Boa tarde confrades. Vou receber uma promoção no meu trabalho, não irei mudar de cargo somente irei mudar de status perante os outros que exercem o mesmo trabalho que eu. Sou um vendedor num setor, com quatro outros colegas e vou virar "vendedor responsável" , implicará de maneira pratica em ter um horário de trabalho maior, um aumento de salário, e umas funções, poucas, simples e burocráticas, que vou exercer na ausência do meu gerente. Sou o segundo funcionário mais antigo no setor, e, do fundo do coração, preferia que fosse ao menos oferecido ao colega mais antigo, com o qual eu me dou super bem, e , posso dizer que diria não à oferta. O problema aqui, se é que posso chamar de problema, uma vez que estou cagando e andando, seria não saber como serei visto pelos outros, mais novos.
Algum de vocês já passaram por uma situação parecida ? Me dêem um feedback.
A sua competencia te levou a esse patamar e sem essa de quem tu prefere o mais antigo. Larga de ser bundao, assuma essa porra de uma vez por todas.
Agora só falta mais um degrau, o de Gerente principal. Esse é o seu proximo objetivo. Se for preciso passe por cima da cabeca de qualquer um que atravessar o seu caminho. De nada.
E foda-se pelo que os outros pensam, siga o seu caminho porque nao é a toa que tu foi promovido.
E só mais uma, tu esta ai por causa do dinheiro e a cada degrau alcancado so faz com que este aumente ainda mais, ou tu nao gosta de ganhar dinheiro e assumir desafios ?
Enfu.....
Que comida de rabo.
Gilgamesh, entendi seu questionamento de uma maneira diferente do confrade Gangster. Acho que você quer alguma dica de como lidar com os vendedores "abaixo de vc" agora nesta nova posição.
Recentemente tive a oportunidade de também me tornar uma espécie de "lider de setor" na empresa em que trabalho e sou responsável direto por outros 2 funcionários. Nós nos damos bem e isso facilita muito as coisas. Lhe recomendo que mantenha uma posição de companheirismo e sinceridade com estes colegas de nivel inferior, ou seja, continue sendo amigável mas na hora do vamos ver seja honesto e direto.
Não sei se é o seu caso também ou se irá acontecer com vc, mas no meu caso estes outros 2 funcionários vieram a mim pra falar sobre aumento, e agi da maneira como lhe indiquei, sendo honesto e direto. Disse que concordava que eles mereciam um aumento e que iria solicitar isso a "autoridades superiores", além é claro de me mostrar favorável a ideia e também deixar claro que são profissionais competentes e necessários, merecedores do reajuste. Porém também deixei bem claro que a decisão não era minha e qualquer um dos dois que ficasse com raiva de mim ou de corpo mole caso não recebesse o aumento estaria sendo um puta cusão, pois a decisão final não era minha.
Até agora tem dado tudo certo e minha relação com eles é promissora, pois isso também os deixou em posição de serem sinceros e diretos comigo, evitando assim certas merdas e fofoquinhas pela empresa, como nego ficando de choradeira pelas minhas costas.
Abraço!
Gosto de acreditar que cargos de liderança, se não foi você mesmo que os criou, são os melhores tipos de oportunidade que se pode conseguir, para poder crescer pessoalmente e profissionalmente.
Se eu fosse você aceitaria de bom grado, você foi reconhecido. Favoritismo ou tempo de serviço não querem dizer nada quando o assunto é competência, atitude e proatividade.
Show ContentSpoiler:
Isso me lembra uma história que meu pai sempre me contou de dois faxineiros, um que tinha muitos anos de serviço e o outro poucos meses. O mais novo recebeu a promoção e o mais velho, indignado, indagou seu chefe sobre isso: "Por que Fulaninho ali foi promovido, sendo que eu tenho tantos mais anos de serviço que o tal?" O chefe prontamente responde "Resolveremos isso depois, temos que focar na confraternização que teremos amanhã. Aproveite a oportunidade, que nós vamos precisar de maçã para a salada de frutas, e pesquise o preço delas na feira".
A contragosto o mesmo foi procurar saber na feira mais próxima. Mais tarde, de novo de frente para o chefe ele diz o preço. Poucos segundos depois chega o funcionário novato. O chefe então comenta: "Ah, veio em boa hora, novato, qual o preço das laranjas?". O novato responde: "Olha, no lugar X é tanto, no lugar Y é tanto, só que as melhores laranjas você encontra no lugar Z, ainda por cima sai mais barato se comprar em quantidade. Também pesquisei o preço da banana, do melão, do mamão, da goiaba... Também sugiro que além da salada de frutas também sirvamos suco tal para nossos convidados". O chefe então fala o funcionário mais velho: "Entende agora?"
Use dessa oportunidade de ouro para poder se aprimorar. É possível que a chefia saiba muito bem o que está fazendo, seja um cargo de confiança, então use bem para poder aprender o máximo.
Claro, não seja um cusão nem trate ninguém diferente por causa disso. Você pode até despertar inveja ou descontento com alguns, mas seja sempre honesto, direto e mantenha a comunicação sempre em dia. A confraria aqui deu o exemplo já.
Você pode estar só um pouquinho acima, mas isso pode fazer com que você tenha uma boa relação tanto com os vendedores normais quanto com os gerentes, saiba usar da sua posição com sabedoria.
Agradeça por ter recebido esse "problema" para resolver. Força e honra.
Caros confrades grato. Gangster, Tyrant e Wild sim , estou nessa pelo dinheiro, quero manter o mesmo relacionamento que construí com todos e , vejo essa mudança como algo que mereci.
Gosto de ser franco até doer com todos. Tento ser sincero , verdadeiro e profissional, e, isso não irá mudar. Isso vai acontecer em breve e eu já aceitei, interiormente, só falta ser formalizado e anunciado pra eu embarcar nessa.
(10-06-2019, 09:13 PM)Gilgamesh Escreveu: [ -> ]Caros confrades grato. Gangster, Tyrant e Wild sim , estou nessa pelo dinheiro, quero manter o mesmo relacionamento que construí com todos e , vejo essa mudança como algo que mereci.
Gosto de ser franco até doer com todos. Tento ser sincero , verdadeiro e profissional, e, isso não irá mudar. Isso vai acontecer em breve e eu já aceitei, interiormente, só falta ser formalizado e anunciado pra eu embarcar nessa.
Meus parabens, é isso ai. Boa sorte ai nessa nova empreitada.
Espero que um dia tu seja o patrao dessa porra ai ou num futuro breve, concorrente da sua ex empresa.
(09-06-2019, 02:01 PM)Gilgamesh Escreveu: [ -> ]Good afternoon confreres. I will receive a promotion in my work, I will not change my position, I will only change my status before others who do the same work as me. I am a salesman in a sector, with four other colleagues and I will become a "responsible salesman", will practically imply having a longer working hours, a salary increase, and a few, simple and bureaucratic duties, which I will perform in the absence from my manager. I am the second oldest employee in the industry, and from the bottom of my heart, I would prefer it to be at least offered to the older colleague, with whom I get along very well, and I can say that I would say no to the offer.The problem here, if I may call it a problem, since I am shitting and walking, would be not knowing how I will be seen by the younger ones.
Have any of you had a similar situation? Give me some feedback.
Haa haa same to same broo . i also saw one off my colleague had faced same situation .
he had a few years off experience . he named as a best sales man but he is some wards afraid of his work . one fine day he get more frustrated by his manger he ran away form that place ,
after some months later he became as a manger in "some named "
telecom outlet . thats the great thing actually
then i realized some times "giving up" also good for us .