28-05-2017, 11:52 PM
(19-04-2017, 10:38 PM)Mr. Black Escreveu:(19-04-2017, 01:03 PM)jackblack Escreveu:(18-04-2017, 12:10 AM)zumnupy Escreveu: Casamento e um péssimo negócio para o homem. Nada a ganhar e muito a perder. Principalmente o tempo perdido.
O matrimônio nos tempos modernos é uma forma certeira de atrasar o desenvolvimento de um homem jovem. Qualquer um que já tenha sido casado sabe do ônus financeiro que o casamento representa.
Concordo, sabias palavras. Já tive essa má experiência.
Casamento não traz mais nenhum direito para o homem. Apenas deveres. Sempre que o tema casamento vem à tona numa roda de homens, vejo todos reclamarem. Todos cansados e desanimados. Mas apesar de estarem vivendo infernos emocionais, falta de sexo e alguns até traições, ninguém tem forças para sair fora. Ou por causa dos filhos, ou porque teriam prejuízos financeiros, ou por medo de ficarem sozinhos. Repetem o mantra "ruim com ela, pior sem ela" até a exaustão.
Mas eu entendo eles. Não tem como ser desapegado da esposa. Depois de anos dormindo na mesma cama, esqueça que você vai conseguir chutar o pau da barraca quando a esposinha passar dos limites. Nosso cérebro não sabe lidar com as constantes brigas de casal. Com o tempo, o homem passa a ceder para terminar as brigas. E dae já era...
Mesmo um guerreiro da real, depois de 10 anos casado (chutando alto), não teria como administrar o relacionamento. Provavelmente o único jeito de se manter casado hoje em dia, é aceitar as merdas e fazer de tudo para não brigar com a esposinha. Do contrário, não dura um ano.
Esse é o perfil dos casamentos atuais. Eu vejo os homens escravizados pelo desejo de constituir família. Primeiro escravizado pela mulher. E depois escravizado pelos filhos.

