• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Situação que me é apresentada
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Situação que me é apresentada
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2015, 07:44 PM
Fala búfalos.

Bem, o ano começou e o comecei eu com cerca de 95 kg. Após pensar sobre isso e devido a certas limitações resolvi que esse ano, mesmo se não emagrecesse, minha meta primordial seria manter o peso. Acima de tudo, não engordar mais.

Comecei então uma rotina de exercícios, que era a seguinte:

Musculação e aeróbicos todos os dias. Cerca de 1 hora de treino, precedidos por 10 minutos de cardio como aquecimento e mais cerca de 50 minutos de cardio pós treino, que eu fazia uma caminhada num ritmo rápido. Fazia essa rotina de segunda a sexta.

Desde então ganhei cerca de 1,5 kg de massa magra e estava tendo uma leve redução do bf, cerca de 500 g de gordura por mês, se não estou enganado. Devagarzinho mas ia indo. Não fiz nenhuma alteração alimentar, comia livremente do mesmo modo que me fez engordar mas, devido ao gasto calórico pelos exercícios, estava tendo os resultados que disse.

As férias escolares terminaram e os professores do meu estado entraram em greve, que perdurou até hoje.

Eu moro numa zona rural então ia de ônibus escolar pela manhã para treinar, voltando a pé embora (esse era meu cardio pós treino kkk).

Agora as aulas voltaram e tenho a opção de estudar de manhã ou a noite.

Estudando de manhã não vou poder treinar a noite, pois dependo dos horários do ônibus escolar pra ir pra cidade e teria que voltar embora de noite, no escuro mesmo, o que é perigoso.

Estudando a noite poderei continuar com os exercícios de manhã, mas o problema é que a qualidade do ensino noturno é bem inferior ao diurno, pelo menos aqui.

Então meu dilema é esse. O que acham? Valeria a pena eu estudar a noite e prosseguir com os exercícios, apesar dos poréns já citados, ou estudar de manhã e parar com a musculação? Nesse caso ainda continuaria com os cardios aqui na rua de casa.

Obrigado.

Sobre mim: tenho 17 anos e me formo esse ano no Ensino Médio.

Ps: Aos moderas: por favor aprovem esse tópico, pois o assunto é importante pra mim, dentro da minha realidade. Grato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
11-03-2015, 08:03 PM
Quando comecei meu curso técnico os professores (que ganham muito bem, pois são federais) também entraram em greve. Isso atrapalha a vida de qualquer hum.

Pois bem, o meu conselho é que priorize os estudos no momento. Em relação aos exercícios você pode adaptar algumas barras com pesos nas pontas. No youtube tem diversos exercícios que você pode fazer fora da academia. Não é o ideal, mas você tem lutar com as armas disponíveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
11-03-2015, 08:56 PM
Dá pra fazer os dois, mesmo quem estuda pra concurso dá.

Coisa de 1hr por dia, voce faz tranquilo.

Pesquisa por "Treino HIIT"..(treino curto, de intensidades intercaladas) e monta também uma dieta.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
11-03-2015, 09:27 PM
Amigo se eu fosse você priorizaria os estudos e dava um jeito de treinar a tarde ou a noite, caso não consiga continuar em uma academia pesquise sobre treinos em casa, continue fazendo sua caminhada de 50 minutos, faça flexões, abdominais, agachamentos, use o dinheiro que você gastava na academia comprando pesos, o mais importante são os estudos, que futuramente será seu passaporte para uma faculdade(de preferencia pública).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
11-03-2015, 11:10 PM
quando eu era mais gordinho n tinha tempo por causa de estudos e trabalho ao inves de vir de onibus voltava pra casa a pé, isso tirava o tempo que eu perdia de ocio que eu ficava no pc depois do trabalho mantinha a forma e fazia bem a saúde!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
12-03-2015, 09:58 AM
Priorize os estudos e faça exercícios calistênicos, tem muito material sobre esse tipo de exercício aqui no FB. Se for viável, corra pelo quarteirão mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
12-03-2015, 11:19 AM
Confrade seu conhecimento e desenvolvimento são mais importantes,creio eu nessa fase de sua vida..portanto seu foco deva estar nele. Dessa forma seu bem estar e
auto estima,não devem ser abandonados também,pois até mesmo isso pode lhe ajudar na rotina de estudos,etc.
Malho desde meus 14 anos,tenho mais de 40 hoje. O que aprendi sobre perder peso?

1. A malhação;trabalho aeróbico,não surtirão efeito esperado se você não modificar e adequar a forma de se alimentar. De que adianta correr/caminhar 10 horas por dia
e só comer porcaria o dia todo,colocar pra dentro do seu corpo um trilhão de calorias,que seu corpo transformará em gordura?

2. Como tudo na vida,não adianta iniciarmos algo e no meio do caminho,por algum motivo mudarmos ou desistirmos..o resultado vem com persistência e determinação,portanto
sua dieta deve ser seguida a risca,por um tempo no mínimo,que permita a seu corpo a adaptação desse novo corpo e necessidade.

3. A própria musculação,irá lhe proporcionar perda de gordura gradativamente. Hoje inclusive esta comprovado que com um treino de alto nível e dieta adequada
é possível secar sem trabalho aeróbico.
Hoje faço uma dieta resumida a 08 refeições dia ( intervalo de 2 horas),com 200 g de proteína e 100 g carboidratos,sendo que a última somente proteína e com aumento para 250g.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-03-2015, 11:44 AM
Compre barra (tem mais baratas que prendem no vão da porta), faça flexões, barras e agachamentos todos os dias até não aguentar mais uma repetição.

3x na Semana HIIT.

Não precisa de academia para ter um corpo bom, estude pela manhã, treine em casa e viva como um rei.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
12-03-2015, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2015, 01:01 PM por Ignis.)
Valeu confrades.

Indo por partes: sobre alimentação eu estava comendo sem nenhum tipo de restrição: o que, quanto, quando e como queria. Esse modelo de alimentação é o mesmo que me fez engordar, mas, devido a rotina de exercícios, me mantive nos 95 kg desde o começo do ano até agora.

Sobre dieta eu até já tentei, mas no momento todas me são inviáveis por algumas razões: além de eu não ter condições financeiras de bancar nenhum tipo de dieta do jeito que precisam ser feitas, recentemente comecei uma dieta de restrição calórica prescrevida por uma nutricionista e passei mal, quase desmaiei. E nos momentos em que não passava mal, minha capacidade de concentração e aprendizado ficaram horríveis.

Vou trabalhar e juntar um dinheiro, e daqui a alguns meses talvez entrar com uma dieta cetogênica. Aqui onde eu moro só tem serviços braçais mas dá pra juntar uma grana.

Resolvi estudar de manhã, devido a melhor qualidade do ensino, então não vou poder mais treinar, mas por enquanto minhas atitudes sobre isso vão ser as seguintes:

Começar uma rotina de aeróbicos de 30 minutos por dia, alternando entra caminhada e corrida, 6 vezes por semana, pra gerar um gasto calórico razoávelzinho.

Na alimentação vou cortar repetições, que eu sempre costumo fazer.

Com essas medidas eu espero no mínimo manter o peso e depois que eu juntar uma grana eu entro com uma dieta low carb, já que essas dietas de nutricionista me deixam sem energia pra nada.

Vou ver se vou comprando umas anilhas e halteres e adaptar o treino pra fazer em casa, na medida do possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
12-03-2015, 01:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2015, 02:00 PM por Azoth.)
(12-03-2015, 12:56 PM)Ignis Escreveu: Valeu confrades.

Indo por partes: sobre alimentação eu estava comendo sem nenhum tipo de restrição: o que, quanto, quando e como queria. Esse modelo de alimentação é o mesmo que me fez engordar, mas, devido a rotina de exercícios, me mantive nos 95 kg desde o começo do ano até agora.

Sobre dieta eu até já tentei, mas no momento todas me são inviáveis por algumas razões: além de eu não ter condições financeiras de bancar nenhum tipo de dieta do jeito que precisam ser feitas, recentemente comecei uma dieta de restrição calórica prescrevida por uma nutricionista e passei mal, quase desmaiei. E nos momentos em que não passava mal, minha capacidade de concentração e aprendizado ficaram horríveis.

Vou trabalhar e juntar um dinheiro, e daqui a alguns meses talvez entrar com uma dieta cetogênica. Aqui onde eu moro só tem serviços braçais mas dá pra juntar uma grana.

Resolvi estudar de manhã, devido a melhor qualidade do ensino, então não vou poder mais treinar, mas por enquanto minhas atitudes sobre isso vão ser as seguintes:

Começar uma rotina de aeróbicos de 30 minutos por dia, alternando entra caminhada e corrida, 6 vezes por semana, pra gerar um gasto calórico razoávelzinho.

Com essas medidas eu espero no mínimo manter o peso e depois que eu juntar uma grana eu entro com uma dieta low carb, já que essas dietas de nutricionista me deixam sem energia pra nada.

Vou ver se vou comprando umas anilhas e halteres e adaptar o treino pra fazer em casa, na medida do possível.

Você diz que entrou em uma dieta de restrição calórica e passou mal e vem com uma ideia de DIETA CETOGÊNICA?

Sua dor de cabeça é que vai para o inferno de tão pouco carboidrato, você não vai conseguir se concentrar, vai ficar com a cabeça voando, metabolismo a mil pedindo carbos, tá por fora.

Cara, para o corpo produzir Cetose é necessário muito poucos carboidratos e, por sinal, se você não quiser entrar em restrição calórica vai gastar MUITO dinheiro para compensar em proteínas, até porque as proteínas possuem uma equivalência de gramas por caloria das mais baixas nas propriedades nutricionais.

Deixe de loucura, não coma besteira e dê preferência a um prato mais protéico (mais carnes que carboidratos, p. ex.), simples assim. Só de fazer isso, cortar açúcares e nivelar a ingestão de sódio, você vai estruturar seu corpo de forma estável.

O recomendável é depletar 500kcal por mês para pessoas normais. Eu acho um número interessante, sendo que recomendaria 400kcal divididas em 100 kcal por semana, totalizando as 400kcal mensais. Depois você vai regulando pela balança e espelho, fazendo medições mensais do seu peso. O olho é importante porque muitas vezes seu peso de mantém mas é simplesmente troca de massa gorda e retenção por massa magra.

Não entre nestas ondas sem acompanhamento de profissionais, você só vai arriscar sua saúde por nada. Dieta GERALMENTE quando bem feita você gasta MENOS que quando era sedentário e comia qualquer coisa, eu sou exemplo vivo disso.

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
12-03-2015, 03:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2015, 03:22 PM por Ignis.)
(12-03-2015, 01:58 PM)Azoth Escreveu:

Você diz que entrou em uma dieta de restrição calórica e passou mal e vem com uma ideia de DIETA CETOGÊNICA?

Sua dor de cabeça é que vai para o inferno de tão pouco carboidrato, você não vai conseguir se concentrar, vai ficar com a cabeça voando, metabolismo a mil pedindo carbos, tá por fora.

Cara, para o corpo produzir Cetose é necessário muito poucos carboidratos e, por sinal, se você não quiser entrar em restrição calórica vai gastar MUITO dinheiro para compensar em proteínas, até porque as proteínas possuem uma equivalência de gramas por caloria das mais baixas nas propriedades nutricionais.

Deixe de loucura, não coma besteira e dê preferência a um prato mais protéico (mais carnes que carboidratos, p. ex.), simples assim. Só de fazer isso, cortar açúcares e nivelar a ingestão de sódio, você vai estruturar seu corpo de forma estável.

O recomendável é depletar 500kcal por mês para pessoas normais. Eu acho um número interessante, sendo que recomendaria 400kcal divididas em 100 kcal por semana, totalizando as 400kcal mensais. Depois você vai regulando pela balança e espelho, fazendo medições mensais do seu peso. O olho é importante porque muitas vezes seu peso de mantém mas é simplesmente troca de massa gorda e retenção por massa magra.

Não entre nestas ondas sem acompanhamento de profissionais, você só vai arriscar sua saúde por nada. Dieta GERALMENTE quando bem feita você gasta MENOS que quando era sedentário e comia qualquer coisa, eu sou exemplo vivo disso.

A dieta que a nutricionista me passou tinha umas 1000 kcal, provavelmente foi por isso que passei mal .Fora o fato que tinha um monte de verduras e eu só posso comer o que tem em casa. Não costumo comer lanches, mas aqui em casa o padrão é assim: arroz, feijão, macarrão, leite e ovos. Carnes poucas vezes na semana. Verduras só ocasionalmente. O que tem bastante aqui em casa é porcariada de batatinha caseira frita, linguiça frita e os camball. Carne normal mesmo só as vezes. É uma frituraiada do caralho que se eu cortar essas coisas passo a base de arroz com feijão e leite.

Agora engordei e a merda já tá feita. Restrição calórica eu passo mal, além de não poder ficar comendo tudo o que é preciso. Cetogênica pelo que você disse também.

Pensei na cetogênica porque li nalguns lugares que é uma dieta tranquila, tanto do ponto de vista da saciedade quanto por o doutor Souto dizer que a pessoa não passal mal. Mas acho que confundi ela com a Low Carb, acho que eu não estou bem informado o suficiente.

A única coisa que me é viável agora é reduzir as quantidades. Exemplo: ao invés de comer igual um porco no almoço, comer um prato moderado, só o suficiente pra saciar minha fome e me dar a energia pro meu dia a dia.

É o que eu vou fazer agora, moderar nas quantidades, apenas o suficiente pra me saciar, e seguir a rotina de aeróbicos que eu citei.

Eu acho que com isso dá pra depletar 500 kcal por mês, provavelmente mais.

Mas qual a sua experiência pessoal com isso Azoth? Você já teve problemas com gordura ou com magreza? Como faz pra manter um bom peso?

Valeu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
12-03-2015, 03:21 PM
(12-03-2015, 03:19 PM)Ignis Escreveu:
(12-03-2015, 01:58 PM)Azoth Escreveu:

A dieta que a nutricionista me passou tinha umas 1000 kcal, provavelmente foi por isso que passei mal.Fora o fato que tinha um monte de verduras e eu só posso comer o que tem em casa. Não costumo comer lanches, mas aqui em casa o padrão é assim: arroz, feijão, macarrão, leite e ovos. Carnes poucas vezes na semana. Verduras só ocasionalmente.

Agora engordei e a merda já tá feita. Restrição calórica eu passo mal, além de não poder ficar comendo tudo o que é preciso. Cetogênica pelo que você disse também.

Pensei na cetogênica porque li nalguns lugares que é uma dieta tranquila, tanto do ponto de vista da saciedade quanto por o doutor Souto dizer que a pessoa não passal mal. Mas acho que confundi ela com a Low Carb, acho que eu não estou bem informado o suficiente.

A única coisa que me é viável agora é reduzir as quantidades. Exemplo: ao invés de comer igual um porco no almoço, comer um prato moderado, só o suficiente pra saciar minha fome e me dar a energia pro meu dia a dia.

É o que eu vou fazer agora, moderar nas quantidades, apenas o suficiente pra me saciar, e seguir a rotina de aeróbicos que eu citei.

Eu acho que com isso dá pra depletar 500 kcal por mês, provavelmente mais.

Mas qual a sua experiência pessoal com isso Azoth? Você já teve problemas com gordura ou com magreza? Como faz pra manter um bom peso?

Valeu.

Se passar de 500kcal vai perder massa magra e não é interessante.

Exp. pessoal: Sou ectomorfo de natureza, pesava 50kg sendo que tenho 1,73m.

O que faço? Treino como se fosse morrer.

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
12-03-2015, 05:45 PM
Dieta de restrição calória + estimulo de exercicio = passar fome, sua nutricionista precisa estudar novamente.

Esqueça essas baleleas de 500 calorias, kcalorias, exercicios não iram fazer você emagrecer...

Isso simplesmente não funciona assim, 500 calorias por semana = 1kg de gordura a menos no final do mês, se fosse simplista assim não existiriam obesos hoje em dia.

Não confundas dietas cetogenicas, low carb e paleo.

Dietas cetogenicas não fazem passar dor de cabeça e etc citadas pelo Azoth, talvez nos 3 primeiros dias...

Outra burrice é reduzir carboidratos e aumentar consideravelmente o consumo de proteinas, no final tudo vira glisoce.

Quer emagrecer ? Fácil, coma comida de verdade, perca o medo da gordura, coma gordura sem receio, reduza drasticametne o carboidrato da dieta, não coma produtos processados, muito menos massa, trigo, açucar, refrigerante, pão, PÃO e mais PÃO, macarrao, arroz, PÃO....

Tem tópico de dieta paleo aqui no forum, leia ele inteiro, tem muita informação boa lá.

Leia o blog do Dr Souto.
Leia o livro Por que Engordamo de Gary Taubes.
Leia Barriga de Trigo,
Leia Dieta da Mente,
Leia a dieta dos nossos ancestrais.

E apague da sua vida a piramede ailmentar, e quase tudo o que você sabe sobre nutrição.

E não se compare a fisiculturitas que controlam seus macros, micros, vitaminas, achando queé necessario saber exatamente o peso da sua comida para emagrecer, contar calorias, controlar vitaminas, suplementação... somos pessoas normais, na grande maioria, não somos esportias, não somos boxeadoers, não somos levantadores de pesos e nem ginasticas, apenas gordos sedentários tentando emagrecer e para isso basta comer comida de verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo