• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Materia da Forbes sobre os altos preços dos carros no Brasil
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Materia da Forbes sobre os altos preços dos carros no Brasil
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-08-2012, 04:00 PM
http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/20...-cherokee/

A materia esta em ingles, o trecho que vou postar em português tirei da pagina no pain no gain do facebook.

Citar:
Em suma, a matéria diz que pagamos cerca de R$179.000 (U$89.500) por um Cherokee que sai para os Americanos por U$28.000
Por incrível que pareça, o preço desses carros não são altos apenas por causa de impostos e tributos, mas também pelo altíssima margem de lucro que as montadoras colocam em cima dos preços dos carros e o brasileiro aceita pagar.

A matéria ainda diz a seguinte expressão: "Desculpem, Brasileiros. Mas NÃO HÁ, NÃO EXISTE, NUNCA TEVE NENHUM STATUS EM UM TOYOTA COROLLA, HONDA CIVIC, DODGE DURANGO OU CHEROKEE. SÃO CARROS DE POBRE! DE POBRE! Não ache que é status porque paga mais caro, quando na verdade, está é sendo estuprado pelos preços.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
15-08-2012, 04:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2012, 04:11 PM por Gekko.)
E isso não é de hoje. Há carros que são produzidos no Brasil, exportados para outros países e ainda são vendidos lá mais barato que aqui.

Lembro de como fiquei puto no dia em que vi uma notícia semelhante a essa pela primeira vez. Na época, a comparação era feita com motos e eu lembro bem que pelo que se pagava aqui por uma Honda CBX 250 Twister dava para comprar uma Honda CB 600F Hornet nos EUA. Simplesmente revoltante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
15-08-2012, 04:24 PM
Na Argentina msm carros fabricados aqui são bem mais baratos lá. Acho q chega quase a metade do preço.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

15-08-2012, 06:10 PM
É uma simples regra de oferta e demanda. Enquanto houver demanda, as montadoras ainda terão uma margem de lucro absurda e o governo ainda taxará. Se bem que acho que o tributo chega a ser maior no combustível do que no veículo.

Quando os chineses chegaram no mercado, o governo logo se apressou pra passar aquela regra de porcentagem de peças nacionais no veículo, justo pra barrar a queda dos preços.

Comprem bicicletas pessoal, mais saudavel e MUITO mais barato.
[+]
  •
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
15-08-2012, 07:00 PM
(15-08-2012, 04:24 PM)barão_kageyama Escreveu: Na Argentina msm carros fabricados aqui são bem mais baratos lá. Acho q chega quase a metade do preço.

E outra, lá nos hermanos ainda dá pra comprar um carro movido à diesel, tipo o Gol, só lembrando que o diesel possui mais torque, que é perfeito para carros 1.0.

Já vi que aqui no Brasil, se o camarada quiser um carro rápido e barato, a única solução vai ser comprar um chevette, colocar um AP 2.0, rsrs, isso se o governo não começar a caçar os carros antigos por "poluírem demais", enquanto as fábricas tocam o foda-se para o meio ambiente. Se não me engano em São Paulo tem um parada dessas que confere o nível de poluição dos carros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-08-2012, 07:34 PM
(15-08-2012, 04:00 PM)Tom Hernandez Escreveu: http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/20...-cherokee/

A materia esta em ingles, o trecho que vou postar em português tirei da pagina no pain no gain do facebook.

Citar:
Em suma, a matéria diz que pagamos cerca de R$179.000 (U$89.500) por um Cherokee que sai para os Americanos por U$28.000
Por incrível que pareça, o preço desses carros não são altos apenas por causa de impostos e tributos, mas também pelo altíssima margem de lucro que as montadoras colocam em cima dos preços dos carros e o brasileiro aceita pagar.

A matéria ainda diz a seguinte expressão: "Desculpem, Brasileiros. Mas NÃO HÁ, NÃO EXISTE, NUNCA TEVE NENHUM STATUS EM UM TOYOTA COROLLA, HONDA CIVIC, DODGE DURANGO OU CHEROKEE. SÃO CARROS DE POBRE! DE POBRE! Não ache que é status porque paga mais caro, quando na verdade, está é sendo estuprado pelos preços.

Cara,vc sabe falar ingles? Se vc puder um dia traduzir essa materia pra mim poder colocar no meu facebook para os petralhas de plantão acordarem,ficarei muito agradecido
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
20-08-2012, 05:19 PM
(15-08-2012, 07:00 PM)Mateus Silva Escreveu:
(15-08-2012, 04:24 PM)barão_kageyama Escreveu: Na Argentina msm carros fabricados aqui são bem mais baratos lá. Acho q chega quase a metade do preço.

E outra, lá nos hermanos ainda dá pra comprar um carro movido à diesel, tipo o Gol, só lembrando que o diesel possui mais torque, que é perfeito para carros 1.0.

Já vi que aqui no Brasil, se o camarada quiser um carro rápido e barato, a única solução vai ser comprar um chevette, colocar um AP 2.0, rsrs, isso se o governo não começar a caçar os carros antigos por "poluírem demais", enquanto as fábricas tocam o foda-se para o meio ambiente. Se não me engano em São Paulo tem um parada dessas que confere o nível de poluição dos carros.

Já tem e estão expandindo para o país inteiro. Os carros serão chipados após a inspeção com etiquetas RFID.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
20-08-2012, 06:44 PM
(20-08-2012, 05:19 PM)Gekko Escreveu:
(15-08-2012, 07:00 PM)Mateus Silva Escreveu:

Já tem e estão expandindo para o país inteiro. Os carros serão chipados após a inspeção com etiquetas RFID.

Oh meu sonho do V8 sem escape indo pelo ralo...

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
21-08-2012, 01:43 PM
(20-08-2012, 06:44 PM)Mateus Silva Escreveu: Oh meu sonho do V8 sem escape indo pelo ralo...

No caso das motos, o governo estabelesceu um programa de redução da emissão de poluentes a ser implantado em três fases, PROMOT I, II e III. Estamos atualmente na fase 3. Inclusive algumas motos saíram de linha por não se adequarem aos níveis máximos de emissão de poluentes exigidos, outras receberam injeção eletrônica e catalizadores para poderem se adequar. Não duvido que com os carros ocorra algo semelhante, mas a inspeção veicular já é uma realidade e está em fase de implantação. Aqui na UF onde moro, só não foi implantado ainda porque o governo havia credenciado uma empresa para fazer sozinha as inspeções e o MP bateu em cima, pois seriam algumas dezenas de milhões de reais por ano em arrecadação indo para a conta de uma única empresa, escolhida através de critérios, digamos, questionáveis.

Pelo que sei, em São Paulo a inspeção veicular anual já é uma realidade.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Opinoes sobre carros hannibal 189 89,693 29-05-2018, 09:37 PM
Última Mensagem: Plissken
  - Tópico Carros - Diamante 41 14,220 06-10-2015, 05:02 PM
Última Mensagem: Challenger
  Argentina aprova reforma da lei que limita preços e margens de lucro Peludo 10 3,049 22-09-2014, 06:29 PM
Última Mensagem: Gekko
  Atração de brasileira por “gringo” vira matéria no exterior Gary Holt 1 3,012 17-07-2014, 11:32 AM
Última Mensagem: Free Bird
  Brasil sobre risco de guerra comandante 9 2,660 04-07-2014, 09:38 AM
Última Mensagem: Brutus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo