• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A necessidade de se adaptar
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A necessidade de se adaptar
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
11-12-2015, 06:38 PM
Senhores, não sei se vocês viram essa reportagem sobre a copersucar (primeira equipe brasileira de F1), mas eu achei bem interessante e resolvi compartilhar aqui.

O legal do vídeo é notar o espírito empreendedor do homem, a vontade de fazer, criar, inovar. Ultimamente tenho lido artigos e textos sobre esse tema de empreendedorismo, investimentos, de arriscar em objetivos que eu quero realizar, de não seguir essa vida de classe média (estudar, fazer faculdade, namorar, casar com uma mulher que faz cu doce pra dar, ter filhos, e no fim viver o resto dos anos de aposentadoria estatal facepalm: facepalm: facepalmSmile e tenho gostado. Um estilo de vida mais livre, leve e mais saudável mentalmente e, a Real nos dá os meios(desapego, conhecimento sobre as mulheres e nós homens) para atingir essa vida.

Recomendo que assistam o filme Rush - No Limite da Emoção, baseado em fatos reais. No filme, os personagens estão sempre tentando se superar, tentando melhorar os seus resultados, buscando um jeito de ganhar, de vencer. Segue o trailer.

Outros artigos para ler que eu achei pertinentes ao assunto:

http://canal.bufalo.info/2015/12/o-homem-tem-que-criar/
http://canal.bufalo.info/2012/01/um-indi...-os-sexos/

Algo que aprendi até agora com essas leituras é que DEVEMOS estar sempre evoluindo seja qual for o motivo, sempre nos adaptando e absorvendo o que tiver de produtivo nesse mundo. Como diria bruce lee "seja água meu amigo".

O entrevistador pediu para Bruce Lee falar algo que pudesse expressar sua filosofia de vida, veja sua resposta!

"Esvazie sua mente, seja sem forma, sem contornos, como a água.
Você coloca água em um copo, ela se torna o copo.
Você coloca água em uma garrafa, ela se torna a garrafa.
Você coloca água em uma chaleira, ela se torna a chaleira.
A água pode fluir, ou ela pode destruir.
Seja água meu amigo."
- Bruce Lee

Show ContentSpoiler:
Spoilers do filme pela frente...leia por sua própria conta e risco.

Depois do acidente, é muito interessante ver o Niki Lauda passando por várias dificuldades só pra alcançar o seu objetivo e voltar a correr. O corpo dele estava esfacelado mas o seu espírito estava mais forte do que nunca.
Na corrida final percebam que o James apostou a própria vida pra atingir o seu sonho, e isso, aliado ao desejo e habilidade em pilotar o tornou vencedor, enquanto que o Niki não achou que valeria a pena arriscar a sua vida e decidiu abandonar a corrida, esperando a próxima temporada para atingir o seu objetivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
12-12-2015, 07:48 PM
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças" - charles darwin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
12-12-2015, 11:16 PM
Eu sou da teoria que todo mundo é competitivo, desde que tenha incentivos que premie isso...Eu sou um que no meu trabalho dou meu médio e olhe lá, pois sei que não irão aumentar meu salário e muito menos me promoverem, com isso não tenho incentivo nenhum...fora que se o cara dá o máximo sempre, as pessoas se acostumam e é só você ficar médio um dia que já começam a te achar um vadio, sendo que se você sempre fosse médio, ninguém nem notaria quando você ficasse vadiando...

Agora para desenvolvimento pessoal, que o benefício é enorme (ou ninguém quer ter mais grana na conta, mais músculos e mais conhecimento útil para a vida?), aí a coisa muda...no esporte então, nem se fala, você não vai aumentar o seu salário ganhando uma partida de futebol com os amigos ou uma corrida de Kart com outros, mas a sensação de vitória já é recompensadora para a pessoa...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
13-12-2015, 07:21 AM
Citar:Eu sou da teoria que todo mundo é competitivo, desde que tenha incentivos que premie isso...Eu sou um que no meu trabalho dou meu médio e olhe lá, pois sei que não irão aumentar meu salário e muito menos me promoverem, com isso não tenho incentivo nenhum...fora que se o cara dá o máximo sempre, as pessoas se acostumam e é só você ficar médio um dia que já começam a te achar um vadio, sendo que se você sempre fosse médio, ninguém nem notaria quando você ficasse vadiando...

Sou adepto do tipo de pensamento de que não se deve sacrificar a própria vida em trabalho(a não ser que a empresa seja sua, e mesmo assim deve existir um limite de tempo pra esse sacrifício), se esforçando que nem um louco. O negócio é ser mediano e político no trabalho.

Citar:Agora para desenvolvimento pessoal, que o benefício é enorme (ou ninguém quer ter mais grana na conta, mais músculos e mais conhecimento útil para a vida?), aí a coisa muda...no esporte então, nem se fala, você não vai aumentar o seu salário ganhando uma partida de futebol com os amigos ou uma corrida de Kart com outros, mas a sensação de vitória já é recompensadora para a pessoa...

A parte em negrito é pura verdade, afinal está no nosso instinto... nós homens queremos sempre ganhar, lutar, enfrentar desafios e, nesse caso em específico a recompensa do cara é o sentimento de vitória, o sentimento de superação.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A mente fraca e a necessidade de inventar desculpas Tyler Durden 10 4,880 22-05-2016, 03:23 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  A necessidade da competiçao. OFrancês 8 2,569 30-07-2013, 07:53 PM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo