• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Fazer academia pra quê ?
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fazer academia pra quê ?
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-12-2013, 10:01 AM
O que eu entendo por treinar musculação

Ficar forte; para

-ficar mais bonito,
-ficar com corpo de homem ( se você é magro ou gordo)
-aumentar auto estima
-ter mais saúde(isso é menos importante pra que pratica musculação, não sejam hipócritas)

conseguir atenção; não só de mulheres, todas as pessoas te respeitam mais e te tratam melhor quando você está mais forte.

porém isso não tem importância quando se está focado em trabalhar e estudar para desenvolver-se financeiramente.
é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito estético?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
28-12-2013, 10:46 AM
Se você se sente bem sendo frangão ou gordo bola, go for it.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
28-12-2013, 10:56 AM
Citar:é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito estético?
facepalm:

Daqui a pouco tu vai vir abrindo um topico perguntando como se limpa a bunda corretamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline James Diesel
Búfalo
**
Tópicos: 1
28-12-2013, 11:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2013, 11:12 AM por James Diesel.)
Deixe de procurar desculpas por ter provavelmente um físico de merda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
28-12-2013, 11:29 AM
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: O que eu entendo por treinar musculação

Ficar forte; para

-ficar mais bonito,
-aumentar auto estima
-ter mais saúde(isso é menos importante pra que pratica musculação, não sejam hipócritas)

conseguir atenção; não só de mulheres, todas as pessoas te respeitam mais e te tratam melhor quando você está mais forte.

porém isso não tem importância quando se está focado em trabalhar e estudar para desenvolver-se financeiramente.

Sim, é pra isso mesmo.
Sem contar o aumento da produção de testosterona provocado pela atividade física.

Ai quando no futuro se tornar rico ainda vai ter outra coisa para se orgulhar: Seu corpo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
28-12-2013, 11:42 AM
(28-12-2013, 10:46 AM)1001 Test Drives Escreveu: Se você se sente bem sendo frangão ou gordo bola, go for it.

tenho 1,77 e 70kg
não sou tão magro assim, mas ficaria muito mais bonito malhado
só que eu acho muito desperdicio de dinheiro e tempo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
28-12-2013, 11:44 AM
(28-12-2013, 10:56 AM)Sniper Escreveu:
facepalm:

Daqui a pouco tu vai vir abrindo um topico perguntando como se limpa a bunda corretamente.

acho que não me expressei direito
perguntei se é desleixo não se importar com a própria imagem
não vejo necessidade em comprar roupas e acessórios novos,
e não me importo com meu corpo.

até que ponto isso me afeta no convívio social.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tocaia
Experimento da Real
**
Tópicos: 9
28-12-2013, 11:45 AM
A questão é a seguinte: você tá usando o poder do foco(não lembro qual confrade escreveu esse espetacular tópico)pra conseguir os melhores resultados na área em questão,ou você tá procurando desculpinha esfarrapada pra não ter que se esforçar mais ainda?

Eu admito que não malho sério(faço umas flexões aqui e alí) por pura preguiça e falta de disposição.E você?
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
28-12-2013, 11:57 AM
(28-12-2013, 11:44 AM)Tony Stark Escreveu:
(28-12-2013, 10:56 AM)Sniper Escreveu:
facepalm:

acho que não me expressei direito
perguntei se é desleixo não se importar com a própria imagem
não vejo necessidade em comprar roupas e acessórios novos,
e não me importo com meu corpo.

até que ponto isso me afeta no convívio social.

Só quem já foi desprezado por ser gordo demais/magro demais/fraco demais sabe a importância de manter o corpo em forma.

Ou quem percebeu que os meliantes da rua sempre vão tentar achincalhar o cara mais leite de pera/nerd/fraquinho que pintar na área.

Desde que comecei a levar academia a sério nunca mais tive esses problemas. Aliás, tenho percebido que às vezes sou eu que causo medo nas pessoas à minha volta (não que essa tenha sido meu objetivo, mas foda-se) yaoming

Como falou o confrade Tocaia, se seu foco agora é outro, beleza, deixe pra cuidar do corpo depois. Ou não cuide jamais.

MAS quando você chegar aos seus 40, 45 anos vai parecer que tem 60, 65 anos. Eu mesmo já percebi que aparento ter 30 anos agora, mesmo tendo idade biológica de 42. Mas, se isso não te importa, beleza.

O nosso corpo é uma máquina biológica que nos foi dada para que possamos executar nossas vontades nesse planetinha sofrido. Eu acredito que cuidar bem dele é o mínimo que devo fazer. Mas o meu objetivo principal na vida não é ser um atleta, por isso não exagero.

Só digo pra você fazer a manutenção mínima pro seu corpo não dar Perda Total aos 50 anos. Fora isso, o resto é com você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
28-12-2013, 12:13 PM
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito

É errado SE importar com a opinião dos outros EM QUALQUER QUESITO.

Quem sabe da sua vida é você. Mas atente-se para as consequências de suas escolhas. Simples assim ou você precisa de um manual ou opiniões de terceiros pra tomar suas atitudes?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
28-12-2013, 12:13 PM
(28-12-2013, 11:45 AM)Tocaia Escreveu: A questão é a seguinte: você tá usando o poder do foco(não lembro qual confrade escreveu esse espetacular tópico)pra conseguir os melhores resultados na área em questão,ou você tá procurando desculpinha esfarrapada pra não ter que se esforçar mais ainda?

Eu admito que não malho sério(faço umas flexões aqui e alí) por pura preguiça e falta de disposição.E você?

Confrade

eu trabalho de 8 as 17(nunca saio 17, sempre saio 18 ou 19)

a noite eu vou começar uma faculdade no ano que vem, e ainda terei que conciliar com os estudos pra concurso.

o tempo que me resta é pela manha antes de trabalhar
acordo 5 da manha
e me restam 3 horas, reconheço que teria tempo, mas o que me falta é motivação pra que eu empenhe tempo e dinheiro em musculação tão cedo assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-12-2013, 12:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2013, 12:15 PM por Smith.)
Já disse e repito: Se tu tens TEMPO e DINHEIRO pra treinar, já PASSOU DA HORA de você estar em uma academia.

Mas se sua rotina é apertada e tu não tem grana nem condição pra se alimentar/treinar/descansar direito, então tens duas opções: Ou arrume logo a condição ou esqueça academia de vez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
28-12-2013, 12:17 PM
(28-12-2013, 12:13 PM)CONAN Escreveu:
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito

Quem sabe da sua vida é você. Mas atente-se para as consequências de suas escolhas. Simples assim ou você precisa de um manual ou opiniões de terceiros pra tomar suas atitudes?

não é sobre mim confrades
levantei a questão de, até que ponto um corpo bonito favorece um homem, enquanto o mesmo está se desenvolvendo e não está tão preocupado em pegar mulher.

um corpo malhado chamaria atenção, as mulheres cairiam matando em cima de mim mais do que ja caem, isso tiraria o meu foco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CONAN
CONAN
**
Tópicos: 4
28-12-2013, 12:35 PM
(28-12-2013, 12:17 PM)Tony Stark Escreveu:
(28-12-2013, 12:13 PM)CONAN Escreveu:

não é sobre mim confrades
levantei a questão de, até que ponto um corpo bonito favorece um homem, enquanto o mesmo está se desenvolvendo e não está tão preocupado em pegar mulher.

um corpo malhado chamaria atenção, as mulheres cairiam matando em cima de mim mais do que ja caem, isso tiraria o meu foco.

Vc já tem a resposta, como dito acima,defina suas prioridades e mantenha o foco.

Tenho uma rotina igual a sua, mas chego 19hs devido ao deslocamento e não tenho paciência pra frequentar academia, comprei um aparelho de pulley, banco de supino, anilhas, barras e halteres e malho em casa. O treino que duraria 1h na academia, faço em menos de meia hora em casa, sem ter q ficar esperando aparelho desocupar, gente puxando assunto, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Likewrong
Aspira
Tópicos: 0
28-12-2013, 12:36 PM
Procure por um livro chamado convict conditioning, ele ensina a fazer exercícios com o peso do corpo em casa.

No início você não precisa de NADA a não ser sua própria vontade, se pegar o gosto e decidir progredir de verdade, precisará de barra, bola de basquete, tênis e outras coisas simples.

Sei que minha opinião não tem muito valor, afinal sou um usuário novo e tenho pouquíssimas postagens aqui e no mundo realista mas: eu sempre faço esse tipo de treino quando não posso ir a academia e/ou estou sem tempo. Os resultados são interessantes, aumento da resistência física, funcionalidade do corpo e definição (pois treinos body weight tendem a ser mais aeróbicos).

Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-12-2013, 01:15 PM
Muito do que é feito tem por finalidade vencer a guerra da paixão, embora os teóricos da real digam o contrario, é fato que mais de 80% das postasgens é sobre como se relacionar com mulheres e um bom físico é 1/3 do trabalho. Nesse processo existe o ganho colateral.

músculos não vão durar a vida toda, mas a saúde aprimorada com os exercícios sim
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
28-12-2013, 01:19 PM
(28-12-2013, 12:36 PM)Likewrong Escreveu: Procure por um livro chamado convict conditioning, ele ensina a fazer exercícios com o peso do corpo em casa.

No início você não precisa de NADA a não ser sua própria vontade, se pegar o gosto e decidir progredir de verdade, precisará de barra, bola de basquete, tênis e outras coisas simples.

Sei que minha opinião não tem muito valor, afinal sou um usuário novo e tenho pouquíssimas postagens aqui e no mundo realista mas: eu sempre faço esse tipo de treino quando não posso ir a academia e/ou estou sem tempo. Os resultados são interessantes, aumento da resistência física, funcionalidade do corpo e definição (pois treinos body weight tendem a ser mais aeróbicos).

Boa sorte.

Alguém falou em bodyweight?

[FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
28-12-2013, 01:41 PM
- auto-superação
- foco
- motivação
- conhecimento do corpo
- + testosterona = + virilidade = + masculinidade

Até dor eu não sinto mais depois que eu comecei a fazer academia. Estes dias eu cortei o dedo feio e taquei um foda-se pra dor e olha que eu era fresco. Testosterona faz loucura...

Fora que tu é respeitado, o corpo é sua armadura, tu não morre de desnutrição e nem de obesidade. Obesidade é o que mais mata no mundo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tocaia
Experimento da Real
**
Tópicos: 9
28-12-2013, 02:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2013, 02:59 PM por Tocaia.)
(28-12-2013, 12:13 PM)Tony Stark Escreveu: Confrade

eu trabalho de 8 as 17(nunca saio 17, sempre saio 18 ou 19)

a noite eu vou começar uma faculdade no ano que vem, e ainda terei que conciliar com os estudos pra concurso.

o tempo que me resta é pela manha antes de trabalhar
acordo 5 da manha
e me restam 3 horas, reconheço que teria tempo, mas o que me falta é motivação pra que eu empenhe tempo e dinheiro em musculação tão cedo assim.

Se falta tempo,você vai ter que segurar o tranco até as coisas normalizarem.Não vejo problema em deixar uma ou duas coisas em stand-by,provisoriamente.É assim com todo mundo,creio eu.

Bem vindo a vida de todo homem confrade.Cada um de nós temos uma pilha de problemas,totalmente personalizada e individual,prontinha nos esperando.

Cabe à você achar uma forma de resolvê-los.Quem disse que ia ser fácil?
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martial
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
28-12-2013, 04:31 PM
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: O que eu entendo por treinar musculação

Ficar forte; para

-ficar mais bonito,
-aumentar auto estima

corpo de homem agora é ser bodybuilder? Que porra é essa?

ficar mais bonito... bem, se for pelas mulheres sabemos que isso não é o que elas mais valorizam num homem.

sobre ser respeitado, há várias formas de conseguir respeito: através de destaque social, feitos importantes, ajudar alguém, tratar bem as pessoas, através da inteligência.

Não adianta nada ser musculoso e ocupar um cargo onde há outros acima do seu, e aqueles que o ocupam, provavelmente não vão dar a mínima para o tamanho do seu bíceps.

Um bandido magrelo por exemplo, não vai te respeitar por ser marombado, pois ele sabe que pode estourar sua cabeça com alguma arma de fogo.

O que quero dizer é que isso é muito relativo, talvez no seu mesmo nível social, conseguindo ficar fisicamente mais forte, possa conseguir um respeito por isso. Na verdade, isso realmente é fato. Mas sempre haverá pessoas que não vão respeita-lo, seja pela sua personalidade, seja pelo seu cargo, ou qualquer outra coisa.

"é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito estético?"

claro que não.

respondendo a pergunta do tópico: eu faço academia porque foi recomendação do meu médico. Sim, eu faço pra ajudar na minha saúde. Eu poderia estar fazendo outro tipo de atividade física, mas academia é mais prática e ela fica ao lado da minha casa. Não sou marombado, não tenho nada contra também. E também faço pela minha natureza, sempre pratiquei algum esporte, nunca fui sedentário e não consigo ser um. Quando fico uns 3 meses parado, sinto muita vontade de correr ou espancar um saco de pancadas. Não nasci pra ser sedentário. Eu tenho até a convicção que nasci pra ser um esportista, mas a vida não me deu essa chance. Agora tenho que ir contra a minha natureza e estudar pra ver se consigo atingir meus objetivos.

escrevi demais pra um tópico perguntando pra que fazer academia... kk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo