• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Sociedades secretas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sociedades secretas
Offline SR.
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-08-2012, 05:57 PM
Boa Tarde

Irmaos tudo bem?
Eu tenho uma duvida eu vi estes dias algumas pessoas falando sobre maçonaria.
O que vcs acham?
Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

08-08-2012, 06:27 PM
É um grupo social formado por homens que tem um mesmo objetivo: ascensão social.

Um lava a mão do outro, simples.

Existem vários outros assim, os maçons são apenas os mais famosos por terem uma organização a nível global.
[+]
  •
Responder
Offline Templário
Aspira
Tópicos: 0
09-08-2012, 07:23 AM
Em Portugal existem muitos grupos assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-08-2012, 08:28 AM
A única coisa q eu acho é q não dá pra confiar mt neles... me parecem mt estranhos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
09-08-2012, 09:51 AM
Cara, é difícil falar de algo que é cheio de segredos e eu acho mais difícil ainda de confiar em quem se esconde tanto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

09-08-2012, 10:25 AM
Da pra confiar se vc é um deles, se não for, faz bem em não confiar.
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
09-08-2012, 12:46 PM
Há um documentário sobre a Maçonaria que foi divulgado em um DVD da revista Super Interessante:

Tem cerca de 100 minutos de duração. Existe em versão dublada, mas estou sem tempo de procurar e postei a legendada mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henrique de Ávilla
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
09-08-2012, 12:46 PM
Ninguém ao certo sabe o que rola em sociedade secretas ,o que se tem é conspirações ,seja como for se não é uma organização as claras não me interessa ,JESUS pregava na frente de todos não ficava escondendo nada para ninguém ver e tudo que é escondido é suspeito .
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

09-08-2012, 01:39 PM
Eu tenho absoluta certeza que o maior e mais absoluto objetivo de tais organizações é a ascensão social de seus membros por meio da cooperação.

É por isso que é tudo tão secreto, pq se fosse tudo as claras não funcionaria.

Conheço alguns maçons que conseguem coisas que estão completamente fora de seu alcance, cargos destacados, bons empregos, vantagens que poucos conseguem, etc.

Sorte? Sucesso? Esforço?

Que nada, tudo cooperação da maçonaria.

Mas é aquilo, uma vez que você vende tua alma pro diabo, já era. Esses caras ganham isso de mão beijada, mas devem ter que pagar em dobro no futuro....

E só pra completar, vários presidentes norte-americanos eram maçons, inclusive o atual...
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
09-08-2012, 03:01 PM
(09-08-2012, 01:39 PM)Mestre Laveley Escreveu: Eu tenho absoluta certeza que o maior e mais absoluto objetivo de tais organizações é a ascensão social de seus membros por meio da cooperação.

É por isso que é tudo tão secreto, pq se fosse tudo as claras não funcionaria.

Conheço alguns maçons que conseguem coisas que estão completamente fora de seu alcance, cargos destacados, bons empregos, vantagens que poucos conseguem, etc.

Sorte? Sucesso? Esforço?

Que nada, tudo cooperação da maçonaria.

Mas é aquilo, uma vez que você vende tua alma pro diabo, já era. Esses caras ganham isso de mão beijada, mas devem ter que pagar em dobro no futuro....

E só pra completar, vários presidentes norte-americanos eram maçons, inclusive o atual...

Pois é... Até onde eu sei, a imensa maioria dos maçons, inclusive os que eu conheço, são cheios de contatos e conseguem "vantagens" sociais através da preferência que eles dão aos colegas.
Quando o maçon "menor" se identifica como tal para o maçon "maior", o dono do pedaço, tudo muda de figura: os processos dele andam mais rápido, tem os melhores cargos à disposição, tem preferência na hora de fechar contratos, etc etc.

Na camada visível, parece que são apenas um enorme bando de caras que tentam ficar ricos ajudando-se mutuamente.

Já o que acontece nas camadas mais profundas e nos altíssimos escalões da maçonaria, ninguém, nem mesmo os maçons comuns, sabem.

Deve ser muita podridão...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

09-08-2012, 03:20 PM
Pois é, mas uma coisa é certa: eles devem fazer uma lavagem cerebral fudida pra ninguém abrir o bico!
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-08-2012, 04:03 PM
Ou mta grana rolando. Dão tantos "biscoitos" aos cãezinhos q eles nem cogitam em latir mais alto.

Soube de uma história de um caso de corrupção q tava rolando numa cidade por aí e viram q tinha gente graúda da maçonaria envolvida (claro, tds com cargos pica grossa: juízes, desembargadores, etc). O cara q tava a cargo da investigação só viu as portas se fecharem pra ele durante as investigações dos desvios e por fim a investigação foi arquivada...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
09-08-2012, 04:23 PM
E eu posso até estar sendo paranóico, mas creio que se um deles resolver abrir o bico por aí o resultado para ele não vai ser muito bom não...

Quem vai querer a inimizade de uma sociedade secreta formada por alguns dos homens mais poderosos do mundo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

09-08-2012, 04:37 PM
Exatamente gekko, a "lavagem cerebral" a que me refiro não é apenas ideológica, mas também por meio de ameaças ou como o barão disse, até mesmo suborno.

E também concordo com o romano, nem todo o maçom sabem oq realmente rola lá dentro. Conheço muita gente da maçonaria e toda vez que pergunto algumas dessas questões clássicas de "pq é secreto oq vcs fazem la dentro" sempre recebi as mesmas respostas prontas, no fundo nem eles sabem realmente oq tem a ser escondido. Como em toda organização, apenas os "peixes grandes" é que sabem oq realmente rola no fundo...
[+]
  •
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-08-2012, 05:38 PM
Procure antes de entrar saber sobre as maçanetas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
09-08-2012, 06:11 PM
O que essa cambada de réptil imundo quer é dominar o mundo. Dominar o mundo privando educação/informações que possam fazer o ser humano acordar do coma profundo da alma. E evoluir.

Deixar a grande massa ignorante, cega e alienada é um trunfo para o dominio global. E tá assim há mais de 2 mil anos.

[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo