• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Guia para carreira
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Guia para carreira
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-05-2012, 11:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2012, 11:53 AM por Appollo.)
Resolvi criar esse tópico para dar um direcionamento a que carreira a seguir, como estava fazendo umas pesquisas acadêmicas acabei me deparando com esse site:

http://www.guiadacarreira.com.br/

Achei interessante os artigos que tem, com também os testes de :

Teste da 7 Inteligencia:
http://www.guiadacarreira.com.br/teste-7-inteligencias/

Teste de Aptidão:
http://www.guiadacarreira.com.br/teste-a...fissional/

Teste de Personalidade
http://www.guiadacarreira.com.br/teste-d...onalidade/

E se alguem tiver algo a acrescentar é só postar!

Ps: Eu sou uma pessoa racional segundo o teste de personalidade, bem que eu desconfiei...hahahaha
Segue o trecho explicativo :

Todos os grandes cientistas do mundo ( os pensadores mais revolucionários ) são todos do tipo de personalidade Racional. Os racionais além de terem um modo de pensar lógico também são pessoas muito perfeccionistas e exigentes, exigem tanto de sí mesmo quanto das pessoas ao seu redor.
Por serem racionais, sérios e exigentes com as pessoas ao seu redor, as pessoas do tipo de personalidade racional tendem a ser as mais auto-suficientes entre os 4 tipos de personalidade, quem é racional não gosta de depender de ninguém.
Como as emoções tem pouca influência da vida dos racionais, quem é deste tipo de personalidade tendem a ser também [i]pessoas muito justas e corretas no que diz respeito a tomada de decisões.

Uma outra característica interessante positiva do tipo de personalidade dos racionais é que podem se tornar bons em praticamente qualquer coisa que se interessarem, eles são determinados e inteligentes o suficiente para aprender qualquer coisa, basta despertar o seu interesse.

Os racionais gostam de entender os mecanismos por detrás das coisas, gostam de saber o motivação lógico dos fatos, gostam de saber como e porque as coisas acontecem, sempre com o foco nos fatos.[/i]

Quando um racional consegue chegar a uma conclusão lógica final, dificilmente estará errado, ser correto e lógico é um dos seus princípios.

A real nos proporciona ser racionais, isso meio que caso com o meu modo de ser, em outras palavras, a real completou o que faltava.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
03-05-2012, 12:51 PM
Tava meio sem ter o que fazer (tô de folga hoje, em plena quinta feira. Morram de inveja) e fui fazer esse teste de personalidade aí. O resultado foi que sou racional também. Acredito que a maioria de nós aqui obteria esse resultado, afinal a razão quase sempre é a base das argumentações por aqui, disso dá para inferir que a maioria de nós tem esse tipo de personalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
03-05-2012, 03:26 PM
Isso pra mim parece leitura fria, mas fiz o teste. Pensei que ia dar racional também, mas deu artesão:

Citar:Quem é artesão tem uma excelente habilidade para lidar com as pessoas, podendo muitas vezes agir como um conciliador, ajudando pessoas a resolverem os seus conflitos.

Os artesãos podem não ser as melhores pessoas do mundo para você pedir um conselho ( em geral não gostam muito de pensar e sim de agir, vão sempre te aconselhar a agir ) mas são excelentes pessoas para resolver questões práticas imediatas já que tem a facilidade de tomar a dianteira e sempre agem com muita rapidez.

As pessoas que são do tipo de personalidade artesão, veem o mundo como um grande palco e sempre querem ser o centro das atenções, por isso o artesão está sempre se mostrando ou reafirmando as suas habilidades.

Por serem extrovertidos e originais muitas pessoas que são do tipo de personalidade artesão e se destacam nas suas profissões são chamados de geniais.

Uma das melhores habilidades dos artesão com certeza é estimular as sensações das outras pessoas ( essa é a melhor habilidade deste tipo de personalidade ), para o artesão em última instância, o que importa é se divertir, o que importa é o hoje, o amanhã e o futuro ficam pra depois… ( bem depois ).

Algumas coisas eu não concordo. 90% eu acho que tá certo, principalmente em relação ao ambiente de trabalho ideal com pouca cobrança e voltado a resultados. Além de ser desorganizado e ter medo de rotina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-05-2012, 06:04 PM
Racionais: Os Grandes Pensadores do Mundo !

Meu teste deu racional também..

--

O teste de carreira profissional deu Ciências biológicas e nas profissões duas que eu quero, medicina ou geologia..
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
04-05-2012, 01:11 AM
Acho que foi bem coerente.. O meu deu racional e com inteligencia espacial e musical bem desenvolvidas, e ainda deu em cima da profissao que eu escolhi.

Interessante, Gekko, também acredito que a maioria aqui vai dar racional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline joker
Búfalo
**
Tópicos: 1
13-05-2012, 07:58 PM
o meu deu guardião, mesmo que com alguns pontos diferentes, o resultado foi satisfatório.
E eu achava que minhas piadas eram ruins…
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Direito - A carreira juridica no Brasil John 177 44,599 15-06-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Marcílio
Question O Peso de Suas Escolhas - Carreira CR7 1 949 11-12-2015, 09:50 AM
Última Mensagem: John
  Carreira Diplomática - Ministério das Relações Exteriores Mistério 5 1,366 10-12-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: John
  Pensar a longo prazo na carreira Ahmir 2 1,404 11-02-2014, 12:24 AM
Última Mensagem: Hagabe

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo