• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Corretor de imoveis
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Corretor de imoveis
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-04-2014, 10:02 AM
Tudo beleza, bufalos?

o negocio eh o seguinte
tenho 24 anos e surgiu uma oportunidade de trabalhar como consultor de vendas de uma imobiliaria aqui da minha cidade (porto alegre) e me interessei

creio que seja uma otima oportunidade de aprender e ganhar experiencia no mercado. Eles dao treinamento e bastante suporte no inicio, oq seria uma grande ajuda porque nao tenho experiencia com vendas ou atendimento ao publico.
Ate ai tudo bem, estava disposto a encarar, porem para comecar a trabalhar preciso tirar uma licenca que me de autorizacao para atuar como corretor e para isso terei que me matricular num curso ead q custa 1000 reais.

E isso me deixou com um pe atras, nao tenho todo esse dinheiro e teria que pedir para meu pai me emprestar uma parte

entao gostaria de saber a opiniao de gente mais experiente ou q conheca esse ramo de atividade. Estou em duvida e tentando colocar na balanca os pros e contras de encarar essa oportunidade. Tenho vontade e interesse nessa area de atuacao, mas tb pode ser q eu nao me de bem com vendas e podendo ficar meses trabalhando e nao ganhar nem 1 centavo, alem de ter gastado os R$1000

Eu sei que depende de cada um, afinal de contas eh um trabalho autonomo 100% comissionado que esta ligado diretamente com o empenho do vendedor. Mas no geral, eh um bom emprego para quem nao tem experiencia? valeria a pena esse investimento de 1000 reais? o emprego em si e a rotina, sao muito estressantes? etc

qualquer informacao ou opiniao eh bem vinda de quem tenha conhecimento sobre a area

muito obrigado
abraco!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
17-04-2014, 10:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2014, 10:21 AM por Ali.)
É um ramo muito bom, as comissões são excelentes, tenho muitos amigos na área, inclusive um que só trabalha com imóveis de luxo em sp.

Vale sim o investimento, tendo em vista que hoje, uma comissão por venda chega a 5% ou até mais dependendo da sua jogada.

Tudo vai do seu esforço e dedicação pra vender, tem que ser um bom vendedor acima de tudo e tem que fazer muitos contatos, principalmente com pessoas que comprar para investimento.

Tenho um amigo que está no começo e já está tirando cerca de 20k/mês, quando ele era funcionário público ganhava 3k/mês.

No começo vai gastar muita sola de sapato pra fazer contatos, mas depois fica tudo mais fácil.

Os únicos "contras" que tem (pros acomodados) é que o quanto você vai ganhar dependerá diretamente do seu esforço e a renda será variável, ou seja, tem que ter muita inteligência pra administrar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
17-04-2014, 10:25 AM
Confrade Jef,não sei se irá lhe ajudar nas suas duvidas.
Tenho um irmão que a uns 05 anos saiu da diretoria de uma empresa multinacional,e começou investir em imóveis,compra/venda,e ainda comprando terrenos e construindo casas para minha casa/minha vida do governo federal...ele tah muito bem de verdade...antes de entrar no ramo fez esse curso,e pagou para um outro irmão,para que pudesse trabalhar pra ele..esse irmão nosso, é o mais velho que temos,e nunca teve muita experiência em vendas,alias o ramo era de plano de eletricidade (AMPLA). Enfim,ele esta se dando super bem,converso muito com ele( o mais velho),meu outro irmão assinou a carteira dele com um salário,e da uma comissão pra ele por mês..tenho um outro amigo da academia,que trabalha também com vendas de imóveis a muito tempo,sempre de carro novo,já tem seu AP..
Como tudo na vida Jef,precisa de determinação,um pouco aptidão para a função. Se nada der certo,certamente aprenderá uma nova profissão,que em algum momento de sua vida lhe será útil,acredite!

Saudações confrade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
17-04-2014, 10:35 AM
otimas respostas
obrigado confrades Ali e Legiao
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
17-04-2014, 10:36 AM
Dá uma ligada em outras agências e diz que está fazendo um trabalho para a faculdade de arquitetura ou algo do tipo, tenta descobrir como está o mercado da sua região.

Meu pai é corretor e o mercado da minha cidade e região está péssimo atualmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-04-2014, 10:42 AM
Muito bom este tópico.

Também estou pesquisando me enveredar por este mercado. Eu estou estudando opções de cursos e provavelmente lá pro meio do ano comece o curso de TTI. eu já tou meio farto da minha área e vejo que pra crescer nela, vou ter q fazer muita especialização (ou seja, torrar uma GRANA) e aceitar empregos altamente estressantes. Não é pra mim não...

No seu lugar eu arriscaria sim. Afinal não é um curso caro (1000 reais? Uma faculdade deve ser 10x mais do q isso no mínimo...) pode ser feito em casa msm (tirando as provas e o estágio obrigatório) e se no fim der errado, o preju não foi grande e conta pontos no teu currículo de qqer forma.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
17-04-2014, 10:44 AM
(17-04-2014, 10:36 AM)Daniel Corleone Escreveu: Dá uma ligada em outras agências e diz que está fazendo um trabalho para a faculdade de arquitetura ou algo do tipo, tenta descobrir como está o mercado da sua região.

Meu pai é corretor e o mercado da minha cidade e região está péssimo atualmente.

Cara, depende muito da região e da limitação do vendedor, aqui em sp por exemplo tem corretor que chega a atuar em mais de 10 cidades diferentes, mas como o legião disse, é uma habilidade e carreira que compensa investir.

E Outra, para vender não há limites, tudo vai dos seus contatos (carteira de clientes).

Por ex. meu amigo chega a vender e administrar imóveis pra investidores que estão fora do brasil.

Agora, se a intenção do cara é ser "panfleteiro" de empreendimentos e ficar sentado esperando o cliente vir, aí é mal negócio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
17-04-2014, 11:19 AM
Além das boas informações já prestadas, busque auxílio com corretores experientes, acredito que seja o seu caso.
Assim, você terá mais facilidade em fazer os contatos, e ser conhecido, pois carregará um renome.

Entretanto, evite chegar abrindo a sua imobiliária sem ter contatos firmes e bons negócios a vista, pois é um ramo muito restrito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
17-04-2014, 01:00 PM
A familia do Legiao e de empreendedores. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
17-04-2014, 01:35 PM
Jef,caso realmente siga por esse caminho,uma pequena mais fundamental diga que serve pra tudo na vida. Onde estiver iniciando/trabalhando,procure fazer seu ambiente,se possivel cole
com o corretor que seja o pica do lugar,e absorva todas as " boas" qualidades,traquejos que ele tiver,e em cima disso tudo aplique o jeito JEf !! Deu certo comigo,em todas empresas por qual passei!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
17-04-2014, 01:41 PM
Masculinitude,kkk..SOMOS UMA FAMILIA DE 07 IRMÃOS,acho que se fizer minha biografia,possivelmente vende mais que a do PAGODEIRO BELO,que ninguém quer publicar. Pequeno resumo,meu pai morreu eu tinha 07 anos,minha mãe ficou maluca literalmente,internada por longos 04 anos. trabalho desde os 12 anos,por iniciativa minha fui trabalhar em bar perto de casa,para ajudar nas despesas. Me formei em administração a duras penas...Tenho uma irmão que hoje é promotora,que casou com um prefeito de uma cidade do Rio,que não posso citar,claro... outro é analista,um esta realmente muito be,esse que falei dos imóvies..eu modestamente não posso reclamar..
Contra tudo e todos,somos uma familia de vencedores...a REAL é assim!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
17-04-2014, 02:31 PM
não me aventuraria nisso, o tempo de furor pra comprar imóvel acabou, e eu acredito que a bolha vai estourar. Então eu não iria nessa....

se eu fosse garoto e sem curso superior eu me tornaria hj em dia mestre cervejeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo