• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Bar e Churrascaria do Tio Peba
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Bar e Churrascaria do Tio Peba
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
03-02-2012, 10:27 AM
Amigos, aqui venho eu neste humilde espaço contar historias, receitas e outras coisas sobre carne e bebidas, que é a maior interação entre machos, e um dos ambientes mais viris que existem: O churrasco e confraternizações em Geral.

Primeira dica: PICANHA, a carne mais nobre dos bovinos, não vou falar que picanha tem que pesar no maximo tanto, tem que ter gordura, porque se tu não souber disso, va a puta que te pariu!

Picanha deve ser assada em tres modos:

- corte em grandes meia luas (5 cm de espessura) asse em brasa no espeto
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcT1bqL1kzoYma57qs2pE3n...jiyxFYYN-l]

- assada inteira e depois fatiada, estilo argentino: asse por 15 minutos a picanha inteira de cada lado, depois fatie e asse por 5 minutos cada lado, ela vai ficar mais ou menos assim:
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcS2j5Fe_YtQOgnyL4F13Z1...Nn8Q1z7vz9]

este segundo jeito, pra mim é o melhor de se fazer picanhas, recomendado apenas para machos viris, não ofereça esse tipo de picanha para mulheres e frutinhas, pois irão falar que ta mal passado.

e por favor nunca, mas nunca fatie uma picanha pra assar na grelha, não faça bifes de picanha, se for fazer, faça picanha na chapa não na grela. explicação: QUANDO TU ASSAS BIFES NA GRELHA, UMA GRANDE QUANTIDADE DE FUMAÇA INTERAGE COM A CARNE, FAZENDO QUE ELA PEGUE O GOSTO RUIM DA FUMAÇA, ALEM DE TIRAR MUITA MACIES DA CARNE POIS A QUANTIDADE DE SUCO DA CARNE DIMINUI DRASTICAMENTE.

se tu quiser estragar uma picanha que custa 29,90 o kilo, fatie bem fina e coloque na grelha, o mesmo serve para alcatra, maminha, etc. PREFIRA SEMPRE ASSAR PEÇAS INTEIRAS, se ainda for um teimoso e quiser fazer bifes na grelha, compre um molho barbecue, ou faça um molho de mostarda ou alho e olho e sempre de pinceladas nos bifres. explicação gordura e agua não se misturam, se tu manter a superficie da carne sempre engordurada, o suco da carne nao vai sair de dentro dela, deixando a carne macia e suculenta.

semana que vem ou a hora que não estiver fazendo nada aqui na empresa escrevo sobre COSTELA FOGO DE CHÃO ou sobre bebidas, e um grande soco na boca do estomago!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-02-2012, 12:33 PM
huauhAhuAuhAUHAHUAuhauha

porra, nunca li uma receita de churrasco tão engraçada cara!

essa parada da grelha eu não fazia idéia excelente dica!!!!

tou querendo comprar um grill daqueles elétricos (bem gay eu sei ¬¬)

para poder fazer alguma cois dentro de casa fechado mesmo, acha indicado brother?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
03-02-2012, 01:29 PM
cara pense no grill como uma punheta, não da o mesmo prazer de uma boceta, mas quebra um galho na hora que voce ta com vontade.

minha mae tem um grill e eu utilizo principalmente quando estou sozinho e quero fazer uma carne so pra mim, ou não quero fazer muita bagunça, pois ele é pratico, rapido e facil de limpar. se tu mora em apartamento então é muito pratico mesmo pra fazer uma carne na sacada do ap.

uma grande dica que ja foi dada é sempre manter os bifes bem engordurados para não perder suco, tambem depois de assar um lado do bife, jogue um pedaço de muzzarela por cima que ela derrete e não precisa de mais nada pra uma refeição completa, apenas umas cervejas geladas pra acompanhar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
03-02-2012, 03:43 PM
Ptz peba aqui bora fazer uma festa, regado a buceta, churrasco , bufalos mas que nao seja choramingaos e foder o sistema ...
Nao tem coisa melhor carne de buceta regada a skoll.... sol mar e musica de perna pro ar boa pedida parabens.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-02-2012, 05:49 PM
(03-02-2012, 03:43 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Ptz peba aqui bora fazer uma festa, regado a buceta, churrasco , bufalos mas que nao seja choramingaos e foder o sistema ...
Nao tem coisa melhor carne de buceta regada a skoll.... sol mar e musica de perna pro ar boa pedida parabens.

HUAUHAHUHUAHUAHUA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-02-2012, 02:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2012, 05:46 PM por John Romano.)
Senhores, já que estamos falando da nobre arte de apreciar carnes, vi esses dias no programa na Ana Maria Brega (sim, homem casado sofre... facepalm: ) um treco que me deixou de pau duro e barriga roncando: a conhecida costela feita no bafo.

Não tem nem o que explicar, só vendo mesmo pra acreditar nessa maravilha:
http://maisvoce.globo.com/videos/v/culin...a/1438417/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
04-02-2012, 03:05 PM
Eu vi a costela do John se desfiando e me lembrei da comida classica do meu pai, que eh Lingua de Boi na panela de pressao.. Nao eh pra qualquer mocinha nao..

Tambem gosto de pernil de carneiro no forno.. mto top, so que nao tenho as receitas aqui =(
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
06-02-2012, 09:42 AM
(04-02-2012, 02:14 PM)John Romano Escreveu: Senhores, já que estamos falando da nobre arte de apreciar carnes, vi esses dias no programa na Ana Maria Brega (sim, homem casado sofre... facepalm: ) um treco que me deixou de pau duro e barriga roncando: a conhecida costela feita no bafo.

Não tem nem o que explicar, só vendo mesmo pra acreditar nessa maravilha:
http://maisvoce.globo.com/videos/v/culin...a/1438417/

Cara, aqui em Natal há, ou havia (faz uns dois anos que fui) um restaurante chamado "Costela no Bafo", cuja especialidade o próprio nome já deixa claro qual é. Só posso dizer uma coisa para essa receita: em uma escala de zero a dez eu daria nota onze.

Não sei ao certo como se faz, mas sei que envolve várias horas de cozimento, o que inviabiliza a vida de quem quer um mínimo de praticidade. Mas é uma iguaria. A gordura da carne derrete e fica entranhada na carne, sendo que a mesma fica muto macia e saborosa. Caramba, vou parar de falar sobre isso antes que eu babe no teclado do pc.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
06-02-2012, 10:23 AM
A costela no bafo, eu particulamente nunca fiz, tenho uma amigo que construiu uma churrasqueira pra fazer este tipo de costela.

Mais uma receita de carne pros camaras aqui do forum, é a seguinte.

Tu vais no açougue e pede bisteca sem file, porem alem de cortar como bisteca, pede pra cortar como costela, ou seja: o açougueiro ira cortar a bisteca pelas fibras e não contra as fibras., os americanos tem um nome pra esse corte, mas eu não lembro no momento.

faço cortes grossos e asse na churrasqueira com sal grosso e muita brasa. regue com molho de pimenta vermelha enquanto assa. a carne fica muito suculenta, e muito macia.

outra dica pra esse corte ou pra qualquer tipo de costela. bata no liquidificador 1/4 de fatia de abacaxi com 2 colher de sopa de sal e um pouco de pimenta do reino para cada kilo de costela, deixe a costela de molho nesta marinada por 4 horas depois asse na churrasqueira com muita brasa. ja viu os ossos da costela se soltarem sozinhos??? então vera
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-02-2012, 10:32 AM
Vou testar isso aí depois. Já ouvi dizer que deixar a carne de molho em pedaços de abacaxi na geladeira de um dia para o outro faz uma carne de 2ª parecer de 1ª, mas nunca testei. Essa receita aí deve funcionar mesmo.

Sobre a costela no bafo, pelo menos a que comi para mim tava melhor do que qualquer picanha, e olha que eu gosto de picanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
06-02-2012, 05:58 PM
Excelente tópico Tio Peba.

Por favor, continue...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-02-2012, 06:52 PM
Uma imagem resume o q sinto ao ler este tópico:

[Imagem: drooling-homer-simpson.jpg]
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
07-02-2012, 08:07 AM
somos 2 barão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
08-02-2012, 07:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2012, 10:26 AM por Tio Peba.)
voltando a falar sobre costela, vou passar agora não uma receita, e sim um evento chamado Costelão Fogo de chão!

[Imagem: img_0073.jpg?w=346&h=371]

aqui na minha cidade se o pia (rapaz, guri, menino) chegar nos 15 anos e nunca participou de um desses, agente mata e enterra como indigente, ficando a cargo do pai a degola.

a receita basica é: carne, sal, fogo e pelo menos 3 homens. em 100% dos casos voce deve encomendar a costela inteira com uns 5 dias de antecedencia, ela pesa de 14 a 22 kg sem a fraudinha*. apos a compra da costela, tu acordas as 4 da manha tempera a costela com sal grosso

[Imagem: materia03_06_300.jpg]

dependendo da temperatura da costela o sal não gruda bem então voce pode usar: agua, oleo ou margarina para o sal melhor aderir a costela. nunca fiz mas o pessoal do nordeste pode utilizar manteiga de garrafa, deve ficar boa.

enquanto uma turma ta temperando a costela, a outra ta se encarregando de acender o fogo, e este ritual começa um dia antes, pois tu tens que conseguir muita lenha, uma carroceria de caminhonete cheia de lenha, varias toras de lenha pra queimar. depois deve preparar esta lenha a mais ou menos 1 metro de onde sera colocado o espeto. apos o fogo ser acesso e ja comecar a ter brasa...

[Imagem: Costela+(38).JPG]
tiozão cuidando dos ultimos detalhes antes de servir a costela

importante: duante o processo, se por acaso o fogo apagar, tu deves cortar seu saco fora porque é um incompetente que não sabe colocar fogo em madeira e então não pode ser chamado de homem, chuva hoje existe lonas plasticas pra fazer uma barraca improvisada, vento ate um mendigo sabe que uma caixa de papelão é um escudo contra o vento)

...espete a costela e a ponha no fogo. o espeto pode ser especial pra costelão ou espeto um espeto normal, ou ainda os mais tradicionalistas utilizam espeto de um graveto verde.

apos todo este trabalho viril, tu vai sentar em volta da fogueira e tomar cerveja ou chimarrão ou caipifruta dependendo do grau de virilidade que tu tens na vida. eu sempre prefiro tomar chimarrão ate a costela ficar pronta, pois ai tu não faz cagada de ficar alcoolizado e deixar a costela passar ou ficar crua, ou seja tu tens que controlar o fogo com uma enxada colocando a lenha mais proxima ou mais longe conforme tu vais olhando a costela.

[Imagem: s6300567.jpg]

porem esse processo de leva de 5 a 7 horas, é extremamente viril, tu conta historias de aventuras, putarias, etc, etc, é extremamente recomendável não ter mulher nesse momento, ao menos que elas não liguem pras historias de putarias, arrotos grutais e diversos palavrões emitidos pelos assadores.

[Imagem: 14.jpg]
tipicos exemplares da sapaiada, note o grande sorriso no rosto, mostrando que tiveram uma otima noite de sono

na hora de servir é a parte teatral do assado, enquanto as mulheres estão fazendo arroz, macarrão, maionese, salada e outras coisas que tu não vai comer, os assadores tem o trabalho de alem de tirar a costela, bater o sal, tira-la do espete tem o trabalho mais difícil que é espantar a sapaiada (pessoas que não ajudam ao processo viril da costela e vão apenas na hora de servir pra ajudar a tirar a costela e aparecer na foto).

[Imagem: 4carolinacosta.jpg]
reação das queridas apos a desmostração extremamente viril de se preparar um costelão

apos a carne estar servida, deixe sempre as mulheres, crianças e a sapaiada comer primeiro, pois irão comer a parte mais dura e seca do costelão. a melhor parte da carne esta entre os ossos e a parte de tras da costela, essa parte é a grande recompensa dos assadores, deve ser comida apenas acompanhada de pão e cerveja.

[Imagem: costelao_01.jpg]
esse é o lado da costela que deve ficar por ultimo a ser comido pelos assadores

se tu nunca participou de um desses tu é uma bixa, se não teve chances e quer participar, faça essa costela, pois suas bolas duplicam de tamanho por uns 2 meses.

[Imagem: 100_0503.JPG]

*fraudinha = retire a fraudinha da costela antes de espetala, durante a madrugada, coloque-a em um espete menor, tempere com sal grosso e ponha pra assar, ela esta pronta entre 1 e 2 horas, vai despedaçando e servindo para os assadores, assim tu não cairas na tentação de comer a costela antes da hora, e comenda a parte destinada as mulheres, crianças e a sapaiada.

SE NUNCA PARTICIPOU E QUER PARTICIPAR, MANDE UMA MP PRA MIM, O DIA QUE EU FOR FAZER, E PELO JEITO VAI SER ESSE FINAL DE SEMANA, PROQUE ESTE POST ME DEIXOU COM TESTOSTERONA ESCORRENDO DOS OUVIDOS, ESTA CONVIDADO.

DUVIDAS, SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES, ESCREVA UMA CARTA ENROLE-A IGUAL UM CANUDINHO E ENFIE NO CÚ.

NO PROXIMO POST IREI FALAR DE OUTRO PRATO VIRIL, POREM QUE TE FAZ A MULHERADA ABRIR A PERNA PRA VOCE SO DE SABER QUE TU SABES FAZER, A GRANDE, FAMOSA E BRASILEIRA ROUBADA DOS PORTUGUESES: FEIJOADA
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
08-02-2012, 12:39 PM
Nooooooossssaaaaaaaa.... só comi costela de fogo de chão uma vez, em Curitiba... não é só "comida", é uma experiência!
Só comendo pra acreditar!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
08-02-2012, 01:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2012, 01:21 PM por Chacal.)
Um lugar que tem uma carne extra se chama Outback, voces devem conhecer, eh bastante famoso.
Fica a dica: Se voce for la, devera pedir Ribbs on The Barbie, o nome eh muito gay, mas quando o seu prato chegar voce vai se sentir como o detentor do maior pal do mundo...
Eh uma costela de porco com molho barbecue e batatas fritas, excelente. ( tem que ta com muita fome, pq eh gigante, comida de macho mesmo!!! ).

[Imagem: Bar-Ideal-Costela-Ribs-.jpg]
Eh essa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
08-02-2012, 01:49 PM
O Ministério da Saúde adverte: ler este tópico provoca salivação excessiva.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-02-2012, 02:03 PM
Salivação??? Tou tendo é orgasmos múltiplos com este tópico!
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
08-02-2012, 02:20 PM
Pode crer... fiquei de pau duro vendo essa costela do Outback!
Assim que passar por um, testarei essa iguaria!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
08-02-2012, 02:57 PM
(08-02-2012, 02:20 PM)John Romano Escreveu: Pode crer... fiquei de pau duro vendo essa costela do Outback!
Assim que passar por um, testarei essa iguaria!

Droga, aqui não tem Outback!!!

[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  DIARIO DO TIO PEBA Tio Peba 32 14,208 29-09-2017, 07:44 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo