muiézis para fazer as tarefas domésticas é mais comum do que você pensa. Não é novidade para nós, assim como o fato de sabermos que isso não resolve os problemas de se morar sozinho.

Por isso sugiro ir ler esse tópico no site Papo de Homem, e vez por outra mangina.. É só clicar nas palavras em azul

Se identificará em muitas dicas e verá soluções práticas.
E entenderá o que estamos lhe dizendo. Aqui necessitamos de uma mão dupla. Você fala, nós ouvimos. Nós falamos, você ouve.

Abraço e seja bem vindo.

Muito bom esse texto do Papo de homem.
Ja passei por muita coisa que retrata o texto.
Que nem,quando fui morar sozinho eu estava namorando e quase fiz a merda de me casar com uma vadia,se meu amigo de 70 anos não me metesse a real na epoca,hj estava casado e fudido.
Ao terminar com minha ex,sofre pra caralho para me acostumar com a solidão,ninguem da familia me apoiou para ir morar sozinho,fora meus pais.
Por pura inveja,teve até gente falando que homem que mora sozinho é gay.
Resultado:
1 deles é capacho de mulher.
Outros 2 conhecidos estão fudidos.
[+]
  •
Responder
Offline Corvo
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-03-2013, 05:25 PM
Eu também moro sozinho a uns 5 anos (sendo que a 3 anos tenho meu humilde barraco próprio), e eu penso o seguinte: Existem coisas que simplesmente são necessárias. Isso não precisa ter haver com virilidade (ou falta da mesma). Vou falar um pouco sobre como faço:

Eu sempre procuro ter o total controle de tudo:

*Minha casa é bem pequena, ta mais para um kitnet, mas tem a vantagem de ter um quintal. Eu pessoalmente tenho muito orgulho de arrumar a casa, desde fazer a faxina ao serviço de manutenção: Passar uma mão de tinta, concertar o telhado (que sempre da problema...), quebrei uma parede e adaptei ela para um balcão, etc.

*Na minha adolescência eu fiz o curso de eletricista do SENAI e recomendo muito (farei um tópico sobre isso), trabalhei na área durante um tempo e hoje em dia só uso para mim. Ajudei o pedreiro na obra e o barraco ficou pronto muito antes do previsto.

*Quando comecei a morar sozinho dei prioridade a coisas funcionais: Móveis com mais de uma função (sendo que eu até construí um armário e uma bancada), microondas (pra mim essencial pra quem tem pouco tempo), panela elétrica (jogo o arroz dentro, encho de legumes e fica tudo pronto rápido), feijão eu cozinho e congelo naqueles pote de sorvete (igual as dona de casa yaoming ).

*Assim que comprei minha moto fiz um curso básico de mecânica, comprei as ferramentas mas só faço pequenos reparos (se alguém quiser faço um tópico sobre isso). A maior vantagem que isso me deu foi não ser enganado por mecânicos, eu chego na oficina e já falo o que penso ser o problema e consigo negociar o valor da mão de obra.

*Quanto a mulheres eu sou mais um dos inúmeros GdR que precisa trabalhar mais esse aspecto. Mas minha casa mesmo sendo pequena é receptiva aos amigos, as pessoas chegam aqui e dá pra assar uma carne no quintal, tomar umas brejas, etc. Ou seja: Eu tenho uma pequena área livre pra bagunçar geral.

Enfim, desde que conheci a real uma coisa que eu sempre me identifiquei foi o lado arcaico da filosofia Cool

Sintetizando tudo:

Nessa vida sempre que você puder, faça você mesmo! (com bom senso claro kkkk)
"Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
30-03-2013, 07:23 PM
(30-03-2013, 04:16 PM)Sartana Escreveu: Eu moro sozinho a 5 anos.
A faxina do meu ap,a maior parte é feita pela diarista,eu limpo mais a pia,lavo louça,tiro o lixo e essas coisas.
Roupa,lavo as vezes quando falta roupa e a diarista demora para chegar,ela vem ao meu ap 2x ao mes.
Por isso,se vc for morar sozinho,procure um ap ou uma casa pequena de no maximo 2 quartos,pois alem de vc não precisar de 3 quartos ou mais,é somente mais coisa para limpar.
O piso da casa,procure aqueles tipo de madeira,auto limpante,assim com um aspirador ou vassoura vc limpa em instantes.
Tenha poucos moveis,pequenos,simples e funcionais,pois assim é menos coisa para vc limpar.
Evite quadros,lustres grandes e muitos enfeites,pois quanto mais coisa vc tem em casa,mais trabalho para limpar,mais a sujeira aparece.
Se você mora em apartamento,evite ter animais de estimação,pois vc tem que levar o mesmo para passear diariamente e alem disso,eles fazem muita sujeira.
Se você mora em casa,até da para ter um cachorro pequeno,porem saiba que seu trabalho ira aumentar na manutenção da casa.
Fora o fato de vc ter que pagar um monte de conta para ter as coisas,o resto é tranquilo.

E com que renda aproximadamente dá pra morar numa casa numa boa? Sem ser muito gastão...

Tenho que morar em casa, eu sempre quis ter um Husky Siberiano... Raça pica de mais!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

30-03-2013, 08:57 PM
(30-03-2013, 07:23 PM)TheShowOFF Escreveu:

E com que renda aproximadamente dá pra morar numa casa numa boa? Sem ser muito gastão...

Tenho que morar em casa, eu sempre quis ter um Husky Siberiano... Raça pica de mais!!!

Olha,para vc viver bem hj sozinho,eu calculo ai uns R$2000,00 pois tem gastos com gas,agua,luz,iptu,internet,carro,alimentação,higiene e limpeza e etc sendo economico.
Em minha opinião,o ideal mesmo é uns 3 mil.
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
30-03-2013, 09:16 PM
(30-03-2013, 08:57 PM)Sartana Escreveu:
(30-03-2013, 07:23 PM)TheShowOFF Escreveu:

Olha,para vc viver bem hj sozinho,eu calculo ai uns R$2000,00 pois tem gastos com gas,agua,luz,iptu,internet,carro,alimentação,higiene e limpeza e etc sendo economico.
Aí depende da cidade!! Se for cidade de grande porte...dá, mas fica apertado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
30-03-2013, 11:17 PM
Show ContentSpoiler:
(30-03-2013, 09:16 PM)Sorine Escreveu:
(30-03-2013, 08:57 PM)Sartana Escreveu:
(30-03-2013, 07:23 PM)TheShowOFF Escreveu: E com que renda aproximadamente dá pra morar numa casa numa boa? Sem ser muito gastão...

Aí depende da cidade!! Se for cidade de grande porte...dá, mas fica apertado!

Concordo com o Sorine. Isso é muito relativo... quando morei no estado de São Paulo, morava numa casa com 2 quartos, sala, cozinha, wc, quintal, edícula, garagem p/ 2 carros e pagava $ 300 dilmas (em 2008/2009). Atualmente estou morando na região norte, onde qualquer apezinho chechelento é de $ 500 pra cima...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
01-04-2013, 01:52 PM
Cidades grandes -> Empregos com alta remuneração.
Porem achar um lugar pra morar em um lugar bom custa os zóios da cara. Alem do rancho ser geralmente bem mais caro.

Tem que ver se vale a pena. Tanto financeira como psicologicamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
01-04-2013, 07:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2013, 07:05 PM por Smith.)
Vai tomar no cu quem me veio com essa história de "casa viril" (aliás, kkkkkkkkkk).

Se você é o dono da casa e não tem ninguém além de você morando nela, tu deveria ter vergonha na cara e deixá-la organizada.

Tá certo que não precisa ficar de frescura, arrumando o que não precisa, fazendo decorações gays na casa, etc. Mas sujeira e bagunça incomoda sim, seja homem ou mulher.

O mesmo cara que fala em "sujeira viril" seria o mesmo que acharia ruim se a mulher achasse o mesmo e não ligasse para os cuidados da casa. Hipócrita pra caralho, não?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-04-2013, 06:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2013, 06:42 PM por Appollo.)
Andei pensando e estou me preparando para ir morar sozinho. Teoricamente eu vou dividir a casa com meu tio, só não vou depender de pai ou mãe para fazer minhas coisas, já que aqui onde estou divido o quarto com três pessoas e lá com meu tio vou ter meu próprio espaço. Eu fiz as contas e vou gastar uns r$ 200,00 por mês incluso água, luz, internet e o local perto do centro uns 10 minutos a pé.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
05-04-2013, 06:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2013, 06:25 PM por Simple Man.)
Show ContentSpoiler:

Roston?!
Esqueci de citar.
Leia também a estupenda obra traduzida pelo Confrade Spirit.
Refiro-me ao Livro: Os Principios Que Regem A Interacao Social.
Baixe o livro gratuitamente no link: http://manhood101br.blogspot.com.br/
Leia tudo e de atenção especial a parte que citua os confrades sobre a Ordem e a Desordem, mais precisamente a partir da página 65.
Sei que gostará.
Só temos o que agradecer ao Spirit pelo seu hercúleo trabalho de tradução e manutenção dos textos da Manhood Academy (lê-se: /mein ryurakademi/).
Forte abraço a todos.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ROSTON
O Búfalo Guerreiro do Velho Oeste
*
Tópicos: 1
06-04-2013, 08:11 PM
Caro congrade Simple, desculpe a demora em responder, mas quero lhe agradecer por ter me indicado está preciosa obra literária, que de fato agregará em muito ao meu desenvolvimento. Estou lendo atualmente e pude constatar que estava errando em muitos aspectos de minha vida, e que o isolamento estava me privando de muitas oportunidades. Mais uma vez, agradeço pela atenção. Precisando, estou aqui.

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo