Fórum do Búfalo

Versão Completa: Relato suicida
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Confrades lendo vários tópicos aqui do fórum cheguei na área de relatos, então resolvi contar um que aconteceu na empresa na qual trabalhava.

Na empresa trabalham várias faixas etárias, desde jovens até aposentados, mas o ocorrido aconteceu com o Francisco(nome fictício) ele tem seus 21 anos, um rapaz gente boa mas cometeu um erro que mudou sua vida.

Francisco namorava já fazia um tempo uma garota(Jurema/mesma idade), pelo que entendi já fazia muito tempo, o cara não largava essa namorada por nada e provavelmente era a primeira namorada da vida dele. Confrades ai aconteceu o primeiro erro do Francisco, a Jurema engravida com seus 18 anos. 

Como acontece com a maioria ela foi morar com o Francisco que mora com os pais, passado um tempo Francisco casa com Jurema e suas vidas caminham normalmente. Passado 9 meses nasci Francisco Jr, na época a empresa ajudou muito arrecadando fralda, lencinho tudo o que um bebê precisa, ele conseguiu muita ajuda, eu mesmo ajudei o individuo. Francisco recebe pouco e a empresa deu um suporte bacana.

Passado 1 ano Francisco está na mesma, o emprego continua a mesma bosta e ele continua com um salário baixo. Ai surge conversas, Francisco vai largar da Jurema, quase não vejo ele na empresa mas noto que ele sumiu, então surge a notícia, Jurema pediu divórcio, depois de 1 ano e mais estabilizada ela largou o Francisco e foi morar com os pais dela.

Depois dessa notícia bombástica para Francisco, ele some da empresa e por acaso encontro um colega do setor dele e pergunto onde Francisco foi parar? ai confrades tenho a notícia do título, Francisco tentou suicídio, o cara com 19 anos encheu a cara com remédios e quase morre de overdose, pelo que fiquei sabendo levaram ele nas últimas para o hospital. Depois disso internaram o cara em um hospital(daqueles de louco) ficou uns 6 meses por lá.

Ai que em um belo dia surge o Francisco na empresa, parece o mesmo de sempre, passava a impressão que tinha superado a Jurema e continuaria sua vida, mas confrades foi apenas exterior. Depois de 1 mês Francisco some e encontro novamente esse colega do setor dele, ai surge a notícia, o Francisco fica sabendo que a ex está saindo com outro e ele fica puto, tenta suicídio outra vez. Ele é internado e fica quase 1 ano, a empresa até contratou outros funcionários para o setor dele.

Para minha surpresa no fim do ano aparece o Francisco, cara eu tomei um susto dessa vez, ele estava na empresa e parecia bem de longe, mas o cara estava feito um zumbi, dessa vez encheram ele de tarja preta sem dó. Por enquanto o Francisco está na empresa mas não sei se vai continuar, depois do último ocorrido sai e não tive mais notícias.

Esse é meu relato, desculpem pelos erros, por favor me enviem mensagem se encontrar e não sei se está totalmente de acordo com as regras do fórum, procurei escrever da melhor forma possível. 

Confrades o que realistas acham desse relato? Se o Francisco tivesse conhecido a Real  não seria diferente?
Real não salva suicida, só Cristo salva. E de acordo com a Igreja, suicida vai direto pro Inferno.

Se ele não sabe o que é Inferno, que procure saber urgentemente.


Não acho que todo suicida vai pro inferno.
Na minha concepção auto pessoal tem muita gente que a existência se torna insustentável e o suicídio eh a única saída pra esse indivíduo. E por ter sido um indivíduo bom durante toda a vida acaba por receber piedade divina.

Tinha um camarada que morava na minha rua que era casado, tinha três filhos...ele tinha uma deformidade nas costas que deixa ele meio Quasimodo...

Um dia a esposa dele largou ele com um caminhoneiro e deixou ele criando os três filhos...

Até aí tudo bem, ele tinha uma filhinha que era bem bonitinha, tinha lá seus 3 aninhos...lembro até hoje dela...um dia ela correu na frente do Quasimodo e como ele era manco não conseguiu correr atrás dela o carro levou ela pro céu.

O Quasimodo ficou arrasado...mas ainda tinha dois filhos pra criar...como ele ficou bestão e já era aleijado não conseguia emprego...e acabou morando de favor no terreno de um vizinho.

Os dois filho dele dava do andava descalço...mas os dois iam pra escola e inclusive um deles eh meu amigo até hoje de infancia, doava altas roupas pra ele.

Um dia o outro filho do Quasimodo se envolveu com tráfico, obatia nele, quebrava o barraco um dia foi morto por uma traficantes lá.

Aí o Quasimodo ficou desolado.

O outro filho dele se formou arrumou uma moça e mudou da casa do pai.

Um dia o Quasimodo passou muito mal, já estava com uns 60 anos e descobriram que ele tinha câncer.

A gente fez mutirão na rua pra ele tratar...
Mas o Quasimodo um dia amanheceu com uma corda no pescoço.

Ele era um homi muito bão, sempre dócil, lembro que ia brincar no barraco dele ele ficava todo receoso de achar o barraco dele sujo, e dava uma limpada kkkkk

Ele vigiava o campinho perto da minha rua e deixava a meninada jogar lá escondido.

Não acho que um sujeito desse foi pro inferno não.

Sobre esse menino aí que tentou suicídio: ele provavelmente já tem uma depressão de base, não eh a real que o salvaria apenas psiquiatras, terapeutas e ele mesmo rs.
Real eh pra quem a procura, não precisa de fórum nem grupos nem nada, a real está no mundo como a perdição e promiscuidade está, quem conhece um lado, poderá conhecer o outro, basta QUERER. Ele tentar se matar é a opção mais burra de resolver um problema, pois ele resolve o dele mas deixa pra outros, pros filhos, pra família, pros amigos. Real salva quem quer ser salvo, a real pode ter seu nome mudado, dependendo da ocasião, pra "vergonha na cara" ou "vai tomar no cu e vire homem", se ele fosse esperto, e procurasse ajuda, uma conversa com AMIGOS DE VERDADE, sei que muitos iriam aconselhá-lo a não ir pra esse rumo, de enfiar o dom de viver na conta do diabo. Ele teve muitas coisas positivas em prol dele, a empresa mesmo pagando pouco, o ajudou, os funcionário também, ele poderia ter pensado nisso antes de tentar se matar, e ver q ainda existe algo bom na vida que podemos usar num momento lixo que passamos na vida. Se ele sobreviveu a mais uma das tentativas de cagadas, ele deveria perceber que não tem q ser assim, por si só. Mas se por ventura ele não perceba, alguém próximo tem que sentar com ele, conversar e mostrar pra ele que nesse mundo tem trocentos bilhões de mulheres, e ele vai se matar por causa de uma VAGABUNDA, so pq eh mae do chiquinho junior? Ele tem q ser homem pra assumir a responsabilidade de pai, mesmo separado em dar o apoio que o filho dele vai precisar, ou ensinar pro filho dele que se resolve qqr problema tomando um fardo de remédio ate o coração parar, simples assim? A vida é mais que isso. Quando me separei quase fiz besteiras que nem me atrevo a dizer aqui, mas não vale a pena nem imaginar essas besteiras, quem dirá executá-las.
Suicidas não estão pensando logicamente. O pecado ainda é grave (contra o quinto mandamento), mas a CULPABILIDADE é reduzida. Mesma coisa do sujeito VICIADO em bronha. E eu digo viciado mesmo, alguém do estilo do Nerd. Ele ainda tem culpa por tocar umazinha, mas essa culpa é reduzida por ele ser um retardado mental.

Só Deus pode e vai julgar o que comete suicídio.
Religião nada mais e que um monte de regra que você enfia na cabeça.
Espiritualidade e diferente...espiritualidade além de fé traz amor no coração do sujeito....amor que transcende as leis da religião.
Eu não dou conta de viver em cima dessas leis malucas ai não...tipo a lei de transar antes de casar na igreja...ou a lei de ter que dar dízimo... Sigo a minha fé do meu jeito.....sou um herege assumido.
(09-02-2018, 07:48 PM)Marcílio Escreveu: [ -> ]Real não salva suicida, só Cristo salva. E de acordo com a Igreja, suicida vai direto pro Inferno.(...)

No cristianismo, só Deus pode julgar. Nos não somos oniscientes pra saber se ele tinha problemas mentais, ou quais as consequências de suicídio, por ex, um soldado que se mata numa situação de derrota iminente pra não ser usado como refém(ou mão de obra de trabalho forçado) por terroristas ou invasores, pelo menos pra mim não esta no mesmo nível de um cara que se mata porque viu a ex com outro. Mas não nego que a religião e um psicologo ou um psiquiatra possa ajuda-lo.
Se ele tivesse conhecido a Real antes de se apaixonar, provavelmente não teria se tornado um suicida, pois teria desvinculado de si mesmo as crenças femininas, românticas... Teria entendido a vida como ela é, saberia dos perigos da paixão e como as mulheres são, e não confundiria dependência emocional com amor (esses caras que suicidam, matam, agridem, etc, são tudo dependentes emocionais). Um dos maiores jargões aqui é "A Real salva vidas." não é a toa. O desenvolvimento emocional aqui é extremamente alto se o cara se propor e realmente querer isso.

Agora, quanto ao seu conhecido, o que deve ser feito é esse rapaz ir para uma terapia séria feita por psicólogos homens e mais velhos(pois a chance de não serem feministos e entender os problemas masculinos corretamente são menores), tratar seus traumas descobrindo as origens e terminar a dependência de remédios. Esse deve ser o foco. Após isso, procurar depois ter uma espiritualidade e quando já for homem o suficiente para saber lidar com os próprios erros, conhecer a Real.

Particularmente, se esse cara fosse meu amigo não apresentaria nada da Real para ele, incentivaria a procurar terapeutas corretos, fazer o tratamento, ter uma espiritualidade, e só depois, se ele se mostrasse receptivo, mostraria o conteúdo.
Lamentável isso. Um homem tentar se matar por causa de mulher. Não sei se isso é falta de testosterona, se isso é falta de um lote pra capinar, se a vida foi muito fácil, se é a falta de metas e objetivos na vida, ou se é tudo isso junto.

Estava vendo as notícias recentes daquele cara de Bangladesh que ficou conhecido como "Homem Árvore". Ele tem epidermodisplasia verruciforme, uma doença rara que faz surgir verrugas na pele, fazendo a pessoa parecer com raízes de árvore. Ele teve que se submeter a 24 cirurgias. Um ano depois, as verrugas voltam a surgir e ele teve que se submeter a mais uma cirurgia. O cara tá lutando para SOBREVIVER.
Isto sim que é vida difícil.

Aí um cara saudável, se mata por causa de mulher?
Isso é falta de bons valores.
O cidadão ė viciado em romantismo. Uma droga pesada que traz terriveis crises de abstinência.
O único tratamento é a Real.

Isso não tem nada à ver com religião. A Real realmente salva vidas.
Se O Francisco conhecesse a real antes de se envolver com a Jurema, não teria chegado a este ponto.


Se Nessahan Alita fosse ensinado nas escolas, não haveriam homens se suicidando por mulher.


O certo é Nessahan Alita ser ensinado a meninos desde pequenos nas escolas, só traria benefícios a sociedade, como diminuir a violência contra mulher, que é gerada porque muitos homens não sabem lidar com as mulheres. 

Para muitos parece algo impossível, mas se conseguiram enfiar Karl Marxs nas escolas, não é impossível.
Se eu fosse professor, ensinaria algumas coisas sobre Nessahan Alita aos meninos de forma bem mastigada e quase imperceptível. Quem já é professor pode fazer isso ou ensinar sobre a Real de forma gradual, como fazem com Karl Marxs.
(10-02-2018, 12:03 PM)Heron Escreveu: [ -> ]O cidadão ė viciado em romantismo. Uma droga pesada que traz terriveis crises de abstinência.
O único tratamento é a Real.

Isso não tem nada à ver  com religião. A Real realmente salva vidas.

O cara não teve a REAL, ou algum realista por perto para dar uns toques, era so mais um zé bundão mundo a fora que sofreu nas garras do amor, filho, mulher, sentimentos, amores e não soube segurar a onda como homem, bem comum isso, ja vi nego fazer  merdas piores na vida por mulheres. Real salva vidas, como disse e outros disseram, somente para quem quer ser salvo, e esse zé ninguem, foi, azarado, não teve ninguem para dar uns toques nele, nem para direciona-lo para um especialista como o ERMAC mencionou. Ele foi como um homem das cavernas que chegou na cidade grande e se deparou com uma faixa de pedestres e semáforos para atravessar a rua, simplesmente não soube o que fazer, tentou algo sozinho e deu bosta. Se alguem tivesse pegado ele pelo braço, e dado uma dicas ele entenderia, talvez, o instinto dele fosse acendido com a pólvora que faltou, ele explodiu de outra maneira. Real nessas horas foi inexistente, desconhecida, também, o que é muito comum. Quando o cara está cego, e tem fatores para a cegueira dele ser incurável, não tem muito o que fazer.
Uma das poucas coisas que um pastor da primeira igreja que fui membro conseguiu me convencer é que não necessariamente uma pessoa que suicida vai pro inferno.

Conheço uma moça que o tio dela suicidou, diante do ocorrido ela entrou em profunda depressão, adoeceu, até hoje passa mal por qualquer coisa e é uma pessoa muito sensível. Fico imaginando que se o tio dela tivesse noção do sofrimento que iria trazer a essa sobrinha que ele criou como filha e ao restante da família, não teria suicidado.

Tópicos como esses me faz não esquecer do porque estamos aqui. Cada usuário que dispõe parte do seu tempo a compartilhar experiências e ajudar os outros está fazendo um trabalho voluntário pra que hajam menos pessoas como Francisco.

O suicídio por causa de mulher se tornou algo tão banalizado que passaram a proibir a divulgação desse tipo de notícia, porque já estavam com medo dos casos aumentarem ainda mais, mas não tenham dúvidas, muita gente morre por causa disso todos os dias.

Quem Somos e Porque Estamos Aqui - http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7826
(os links estão com erro de redirecionamento. Para ler os tópicos citados, pesquisem pelos títulos. Assim que tiver mais tempo faço as correções.)
RAITO, eu já tinha lido esse tópico na época do meu cadastro aqui e realmente foi uma das coisas que me chamou muita a minha atenção, de algo que eu não imaginava, com essas proporções, o pq desse reduto de amigos, que pode parecer so um lugar d machistas e desocupados (aos olhos dos babacas la fora) mas que tem um proposito sem tamanho. Esse artigo,"Quem Somos e Porque Estamos" citado por você, e visto com olhos e alma de homens, que somos, me faz ainda não desacreditar plenamente no ser humano, em nós, homens.
Ter a vida aberta, jogada na mesa ,destrinchada e desenhada como temos aqui, não é para se jogar fora. Um grupo de amigos realistas, q faça o bem, que aclare a vida dura e cruel, como realmente ela é tem que ser cuidado e mantido com honras e força SEMPRE.
Que os Francisco's e Zes bundões, diminuam aos poucos e que não sejam esquecidos nem negligenciados pela própria vida., que façamos o que tiver ao nosso alcance. La na frente, morremos com a missão feita do jeito mais correto possível.
Aproveito o gancho e agradeço mais uma vez ao fórum e o conjunto de pessoas que nele depositaram seus tempos e paciências, pois muitas pessoas passaram perrengues pesados e hoje estão bem graças a essa comunidade, boa parte das pessoas q passaram, estão e passarão aqui, ainda fazem pouco caso, mas um dia irão entender o que realmente tem que ser entendido.
Esse relato é triste, sofrido, dolorido mas aqui não passa batido e nunca passará
Força e honra
O suicídio é muito ocasionado pela falta de autoestima, a pessoa se vê humilhada de mais, rebaixada de mais, e acredita com todas as forças de seu ser que a vida já não vale mais nada pra ele, pois todas suas fichas estavam naquele relacionamento. Embora a paixão conte muito para o suicídio, acredito eu, que o sujeito precisa de mais fraquezas para cometer tal ato.

Francisco ficou dependente desse relacionamento, precisa se desintoxicar de idealizações, precisa regenerar a alma que esta aflita e ulcerada por entregar a mesma sem pudor as ilusões desse mundo. Como falaram ai em cima, acredito que ele precisa preparar o terreno antes de conhecer o mundo real, um bom psicologo e espiritualidade antes seria bom.

A ideia de que suicídio joga as almas diretas pro inferno é bem antiga, mas ai é só Deus que realmente saberá.
Acho que isso não tem muito a ver com religião, mas sim com questão social!
As musicas incitam o homem a se acabar, a se auto destruir nas bebidas e entrar em um colapso existencial que o faz desejar o suicídio!
Jurema foi um erro na vida de Francisco, assim como existem muitos outros Franciscos Brasil a fora sofrendo por causa de Juremas!
Enquanto nossa cultura ocidental supervalorizar o "amor", "romantismo", "sofrencia" e degenerações nossa sociedade enterrará muitos Franciscos!
Essa é a prisão que mantém o homem domesticado, lutar para ter uma muié, ter filhos e uma vida "feliz", mas isso claro, não passam de idealizações e nunca se realizam, pois a tendência nos dias atuais, é o divórcio!

É impossível realizar todas as exigências absurdas femininas, todas estão afetadas em menor ou alto grau, pelo feminazismo e pela ideia da supremacia feminina!
Somente quando o homem torna-se controlador de si mesmo, ele pode ir ter com as mulheres, N.A. mesmo já o disse!

A única forma de evitar enterrar mais Franciscos (embora eu saiba que o mesmo não veio a óbito), é uma contra cultura ocidental degenerada!
Criar páginas no Facelixo, postar conteúdos com mensagens subliminares, ou seja que faça o homem pensar, não tem como sair metendo a real nos outros, eles sempre aprenderam a super estimar as mulheres, a correr atrás de "bct", aprenderam que serão homens melhores se pegarem várias mulheres!
Isso quando o cara não se torna "Cuckold", vício em pornografia, musicas que acabam com a imagem do homem, alimentação de má qualidade, falta de informação!
Na verdade os homens, que são apenas um numero para o governo, somos nós que sustentamos tudo isso e nada mais somos do que mão de obra nada mais que isso!
Os governos tremem se os homens se tornarem pensadores, e se recusarem a dançar a valsa matrixiniana, de estudar e correr atrás do sucesso por causa de mulher!
Infelizmente Francisco foi apenas mais um entre muitos a cair nas garras da ilusão amorosa!
Trabalhou, tanto fez, tanto lutou, tanto acreditou que não conseguia ver um palmo a sua frente e ao receber o baque que a vida o deu, perdeu a vontade de viver, acho que se eu estivesse na condição dele faria o mesmo, porque é horrível fazer o melhor por uma pessoa, e depois ser descartado como um copo descartável!
Eu entendi o que tu quis dizer C L Santos.

O amor do homem esta caído assim como ele próprio, por causa dos males do pecado, ou seja é um "amor" inferior e é prejudicial, nada tem a ver com o verdadeiro amor, que é espiritual este sim verdadeiro, que vem pela graça do criador. Mas para isso temos que amar o criador, pois o mesmo não é uma vaidade. Quando jesus disse "Deixe os mortos sepultar os mortos e siga-me" é uma referencia ao estado morto espiritual do homem.

Como você mesmo falou, existem muitas distrações, das mais variadas é a famosa Matrix, e ela impede o homem de enxergar a si próprio, é quase imperceptível as distrações de tão acostumadas que estão as pessoas. Mas quando acordamos, aquilo que estava oculto, aparece.

“Como a borboleta que voa de uma flor a outra, a pessoa distraída voa de um prazer terreno a outro, de uma preocupação vã a outra, a pessoa distraída é como uma casa sem portas e trancas: nenhum tesouro pode ser guardado em uma casa assim, pois está aberta a ladrões e prostitutas”. Santo Ignácio
What? Suicida vai para o inferno?
Vamos elevar o nível do fórum pessoal. Sem querer ofender a religião de ninguém (de verdade).

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Correção: Suicida não vai direto para o Inferno. Segundo o catecismo da Igreja, depende da situação.


O SUICÍDIO

2280. Cada qual é responsável perante Deus pela vida que Ele lhe deu, Deus é o senhor soberano da vida; devemos recebê-la com reconhecimento e preservá-la para sua honra e salvação das nossas almas. Nós somos administradores e não proprietários da vida que Deus nos confiou; não podemos dispor dela.

2281. O suicídio contraria a inclinação natural do ser humano para conservar e perpetuar a sua vida. É gravemente contrário ao justo amor de si mesmo. Ofende igualmente o amor do próximo, porque quebra injustamente os laços de solidariedade com as sociedades familiar, nacional e humana, em relação às quais temos obrigações a cumprir. O suicídio é contrário ao amor do Deus vivo.

2282. Se for cometido com a intenção de servir de exemplo, sobretudo para os jovens, o suicídio assume ainda a gravidade do escândalo. A cooperação voluntária no suicídio é contrária à lei moral.

Perturbações psíquicas graves, a angústia ou o temor grave duma provação, dum sofrimento, da tortura, são circunstâncias que podem diminuir a responsabilidade do suicida.

2283. Não se deve desesperar da salvação eterna das pessoas que se suicidaram. Deus pode, por caminhos que só Ele conhece, oferecer-lhes a ocasião de um arrependimento salutar. A Igreja ora pelas pessoas que atentaram contra a própria vida.
Páginas: 1 2 3