• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Macho Alfa / Macho Beta - Proposta de uniformização do entendimento
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
Tópico fechado 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Macho Alfa / Macho Beta - Proposta de uniformização do entendimento
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
16-04-2014, 10:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2014, 03:14 PM por Senna.)
Saudações confrades.

1. Introdução

Percebendo as constantes dúvidas presentes no entendimento sobre o que faz de um homem um macho alfa ou beta, é eminente a necessidade de se elaborar um texto que tenha por finalidade sanar todas as dúvidas. Por vezes observamos alguns dizendo que o homem nasce alfa, outros que o homem se torna alfa, tornando a questão sempre divergente.

Assim este texto tem a proposta ambiciosa de sanar todas as dúvidas recorrentes desse assunto, visando uniformizar o conceito dentro da Real.

2. Conceito

Para começar a formular nosso entendimento, precisamos buscar um conceito de macho alfa, uma vez que só existem duas categorias, aqueles que não estão enquadrados no conceito são, por consequência, os betas. Temos a seguir o conceito de Alfa Biológico, aplicado ao mundo animal, encontrado na wikipedia:

Citar:
“Em biologia, quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os leões, lobos, primatas, etc) o macho alfa / é o líder. O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.

O macho é acompanhado pela fêmea alfa e, juntos, demonstram sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas.

O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.” (original sem destaques)
Wikipedia, Alfa (biologia). http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfa_(biologia)

Dentro do conceito acima podemos observar que o macho alfa é determinado por suas características físicas, habilidades, postura, personalidade, domínio e autoridade, também demonstra que é algo transitório, pois outro alfa pode tomar seu lugar.

3. Os 3 Quesitos (3Q’s) de Reegonato

Dentro da Real, temos o Blog do Reegonato, onde o autor que elaborou um texto intitulado “Os Três Quesitos...”, o quais
Citar:“são o tripé da atração que um homem pode exercer sobre as mulheres, (...) a admiração delas referente ao homem se reduz aos três quesitos, (...)Postura Dominante, Aspecto Físico e Status.”

Assim, de acordo com Reegonato, a idéia de um tripé traz a necessidade de um equilíbrio entre os três atributos, quanto mais desenvolvido o homem for nesses três quesitos, mais alfa ele será.

A Postura Dominante e o Status são características que podem ser desenvolvidas continuamente, mas quanto ao aspecto físico, há limitações que variam de indivíduo para indivíduo. Dessa forma concluímos que os três quesitos podem ser trabalhados, mas não podem ser desenvolvidos indefinidamente.

3.1. A Necessidade de um Referencial para Definir o Macho Alfa

A classificação de um homem como alfa ou beta encontra aqui a necessidade de comparação com outros indivíduos do meio, dessa forma, o mesmo homem pode ser alfa em um determinado meio que convive e beta em outro. Assim cabe analisar um exemplo prático bastente comum de como isso ocorre.

3.2. Exemplo Prático - Empresas de Telemarketing

Como é de conhecimento geral, empresas de telemarketing são conhecidas por oferecerem baixos salários, o que significa baixo status; pelo grande número de homens homossexuais, que em virtude de sua opção possui uma postura pouco ou nem um pouco dominante. Neste ambiente, o homem heterossexual comum, também chamado de “mediano” encontrará poucas dificuldades em se estabelecer como macho alfa.

Um homem heterossexual mediano, com boa postura e um cargo de supervisor em uma empresa de telemarketing é um alfa neste contexto, mas será um beta, por exemplo, em um show musical de algum cantor famoso, pois seus quesitos são nitidamente inferiores ao do artista.

(continua...)
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
16-04-2014, 10:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2014, 10:53 PM por Senna.)
4. Conclusão

O homem ser alfa ou beta é algo relativo e transitório, dependendo do contexto no qual está envolvido. As características de um alfa são destaque físico, habilidade, postura, personalidade, domínio e autoridade e status.

Podemos simplificar essas características resumindo-as a Postura dominante, Aspecto Físico e Status, dessas três de desmembram todas as outras características. Buscando desenvolver essas características o homem tende a se tornar alfa, mas sempre encontrará em um determinado contexto outro superior a ele, a vida é assim, há sempre alguém acima de nós.

Para o homem saber se ele é alfa ou beta em um determinado contexto, basta se comparar com os outros homens do ambiente e ver se tem mais ou menos postura, físico e status, se tiver abaixo da média, será um beta, se estiver acima será um alfa. Na verdade, o homem pode alfa e beta ao mesmo tempo, tudo depende do referencial.

O homem deve procurar se manter em desenvolvimento contínuo dos 3Q’s, muitos são os homens acomodados, por isso, naturalmente com o tempo irá se destacar, se tornando um alfa dentro de um contexto geral. Entretanto cabe também ressaltar que isso não deve ser feito com a finalidade de conseguir mais mulheres, mesmo que isso será uma consequência natural, mas sim de viver a própria vida de forma mais plena, sem as frustação de estar vivendo uma vida desagradável.

Obs: Este texto pode ser revisado e complementado com o passar do tempo, mas a proposta central é a uniformização do entendimento da relatividade do conceitos macho alfa/macho beta.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfa_(biologia)
http://reegonato.blogspot.com.br/2012/05...sitos.html

Fé e Honra,
Raito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-04-2014, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2014, 11:11 PM por masculinitude.)
Raito, muito bom!

Com o devido respeito, ao contrario do confrade Sorine,
eu penso que nos temos a possibilidade de nos
tornarmo alfas. Ser alfa depende do lugar, sim,
mas mesmo assim(havendo transitoriedade),
acredito que o homem que tem autocontrole,
dinheiro, status, dominancia, etc. pode ser
considerado alfa.

Obs: Concordo com o alfa biologico como referencia,
mas os animais agem por instinto, sendo grande
a probabilidade de serem alfas desde o nascimento.

O ser humano tem que(abre aspas)buscar ser alfa.

Por enquanto, e so.
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
16-04-2014, 11:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2014, 11:47 PM por AKRAME.)
Parabéns Raito bela explanação...

Mas o que eu aprendi sobre ser ALFA... é se destacar naquilo em que você é bom...seja o melhor ...ganhe dinheiro..seja honrado...que muitas portas estarão abertas...

Autoridade confere Poder...independente de você ser baixo ou fora de forma..

Sera que um Homem nesses quesitos não podem ser considerado um Alfa...?
[+]
  •
Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
16-04-2014, 11:50 PM
(16-04-2014, 11:09 PM)masculinitude Escreveu: Raito, muito bom!

Com o devido respeito, ao contrario do confrade Sorine,
eu penso que nos temos a possibilidade de nos
tornarmo alfas.
¹ Ser alfa depende do lugar, sim,
mas mesmo assim(havendo transitoriedade),
acredito que o homem que tem autocontrole,
dinheiro, status, dominancia, etc. pode ser
considerado alfa
².

Obs: Concordo com o alfa biologico como referencia,
mas os animais agem por instinto, sendo grande
a probabilidade de serem alfas desde o nascimento.
³

O ser humano tem que(abre aspas)buscar ser alfa.4

Por enquanto, e so.

1 - Concordo com você quanto a possibilidade, mas discordo quanto a dizer que todos podem, creio que a maioria (dos homens) pode, mas não todos.

2 - Pode ser considerado alfa justamente porque a maioria dos homens em nossa sociedade não tem essas características, assim será um alfa por ser acima da média.

3 - Assim como também há homens que são alfas desde o nascimento.

4 - Discordo. Primeiro porque a mulher não tem que buscar ser alfa, pois a postura passiva, que é naturalmente beta, faz parte da personalidade feminina, assim a mulher pode querer ser alfa em sua totalidade, mas para isso terá que abrir mão de sua natureza feminina.

Segundo porque a ambição em se tornar alfa nada mais é do que o ego lhe passando uma rasteira, o mais importante é o homem se desenvolver, corrigir seus defeitos e melhorar suas qualidades, tendo apenas a si mesmo como referencial, não os outros; caso contrário viverá num ciclo eterno de insatisfação, pois sempre haverá uma situação em que ele é um beta.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
16-04-2014, 11:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2014, 11:54 PM por Senna.)
(16-04-2014, 11:41 PM)AKRAME Escreveu: Parabéns Raito bela explanação...

Mas o que eu aprendi sobre ser ALFA... é se destacar naquilo em que você é bom...seja o melhor ...ganhe dinheiro..seja honrado...que muitas portas estarão abertas...

Autoridade confere Poder...independente de você ser baixo ou fora de forma..

Sera que um Homem nesses quesitos não podem ser considerado um Alfa...?

Obrigado Akrame. Há uma relação de equilíbrio entre os 3Qs, dessa forma o homem pode ser baixo, feio, gordo e ainda assim ser alfa caso tenha postura dominante e status elevado, as outras qualidades irão equilibrar a balança.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
17-04-2014, 12:17 AM
Não penso muito em macho alfa x macho beta.

Tem caras que tiveram uma boa criação e se aprenderam a se portar como homens.
Tem caras que tiveram uma criação frouxa e se portam como servos, fracos, afeminados.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
17-04-2014, 12:38 AM
O ser humano tem essa capacidade de ser tornar alfa por causa de outros fatores , como o dinheiro , os padroes introduzidos nas mulheres , etc.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-04-2014, 04:11 AM
Interessante, o Raito formalizou o conceito de "alpha do discurso".

Exemplificando..

Você está numa sala com 9 pessoas.

três homens e 7 mulheres.

Um é baixinho, feio e visivelmente quebrado, outro é feio e alto e usa um carro popular e o terceiro é alto feio e usa um carrão, sem dizer uma unica palavra os três chegam o mesmo ambiente e as mulheres os vem chegar.

Quem será o alpha?
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-04-2014, 06:57 AM
Eu também sou adepto de que o conceito de alfa precisa necessariamente vir da biologia, já que o termo é emprestado dela. Alfa, na minha opinião, é predominantemente o cara forte, alto, musculoso, saudável e bonito. Um homem assim pode ser pobre que mesmo assim as mulheres pagarão o maior pau para ele. Um homem com essas características dificilmente terá problemas de autoestima e naturalmente terá uma postura dominante. Ele vai precisar de bem menos dinheiro para conseguir as benesses femininas e, se assim desejar, poderá obter vantagens materiais delas (conheço uns dois casos assim). Na minha opinião, essa é a única hipótese em que uma mulher sente uma atração genuína por um homem, semelhante a que sentimos por elas, uma coisa bem mais sexual do que normalmente ocorre.

Basta ver o caso do segurança do metrô de São Paulo que girou as redes sociais ou o caso do modelo drogado que morava na rua. Homens sem nenhum destaque social/financeiro, mas que 99% das mulheres gostariam de tê-los em suas camas.

E sim, o conceito de macho alfa é relativo ao meio. Eu mesmo conheço um caso dentro da minha família de um rapaz que ganha pouco mais de dois salários mínimos, é mais feio do que todos os confrades aqui da real cuja aparência real eu já vi, gordo e tal, mas mesmo assim era disputado à tapa por 3 mulheres no trampo dele por um simples motivo: não havia outro melhor que ele lá e ele mantinha uma postura dominante. Agora fosse ele trabalhar no CBMERJ para disputar com os Albucacys da vida. Seria considerado um verme pelas mulheres e teria dificuldade extrema em pegar uma feiosa qualquer.
[+]
  •
Procurar
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
17-04-2014, 08:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2014, 08:20 AM por Tim Laflour.)
"Para o homem saber se ele é alfa ou beta em um determinado contexto, basta se comparar com os outros homens do ambiente e ver se tem mais ou menos postura, físico e status, se tiver abaixo da média, será um beta, se estiver acima será um alfa. Na verdade, o homem pode alfa e beta ao mesmo tempo, tudo depende do referencial."

Esse trecho é interessantíssimo e é o ponto chave. Tudo gira em torno do ambiente em que você está. Você pode ser o chefe de uma tribo indígena, mas não será um alfa na cidade grande. Você pode ser um jogador famoso, mas não será um alfa no grupo de guerrilheiros da Al-Qaeda.

Tudo depende do ambiente em que você está. Não lembro quem disse essa frase, mas para ser alfa, você deve ser "o rei de onde você está", e por isso que eu acho que ser alfa não vem da biologia. Conheço alguns caras que, a primeira vista, pensei serem os "donos do pedaço", mas no fim das contas eram mais tímidos e retraídos que eu.

Outro fator que considero importantíssimo para definir um alfa é as pessoas que estão à sua volta. Na faculdade onde faço pós, geralmente quem toma as decisões, quem se vê rodeado pelos demais integrantes do grupo, quem decide as atitudes que vamos tomar no nosso projeto sou sempre eu. Eu posso me considerar o alfa naquele ambiente, mas somente porque a maioria de lá é tímida, é do interior, não tem muitas perspectivas, estão levando o curso nas coxas, ou são simplesmente betas! Já na academia, nem sonhando que eu sou um alfa. Eu chego lá com meu carrinho velho, levanto meus pesinhos de bicha e vou embora, nada comparado aos bombadões que chegam de moto esportiva, levantam toneladas e ainda saem com uma mulher na garupa.

Então eu lanço uma questão pros confrades: o fator biológico é mais importante do que o ambiente em que você se encontra e das pessoas que fazem parte dele?
[+]
  •
Procurar
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-04-2014, 08:56 AM
(17-04-2014, 04:11 AM)cabraman Escreveu: Interessante, o Raito formalizou o conceito de "alpha do discurso".

Exemplificando..

Um é baixinho, feio e visivelmente quebrado, outro é feio e alto e usa um carro popular e o terceiro é alto feio e usa um carrão, sem dizer uma unica palavra os três chegam o mesmo ambiente e as mulheres os vem chegar.

Quem será o alpha?

Vai depender da postura, linguagem corporal e na maioria das vezes não é definido logo de cara, há uma "disputa" antes, todos iriam conversar entre si e testar um ao outro para ver em qual posição que cada um se coloca.
Claro, o com melhor físico e financeiro teria uma vantagem, mas não é determinante.

Agora, se tivessem que decidir quem seria o alfa sem trocar uma palavra, seria baseado no status social e postura.
[+]
  •
Procurar
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
17-04-2014, 08:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2014, 09:13 AM por Daniel Corleone.)
Essa questão do meio que o confrade Gekko também comentou inclui também a promiscuidade feminina.

A mulher pode estar em um relacionamento com um alfa, porém o alfa em outro ambiente que ela frequenta (trabalho, faculdade ou outro também é considerado potencial parceiro e sexualmente atraente, mesmo se seu parceiro alfa for superior à esse.

Um exemplo é minha BM, ela deixou de um "alfinha" para ficar comigo, na época eu trabalhava como Op. Telemarketing e as mulheres de lá se interessavam por mim. E outra, ela queria traí-lo com ele, mas eu, matrixiano honrado não aceitei. Pior foi eu acabar namorando com ela, kkkk.

Na pergunta do confrade Tim, digo que ambos contam muito, mas digo que a biologia (genética, criação e psicológico) vai determinar os lugares que você será alfa.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-04-2014, 09:48 AM
(17-04-2014, 08:18 AM)Tim Laflour Escreveu: Então eu lanço uma questão pros confrades: o fator biológico é mais importante do que o ambiente em que você se encontra e das pessoas que fazem parte dele?

(17-04-2014, 08:58 AM)Daniel Corleone Escreveu: Na pergunta do confrade Tim, digo que ambos contam muito, mas digo que a biologia (genética, criação e psicológico) vai determinar os lugares que você será alfa.

Faço minhas as palavras do confrade Daniel. Se você for um Marcos Oliver da vida, a probabilidade de ser alfa onde quer que chegue será bem mais alta do que se você for só um cara com físico normal, situação na qual você só será alfa se chegar em um ambiente cheios de caras mais betas que você, seguindo o princípio de que em terra de cego quem tem um olho é rei.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
17-04-2014, 12:09 PM
Aqui o Dominador me fez uma pergunta e preferi responder aqui pois o tópico é sobre o assunto do qual ele perguntou, então vamos lá:

Dominador Escreveu:Você disse que nascemos Alpha. Aparentemente não acredita nesta divisão genética.¹

Peço perdão, mas o que ocorreu foi um erro de digitação. Eu queria dizer que um Alpha, nasce Alpha. Betas, nascem betas. Acredito na divisão biológica sim.

No tópico Beleza importa SIM, e eu vou mostra de uma vez por TODAS., o confrade Harry Balls citou algumas características biológicas que pra mim, definem um pouco o destacado que tanto falamos, o Alpha.

Harry Balls Escreveu:Algumas dessas características são:
* Boa altura
* Costas largas e abdomen definido
* Cabelos volumosos, brilhosos e sem calvície (representam jovialidade)
* Mandíbula quadrada e bem definida
* Nariz do tamanho correto e proporcional
* Simetria da face
* Pele que não seja pálida demais
* Pele sem manchas e acne
* Dentes brancos e alinhados

Existem mais algumas (fiquem a vontade para citá-las), mas percebe-se que a genética conta muito e muito!

Dominador Escreveu:Depois afirma que mesmo após a real nunca poderemos chegar a ser uma Alpha?! Então passo a entender que acredita nesta divisão, e que há um modo de se chegar até lá, mas infelizmente pelo caminho da Real não conseguiremos nos tornar um Alpha. Isso é sério? Nunca poderemos nos tornar um Alpha?²

Como expliquei acima, acredito na divisão sim. E a Real com isso? E vem cá, vc quer mesmo se transformar em Alpha? Com qual finalidade?
Neguim vai falar assim "Pô Sorine tá dizendo isso só pq ele não pode ser um fodão" Mas não! Prefiro ser um beta esclarecido, desenvolvendo cada área da minha vida, com o conhecimento e clareza que tenho hj do que um bombado gigante que é escravo de ppk. Perguntem-se para si mesmos e sejam sinceros nas respostas, para que vcs tanto querem se transformarem em machos Alpha? Para que tanta obsessão com isso?

Dominador Escreveu:(...)
Assim, entendo que seja também consenso não ser possível chegar a ser algo que nem se sabe o que é. Portanto, primeiramente teríamos de definir o que é um Alpha e um Beta, para somente então depois apropriarmos de uma forma definida do que se deve buscar a ser.

Então, lhe pergunto, qual seria a definição de Alpha e de Beta?³

Estamos tentando encontrar uma resposta no tópico, que por sinal é muito bom, desde que mantenham o nível das discussões e o respeito as opiniões contrárias. Parabéns ao Raito pela iniciativa!

Dominador Escreveu:Sempre acreditei que com o Esclarecimento que a real proporciona poderíamos nos tornar este Alpha. Mas se temos Betas Esclarecidos, então isto significa que o conhecimento não é o único critério que distingue Alphas de Betas. Há alguma coisa a mais.
Eu...vejam bem...eu.. acredito que fator genético é o que ajuda a distinguir. Se discordam, concordam, se acham que mais alguma coisa distingue, vamo discutir. :D

Dominador Escreveu:Assim Sorine, o que diferencia um Beta Esclarecido de um Alpha? Em termos mais práticos, o que te faltaria para ser uma Alfa, ou melhor, um Alfa Esclarecido?
O esclarecimento (conhecimento) você já possui, mas tem algo, alguma coisa, que fará com que você passe de Beta para Alpha. O que é?
E me Desculpe se pareci ofensivo, não foi esta a intenção.

Hmmm..o que diferencia. Um beta esclarecido, em minha modestíssima opinião, é aquele que sabe de sua posição, entende suas limitações, seus defeitos, e tbm suas qualidades, e trabalha no desenvolvimento para melhorar aquilo que é bom e ou atenuar seus defeitos. Veja bem, esse beta esclarecido, sabe, entende o por que dele ser um beta e trabalha no desenvolvimento. É aí que entra a Real. E é claro que o beta esclarecido conhece a Real.

Quantos aos Alphas...o que mais vejo por aí, são os caras que não tem idéia do porquê fazem sucesso no quesito mulher. Desconhecem (não estou falando que todos) como funciona a atração, o lado obscuro feminino ,a atração por "vida lokas, vagabundos", a criação que tiveram, o fator psicológico. Acreditam que pegam mulher apenas pela conversa, pelo papo, etc. Na maioria são vazios de conteúdo e são feitos de fantoche e troféu pelas mulheres. São na verdade matrixianos.

Neste tópico, poderemos discutir tudo isso, com cada confrade expondo seu ponto de vista e quem sabe criemos um conceito, ou que cada um construa o seu conceito de acordo com suas convicções e princípios.

Foi ofensivo não, Dominador. Não se esqueça debatemos idéias, não pessoas!

Enfim..discordem, concordem, joguem pedras. Fiquem a vontade.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-04-2014, 12:13 PM
Eu particularmente não gosto de ficar me perdendo mt nesse tipo de discussão, pq a acho ela meio inútil.

O conceito de "alfa" é mt maleável.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Senna
Gajo de Respeito
17-04-2014, 12:26 PM
(17-04-2014, 04:11 AM)cabraman Escreveu: Interessante, o Raito formalizou o conceito de "alpha do discurso".

Exemplificando..

Quem será o alpha?

Cabraman, a princípio o terceiro, mas faltou detalhes sobre postura dominante.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
17-04-2014, 12:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2014, 12:47 PM por masculinitude.)
Confrades, para que tanta filosofia? yaoming

Posso exemplificar o alfa com o vocalista do Iron Maden,
que e cantor, piloto da banda, escritor, etc.

Ou seja, alfa, para mim, seria o cara luta para se destacar em um determinado ramo, por exemplo, e consegue chegar la.

Mais um exemplo: Para o Cerebro(do desenho), o importante e dominar o mundo, com a ajuda do amiguinho Pynk. Assim,
o Cerebro(com o seu cerebro) trabalha para isso e, quando ele conseguir dominar o mundo, ele se sentira um alfa e, podera ser considerado um alfa pelos outros do mesmo ambiente. No caso, a humanidade consideraria o Cerebro um alfa, porque ele dominou o mundo.
Ah! O Pynk seria o Beta! yaoming

Mais uma coisa: o gato e alfa, o cachorro e beta! trollface
[+]
  •
Procurar
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
17-04-2014, 12:47 PM
Depois de um tempo na real,nem me importo mais com isso nao.Concordo com o raito.Posso chegar no meu auge físico e financeiro,um cara dominante no meu espaço, depois saindo dele ser um beta em outro lugar,então o melhor é focar no meu desenvolvimento sem se importar com esses conceitos de alfa/beta.Sempre vai existir um cara melhor em alguma área que eu,com mais dinheiro,mais mulheres...
[+]
  •
Procurar
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
17-04-2014, 01:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2014, 01:38 PM por Aquiles.)
Sorine, obrigado pela explanação.
Parabéns ao Raito pelo ótimo tópico. Se sempre tivéssemos iniciativas assim, o fórum subiria para outro nível.
[+]
  •
Procurar
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
Tópico fechado 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  App Tinder - proposta de método logístico de utilização Gekko 64 19,344 24-08-2020, 06:05 PM
Última Mensagem: consigliere
  Os Macho Zeta Ghosts Búfalo 55 24,068 17-05-2019, 08:18 PM
Última Mensagem: thothenki
  GALO MACHO QUE E MACHO E GALOOOOOOOOOO O RESTO E GALINHA(FEMEA) PRAGAKHAM 35 16,346 22-09-2015, 09:10 AM
Última Mensagem: TheBoss
Video "Conheça o Macho Beta o tipo preferido das mulheres modernas." (Reportagem)! TheShowOFF 46 35,559 25-12-2014, 05:02 PM
Última Mensagem: Thanatos
  EMOÇÃO DA FÊMEA, MATRIX DO MACHO, REAL NO MACHO , TUDO EM UM NA MUSICA ENTENDA! PRAGAKHAM 0 1,602 24-12-2014, 08:02 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo