• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Seu trabalho te desistimula
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Seu trabalho te desistimula
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
05-06-2017, 04:15 PM
Olá confrades.
Assunto de hoje é TRABALHO, aquelas merdas que geralmente acontecem no dia a dia.
Vou contar um caso que aconteceu nesses últimos meses.
Dá sua opinião aê.

1 – Quem fica na reta ?
Uma situação que passo constantemente é que na minha rotina de trabalho é que, sou cobrado por diversos setores e cobro para obter respostas e tentar resolver o problema.
Em um caso específico, de requisição de compras, solicitei para que fizessem o pedido e acompanhassem juntamente ao solicitante. Semanas se passaram e não recebi andamento do pedido. Tinha apenas uma pessoa responsável pelo setor que tratava diretamente com a nossa gerência e pedi esclarecimentos para não termos nenhum problema.
Continuei a fazer a cobrança que caminhara vagarosamente sem acompanhamento do rapaz que acompanhara.
Um certo dia, recebi uma chamada por não verificar e dar andamento ao pedido que nem mesmo eu que faço parte do setor de compras, acabei sendo responsável em um pleno tiroteio de culpas.
Após essa situação e em nenhum momento me fazendo de vítima, ouvi friamente a todos para resolver.
Mais semanas se passaram e sem contato e sem resposta. Resolvi passar para a gerência do “rapaz” para evitar que eu continuasse a ser chamado atenção pela negligência do mesmo.
A relação foi só piorando, pois ele foi chamado atenção também, mas ainda assim, não resolvia o problema.
Fiquei sabendo que o “rapaz” mudou de setor e seu substituto estava de férias. Resumindo, estávamos sem contato algum.
Elevou-se ao ápice quando coordenadores vieram me cobrar por mais pedidos de compras e eu como não era responsável pelo setor, apenas solicitava a cobrança, decidi ser ao mesmo ponto extremo. Passei toda a situação para para a Gerência que infelizmente chamou o mesmo “rapaz” para poder cuidar das requisições com extrema urgência.
Acabamos discutindo brevemente por telefone e resolvi me abster em falar para não alimentar a raiva de ambos.

Precisou ir até Deus que falar com Jesus primeiro.
Nesse caso, não tenho problema em ser um bom filho da puta, pois tomar esporro no lugar do trabalho dos outros, é pura sacanagem.
O problema disso tudo é que a relação se desgasta com que você precisa fazer pedidos, você fica malvisto na empresa como um verdadeiro encrenqueiro (mesmo com a razão para não te fuderem) e as pessoas passam a ter uma visão negativa de você.
.=
Certo ou errado, qual é a postura mais adequada ?

2 – Precisamos de você, mas se vire:
Um caso um tanto engraçado está acontecendo e não é nada delicado se você é uma pessoa firme.
Recebi um pedido da gerência para visitar uma base da empresa em outra cidade, querem que eu fique do dia para a noite, porém, toda a estadia, transporte, consumo, refeição é por conta do funcionário que será pago (dependendo do dia) somente em dois meses seguintes. Verifiquei que o contrato não cobre visitas em outras cidades e nem o plano de saúde.
Deixei avisado que sem condições básicas de para a visita, me recuso a ir.
Likeaboss
E agora, o funcionário está certo ou errado ?
Abuso por parte gerencial ou auto-valorização.

Por favor, compartilhem suas ideias.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2017, 04:45 PM
A postura adequada é falar a verdade em todas as ocasiões referente a trabalho onde não seja algo da sua responsabilidade, segundo você a falha foi do tal rapaz, porque não explicou passo a passo aos seus superiores? Se possivel sempre guarde provas dos seus atos, eu faria isso no seu lugar, e que se foda os outros, cuide do seu cu da forma mais honesta possivel, a pior coisa é ir na onda dos outros.

Questão 2 não sei te responder, aí ja é questão de poder, ou tu peita ou tu não peita, sabendo que eles estão pouco se fodendo para você, empresa quer dinheiro, apenas isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Visão:1 usuário curtiu o post de Visão
  • Harvelot
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
05-06-2017, 04:53 PM
Primeiramente, cuidado pois isso aí ta parecendo mimimi, mas vamos lá...

Primeiro caso: Também cuido das requisições de material onde trabalho, e não faço diretamente as compras. Seja organizado e mantenha tudo sob controle, o fato de você não ter notado ou não ter feito nada antes foi falta de organização sua! 
Faça tudo que puder por e-mail, pois quando o gerente vir exigir respostas, você deve ter tudo na memória e provas, caso precise. Btw, foda-se seus coleguinhas, se pudessem eles te derrubavam, aqui é Brasil, esqueça boa fé das pessoas. Cuidado, falei isso no sentido de que você deve pensar na sua autopreservação primeiro, não ser um desonesto pnc... lembre-se: quem paga seu salário? Unica pessoa que você deve ter um excelente relacionamento são seus chefes (vão me chamar de puxa saco, mas só assim que se mantem no emprego hoje em dia, eu mesmo não faço isso e sinto que os chefes preferem os puxa-sacos).

No segundo caso: se não está previsto em contrato, azar o deles. Tente ao máximo chegar em um acordo equilibrado e razoável, mas você não deve ser o capacho de gerente não, gastar do seu bolso para benefício único e exclusivo da empresa? Tenha bolas.

No mais, boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
05-06-2017, 05:03 PM
Sem vitimismo e outras frescuradas. A ideia é abordar o cotidiano e trocar ideais.
Obrigado pelas dicas.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
05-06-2017, 05:05 PM
Que gay.

O=
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
05-06-2017, 08:24 PM
Cale a boca e vai trabalhar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
06-06-2017, 12:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2017, 12:59 AM por canislupus.)
Reforçando o que os confrades disseram, formalize tudo para ter provas, email, ou outro meio que prove que vc fez sua funçao. No caso 2 fale que esta sem dinheiro e nao tem condiçoes. Pronto. Isso serve tambem pra se livrar de muita coisa chata, tipo amigo secreto kk ou aqueles happyhour cheio de gente falsa..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
06-06-2017, 09:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-06-2017, 09:19 AM por Guy Fawkes.)
Se está insatisfeito, a melhor dica é procurar outras oportunidades!
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Billy Matador
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 6 posts
06-06-2017, 01:01 PM
O que falta em vc justamente é o que os confrades disse:

1° Parar de mimimi;
2° Tudo que te solicitarem, e não for vc o responsável pelo processo das coisas (compras, emissão de documentos) passe imediatamente para quem irá realizar tais coisas, e por email, não por telefone ou outra coisa. Quando vierem te cobrar, mostre os emails e diga que infelizmente vc não esta tendo êxito na sua sua solicitação, pois vc manda email e os responsáveis não realiza o que se pede.

Com isso vc se organiza, e não leva a culpa por nada que não fez, ou deixou de fazer.

A segunda questão mais é pessoal. No seu caso eu iria, depois reverta esse valor em algo. lembrando que toda empresa vc fará algo indiretamente que não é de sua profissão.

Sucesso.
"Os grandes homens não nasceram da grandeza, eles engrandeceram"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
06-06-2017, 02:34 PM
Só acrescentando o que o Billy falou...

Depende tambem de como você passa a ideia para os superiores, voce pode não estar mentindo, mas se no seu modo de falar, as palavras que usar e sua expressão corporal forem de medroso eles podem concluir que é mentira sua kkkk

"Tem coisa errada aí"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
06-06-2017, 03:25 PM
(06-06-2017, 01:01 PM)Billy Matador Escreveu: O que falta em vc justamente é o que os confrades disse:

1° Parar de mimimi;
2° Tudo que te solicitarem, e não for vc o responsável pelo processo das coisas (compras, emissão de documentos) passe imediatamente para quem irá realizar tais coisas, e por email, não por telefone ou outra coisa. Quando vierem te cobrar, mostre os emails e diga que infelizmente vc não esta tendo êxito na sua sua solicitação, pois vc manda email e os responsáveis não realiza o que se pede.

Com isso vc se organiza, e não leva a culpa por nada que não fez, ou deixou de fazer.

A segunda questão mais é pessoal. No seu caso eu iria, depois reverta esse valor em algo. lembrando que toda empresa vc fará algo indiretamente que não é de sua profissão.

Sucesso.

Minha noiva passou por uma situação parecida uns meses atrás. A parte da programação que ela fazia dependia dos testes de um outro piá, e o cara ficava se enrolando e a chefe cobrava só dela, que ela devia cobrar dele. Ela mandou e-mail pro cara pedindo pra entregar os tais testes, com prazo e tudo, e mandou cópia do e-mail pra tal chefe. O cara ficou puto da cara com ela, mas teve que botar a mão na massa e trabalhar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
06-06-2017, 04:36 PM
(06-06-2017, 03:25 PM)Avenger Escreveu:
(06-06-2017, 01:01 PM)Billy Matador Escreveu: O que falta em vc justamente é o que os confrades disse:

1° Parar de mimimi;

Sucesso.

Minha noiva passou por uma situação parecida uns meses atrás. A parte da programação que ela fazia dependia dos testes de um outro piá, e o cara ficava se enrolando e a chefe cobrava só dela, que ela devia cobrar dele. Ela mandou e-mail pro cara pedindo pra entregar os tais testes, com prazo e tudo, e mandou cópia do e-mail pra tal chefe. O cara ficou puto da cara com ela, mas teve que botar a mão na massa e trabalhar.

Você resumiu o que eu escrevi.
De fato, a situação é o seguinte, tomar esporro pelos outros não dar conta do trabalho, é foda.
Ah...sarcasm.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
06-06-2017, 07:50 PM
Se a tua situação tiver ruim tipo burro de carga, é melhor tu começar a se especializar em outras áreas.

Aliás, em que setor tu trabalha mesmo ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
07-06-2017, 12:15 AM
Enquanto isso, zilhões de BRs mendigando emprego por aí...

Eu sei que é foda você se saturar de onde trabalha, já aconteceu isso comigo, é normal. Mas não abra mão do emprego agora, na situação que o país se encontra. Tu vai ter que se virar pra conseguir uma promoção, alguma qualficação, emprego melhor, etc. Mas é melhor do que ficar sem dinheiro pra porra nenhuma. Essa vida é sofrimento, tem jeito não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
07-06-2017, 07:12 AM
(07-06-2017, 12:15 AM)Smith Escreveu: Enquanto isso, zilhões de BRs mendigando emprego por aí...

Eu sei que é foda você se saturar de onde trabalha, já aconteceu isso comigo, é normal. Mas não abra mão do emprego agora, na situação que o país se encontra. Tu vai ter que se virar pra conseguir uma promoção, alguma qualficação, emprego melhor, etc. Mas é melhor do que ficar sem dinheiro pra porra nenhuma. Essa vida é sofrimento, tem jeito não.

Exatamente isso. 

E não se surpreendam caso vejam aquela lista infindável de exigências de qualificações pra vaga de emprego e ainda pagando uma miséria. Hoje, com a crise, a tendência é que o mercado fique cada vez mais exigente e acirrado, então quem só tiver aquele cursinho superior de uniesquina vai se fuder lindamente se não correr atrás de melhorar o currículo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
07-06-2017, 09:47 AM
Pois é, emprego tem, problema é o salario ..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Atitude
Modo FODA-SE ligado
**
Tópicos: 0
Curtido: 8 vezes em 8 posts
07-06-2017, 12:57 PM
Todo mundo já passou por algo parecido, em algum trabalho. Segure a peteca e vá levando com a barriga até arrumar um outro melhor. Faz parte. Até em um outro trabalho, também ocorrerá coisas que irão te desagradar. Aos poucos você vai desenrolando mais as coisas e tendo um jogo de cintura melhor com essas situações. Vida que segue. Mas não saia do emprego até arrumar outro.
"Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
08-06-2017, 12:04 PM
E quem nunca engole um sapo de vez em quando só vivem na merda, pelo menos as que eu conheço. Tinha um amigo meu que no primeiro desaforo levantava e pedia demissao, outro dia fui visita-lo e a familia dele pediu pra aproveitar e entregar os alimentos que eles tinham mandado..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
08-06-2017, 12:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2017, 12:45 PM por Elohim.)
Melhor engolir sapo ou ter um trabalho que desestimula do que estar desempregado nessa crise, eu perdi o emprego corte de funcionario e já estou a 8 meses desempregado, não tive direito ao seguro desemprego pq eu estava como efetivado por 1 ano e 2 meses e a vagabunda da Dilma alterou para 1 ano e 6 meses, como meu estagio não contou não sei pq, essa foi a desculpa deles, fiquei sem seguro desemprego estou procurando trabalho a 10 meses, somando tempo de estagio e de efetivado eu tinha 2 anos e 2 meses na mesma firma, mesmo se o trabalho for um porre ta melhor do q estar desempregado nos dias de crise q estamos vivendo
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo