• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A anglosfera é um matriarcado? O Papa é católico?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A anglosfera é um matriarcado? O Papa é católico?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-12-2013, 07:38 AM
Quando uma cultura abole de bom grado sua sanção divina, o caminho está aberto para a adoração de falsos ídolos. Os anglo saxões escolheram a mulher como o mais alto de seus ídolos. Quando qualquer coisa que remeta a um ponto transcendental é cortado, a porta fica aberta para a adoração de falsos deuses, mesmo que absurdos.

Aos poucos isso também vai acontecendo no Brasil...

Vamos estudar mais um pouco sobre esta "maldição espiritual" que aflige os anglo americanos no artigo de hoje: http://canal.bufalo.info/2013/12/a-anglo...-catolico/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-12-2013, 09:24 AM
Não concordo com o artigo e principalmente com os motivos apresentados concordo que a cultura anglo saxã tem se manginisando ,mas a título de comparação a cultura latina é muito mais mangina .

Pelos meus estudos ainda tenho por mim que a cultura latina embora não pareça é mais mangina que cultura anglo saxã ,este esterótipo do macho latino europeu (Italiano/Espanhol ) se perdeu nos século passado ,os machos latinos americanos são os que mais morrem em decorrência de manginismo e são os mais descontrolados em relação a isto.

O culto as virgens marias ( que na cultura latina se tem aos montes,existe maria de todo tipo ,a Própria padroeira do Brasil ) e o culto a mãe na cultura latina ,ainda é uma prova que os latinos são mais manginas que os anglo saxões ,que sempre recorrem as suas marias .

Na cultura inglesa se tem mais respeito pelo rei do que pela rainha ( o problema que agora governa uma rainha ) .

O padroeiro da Inglaterra é São jorge ,que representa um guerreiro cristão ( ele é homem ,branco e militar ) veja que a padroeira do Brasil Nossa Senhora da Aparecida é negra e mulher .( acalmem-se feminazis é um fato não tem nada de racismo ,e meu pai é negro então não venham falar merda ! yaoming )

O romantismo foi algo inventado por latinos , que depois entrou na cultura Anglo saxã ,enquanto o saxões sempre foram os ''cafas '' os latinos sempre forma os '' romanticos '' (infelizmente rsrs)

Então por vários motivos não concordo que a cultura Anglo saxã é ''matriarca '' muito pelo contrário é cultura latina marista que é matriarca isto é um fato histórico ,provado mais de um milhão de vezes .

Sim antes que você pergunte eu sou descendente de Inglês(meu avô era Inglês ) ,negro e Italiano yaoming

yaoming
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
13-12-2013, 10:12 AM
Então Destro, quanto esta parte do Rei eu discordo um pouco.

Veja mesmo que há um verdadeiro culto quanto a Rainha Vitória e mais algumas outras. Isso sem nem se falar na Lady Diana. A mulher dava um peido e só faltavam pedir pela canonização dela... E como vc msm citou, quem é o Rei da Inglaterra hj mesmo? rs

Poucos reis ingleses tem tanto destaque quanto algumas rainhas inglesas. Talvez elas só seriam superadas pelos reis quase que "míticos" de lá.

Concordo sim que há um certo "manginismo" qto ao lance da Virgem Maria, mas ela é mais vista como uma mãe e além de tudo é uma figura considerada sagrada pelos católicos (a maioria da população latina). É certo que os protestantes tem alguns problemas com a figura da Virgem Maria, mas eu acho que entre glorificar a mãe de Jesus e glorificar uma rainha qualquer, eu acho a 1ª opção mais sensata (ok, acho q poderá rolar um imenso debate teológico sobre isso, mas não é necessário tal coisa pq o artigo nem se propõe tanto a isso. Não vamos fugir do tema)

E se não me engano é só no Brasil e no México que Virgem Maria é a padroeira do país, em outros países latinos os padroeiros são outros, se não me engano. Na Espanha mesmo é Santiago "Mata Mouros" Maior. Na França é São Dinis, Portugal parece que São Jorge também é o padroeiro de lá. Na Itália eu não sei.

Bem, quanto a isso do romantismo, sempre houve a figura do "amante latino" (Dom Juans, Casanovas, etc), todos eles de origem latina. Os ingleses sempre tiveram a fama de serem mt "sisudos". Acho q só perdem pros alemães quanto a isso. Não diria q os ingleses seriam bem os "cafas" da história rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
13-12-2013, 11:21 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2013, 11:32 AM por Rider.)
(13-12-2013, 10:12 AM)barão_kageyama Escreveu: Então Destro, quanto esta parte do Rei eu discordo um pouco.

Veja mesmo que há um verdadeiro culto quanto a Rainha Vitória e mais algumas outras. Isso sem nem se falar na Lady Diana. A mulher dava um peido e só faltavam pedir pela canonização dela... E como vc msm citou, quem é o Rei da Inglaterra hj mesmo? rs

Poucos reis ingleses tem tanto destaque quanto algumas rainhas inglesas. Talvez elas só seriam superadas pelos reis quase que "míticos" de lá.

Concordo sim que há um certo "manginismo" qto ao lance da Virgem Maria, mas ela é mais vista como uma mãe e além de tudo é uma figura considerada sagrada pelos católicos (a maioria da população latina). É certo que os protestantes tem alguns problemas com a figura da Virgem Maria, mas eu acho que entre glorificar a mãe de Jesus e glorificar uma rainha qualquer, eu acho a 1ª opção mais sensata (ok, acho q poderá rolar um imenso debate teológico sobre isso, mas não é necessário tal coisa pq o artigo nem se propõe tanto a isso. Não vamos fugir do tema)

E se não me engano é só no Brasil e no México que Virgem Maria é a padroeira do país, em outros países latinos os padroeiros são outros, se não me engano. Na Espanha mesmo é Santiago "Mata Mouros" Maior. Na França é São Dinis, Portugal parece que São Jorge também é o padroeiro de lá. Na Itália eu não sei.

Bem, quanto a isso do romantismo, sempre houve a figura do "amante latino" (Dom Juans, Casanovas, etc), todos eles de origem latina. Os ingleses sempre tiveram a fama de serem mt "sisudos". Acho q só perdem pros alemães quanto a isso. Não diria q os ingleses seriam bem os "cafas" da história rs

Vou dar o meu pitaco. Mas já aviso que é opinião de um LEIGO que examinou o assunto a pouco tempo.

A figura da Virgem Maria nos países latinos e católicos é uma figura FEMININA. São exaltados todos os traços femininos e maternais da mulher através de Maria: o perdão, o acolhimento, a proteção às crianças, a defesa da Maternidade.

Enquanto que essa adoração às rainhas inglesas puxa os traços FEMINAZIS e/ou MASCULINOS delas: capacidade de manobra política, capacidade 'guerreira', espírito implacável etc.

Só esquecem de dizer que elas conseguiram tudo isso porque tinham HOMENS capazes e inteligentes aos seus pés.

Só pra ficar num exemplo: a Invencível Armada espanhola, composta de navios grandes e pesados, foi arrasada pela frota da Rainha Elizabeth I, em 1588. Composta de navios menores, com maior capacidade de manobra, e na sua maioria capitaneados por piratas que receberam o perdão real.

Mas... ela estava comandando as naves?
Ela era capitã?
Foi ela que formou os marinheiros?
Ela quem fez a estratégia de combate?

Resposta: NÃO!

Ela simplesmente escolheu as pessoas certas para comandarem a frota inglesa, deu-lhes recursos e marinheiros o suficiente para vencerem os espanhóis.

Resumindo: os ingleses endeusaram suas rainhas por elas terem bom-senso e por terem escolhido os homens certos para fazer o serviço sujo. E as feministas obviamente se aproveitaram dessa deixa...

PS: E aqui nós vemos, de novo, aquela besteira de sempre: quando um homem (o rei) faz o papel dele, é 'normal', 'esperado'; mas quando uma MULHER consegue fazer o que um homem faz (as rainhas) elas são glorificadas aos céus...
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-12-2013, 12:19 PM
(13-12-2013, 10:12 AM)barão_kageyama Escreveu: Então Destro, quanto esta parte do Rei eu discordo um pouco.

O culto não é propriamente dito a rainha vitória como se pensa no Brasil ( é comum na mídia brasileira este erro ) o culto é em relação a era vitoriana onde e Inglaterra tinha domínio no mundo inteiro a um erro no Brasil de pensar metonimicamente ( parte pelo todo ) quando se fala em rainha vitória ,se esta falando da era vitoriana e não na Rainha propriamente ,mas no Brasil já constatei diversas vezes este erro .
Quando se fala em culto a figura de Henrique 8 é mais vista lá do a rainha vitória ( me refiro a pessoa dele ) ‘’o culto a mulher ‘’ não é tão grande quanto se pensa ,só concordo na sua análise no caso da lady Diana ,por um motivo simples :ela era plebeia e como na Inglaterra a maioria da população é ligada ao partido trabalhador (isto é esquerda ) os ingleses tinham uma idolatria no caso dela .

(13-12-2013, 10:12 AM)barão_kageyama Escreveu: Concordo sim que há um certo "manginismo" qto ao lance da Virgem Maria, mas ela é mais vista como uma mãe e além de tudo é uma figura considerada sagrada pelos católicos (a maioria da população latina). É certo que os protestantes tem alguns problemas com a figura da Virgem Maria, mas eu acho que entre glorificar a mãe de Jesus e glorificar uma rainha qualquer, eu acho a 1ª opção mais sensata (ok, acho q poderá rolar um imenso debate teológico sobre isso, mas não é necessário tal coisa pq o artigo nem se propõe tanto a isso. Não vamos fugir do tema)

Eu já discordo a um total manginismo em relação virgem Maria nas culturas latinas ,não quero ofender nenhum católico ,mas esta é a real ,a figura principal do cristianismo é Jesus cristo ( se não me engano !)Por causa destas distorções a cultura latina tem uma predileção pela figura da mãe protetora e vê o pai como opressor ( existe um estudo sobre isto mas não consegui achar )para você ter uma ideia até nos meios da bandidagem sempre se exalta a mãe porque eles comparam a mãe a virgem Maria e portanto na visão deles ela é a mãe que vai perdoar o vida loka se ele matar e traficar ,isto só existe na cultura latina e é alheio a cultura anglo saxã .
Nos EUA são os latinos que tem esta mentalidade coisa que a cultura anglo saxã nunca aceitou
No Brasil se tem a mesma mentalidade do ponto de vista da bandidagem .

Na cultura latina e principalmente marginal o culto a figuras femininas é uma realidade

[Imagem: maras_25.jpg]

(13-12-2013, 10:12 AM)barão_kageyama Escreveu: E se não me engano é só no Brasil e no México que Virgem Maria é a padroeira do país, em outros países latinos os padroeiros são outros, se não me engano. Na Espanha mesmo é Santiago "Mata Mouros" Maior. Na França é São Dinis, Portugal parece que São Jorge também é o padroeiro de lá. Na Itália eu não sei.

Em Portugal é nossa senhora de Fátima ( o que muda é que usam a figura de uma mulher branca ,lá ao invés de um negra qué o caso do Brasil ),mas o culto marista e feminino continua em TODOS OS PAIZES LATINOS DE FORMA PEQUENA OU NÃO .Mais uma prova ao meu ver que a cultura latina é mais propensa ao manginismo que a cultura anglo saxã .
O fato de se cultuar a mãe é transferido para a mulher então dá na mesma .(quase todo homem criado só pela mãe exalta a mulher ,quase todos !)

(13-12-2013, 10:12 AM)barão_kageyama Escreveu: Bem, quanto a isso do romantismo, sempre houve a figura do "amante latino" (Dom Juans, Casanovas, etc), todos eles de origem latina. Os ingleses sempre tiveram a fama de serem mt "sisudos". Acho q só perdem pros alemães quanto a isso. Não diria q os ingleses seriam bem os "cafas" da história rs

Exatamente meu caro amigo ,o amante latino é um mangina por excelência ,quer uma prova ?
Você se fingiria de amante latino para pegar mulher ? Acho que nenhum realista faria este papel ridículo não é ?porque seria mangina demais ,isto é coisa de latino mangina !

Os Ingleses não eram os cafas me referia aos saxões ( que fazem parte do povo que hoje é o Ingles ) em em relação aos latinos ( comparendo ) os Latinos eram os manginas .

Mas seja como for minha resposta não era e nem é criar polêmica ,mas externar a minha opinião que de forma nenhuma a cultura anglo saxã é mangina ,ela tem se tornado ,mas o que interessa é que mangina para mangina a cultura latina é muito mais ( acho incrível que a maioria não perceba isto !).

A cultura grego romana por exemplo aceitava melhor o homossexualismo que os anglo saxões e os bacanais ( tão famosos onde todo mundo comia todo mundo ) sempre foi coisa de latino .
A poucos indícios históricos de bacanais na Europa fora da cultura latina ( existem mas raros até onde se sabe ).
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
13-12-2013, 02:51 PM
(13-12-2013, 12:19 PM)Destro Escreveu: O culto não é propriamente dito a rainha vitória como se pensa no Brasil ( é comum na mídia brasileira este erro ) o culto é em relação a era vitoriana onde e Inglaterra tinha domínio no mundo inteiro a um erro no Brasil de pensar metonimicamente ( parte pelo todo ) quando se fala em rainha vitória ,se esta falando da era vitoriana e não na Rainha propriamente ,mas no Brasil já constatei diversas vezes este erro .
Quando se fala em culto a figura de Henrique 8 é mais vista lá do a rainha vitória ( me refiro a pessoa dele ) ‘’o culto a mulher ‘’ não é tão grande quanto se pensa ,só concordo na sua análise no caso da lady Diana ,por um motivo simples :ela era plebeia e como na Inglaterra a maioria da população é ligada ao partido trabalhador (isto é esquerda ) os ingleses tinham uma idolatria no caso dela .

Hm pode até ser.

Mas q se fala muito da Rainha Vitória e da atual Rainha Elizabeth, isto fala.

E falando em Lady Diana, um efeito semelhante a esse tá acontecendo com a Kate Middleton. Sem contar que o "príncipe" q tá do lado dela é um completo banana...

(13-12-2013, 12:19 PM)Destro Escreveu: Eu já discordo a um total manginismo em relação virgem Maria nas culturas latinas ,não quero ofender nenhum católico ,mas esta é a real ,a figura principal do cristianismo é Jesus cristo ( se não me engano !)Por causa destas distorções a cultura latina tem uma predileção pela figura da mãe protetora e vê o pai como opressor ( existe um estudo sobre isto mas não consegui achar )para você ter uma ideia até nos meios da bandidagem sempre se exalta a mãe porque eles comparam a mãe a virgem Maria e portanto na visão deles ela é a mãe que vai perdoar o vida loka se ele matar e traficar ,isto só existe na cultura latina e é alheio a cultura anglo saxã .
Nos EUA são os latinos que tem esta mentalidade coisa que a cultura anglo saxã nunca aceitou
No Brasil se tem a mesma mentalidade do ponto de vista da bandidagem .

Na cultura latina e principalmente marginal o culto a figuras femininas é uma realidade

Há de se contar também que esses bandidos muitas vezes são criados por MÃES SOLTEIRAS, logo, não é de se estranhar esse "apego" a figura da mãe, digamos assim. Afinal como só tiveram ela na vida deles, então elas a enxergam como guerreira, essas coisas.

Não é só o culto mariano que leva a isso.

Na cultura anglo saxã atual tbm tem mt desses bandidinhos filhos de mãe solteira, mas como eles não tem relação alguma com religião (a igreja anglicana hj é uma piada sem graça...) então não se vê algo semelhante por lá. Sem falar q os moleques de lá detestam a própria mãe também...

(13-12-2013, 12:19 PM)Destro Escreveu: Em Portugal é nossa senhora de Fátima ( o que muda é que usam a figura de uma mulher branca ,lá ao invés de um negra qué o caso do Brasil ),mas o culto marista e feminino continua em TODOS OS PAIZES LATINOS DE FORMA PEQUENA OU NÃO .Mais uma prova ao meu ver que a cultura latina é mais propensa ao manginismo que a cultura anglo saxã .
O fato de se cultuar a mãe é transferido para a mulher então dá na mesma .(quase todo homem criado só pela mãe exalta a mulher ,quase todos !)

É verdade, esqueci de Fátima.

Mas é como falei, os demais países tem padroeiros homens e boa parte dos santos principais deles são homens.

Acho que isso tem mais haver com a tradição bélica do país. Veja que Espanha, França e Itália tem uma tradição de sempre estarem envolvidos em conflitos. Já Portugal nem tanto. Brasil então, nem se fala, aqui sempre foi um país relativamente pacífico (e tem grande influência lusitana). O México talvez seja exceção a regra pois sempre foi um país meio tumultuado. Mas talvez isso tenha haver com a colonização e a necessidade dos catequistas usarem figuras mais "suaves" para conquistar os nativos, vai saber.

Talvez isso abra espaço pro culto de uma "mãezinha"? Não sei.

(13-12-2013, 12:19 PM)Destro Escreveu: Exatamente meu caro amigo ,o amante latino é um mangina por excelência ,quer uma prova ?
Você se fingiria de amante latino para pegar mulher ? Acho que nenhum realista faria este papel ridículo não é ?porque seria mangina demais ,isto é coisa de latino mangina !

Bem, eu faço o estilo "amante latino", mas isso é natural meu msm rs

Realmente o cara q banca mt o que não é mais um manginão msm

(13-12-2013, 12:19 PM)Destro Escreveu: Os Ingleses não eram os cafas me referia aos saxões ( que fazem parte do povo que hoje é o Ingles ) em em relação aos latinos ( comparendo ) os Latinos eram os manginas .

Mas seja como for minha resposta não era e nem é criar polêmica ,mas externar a minha opinião que de forma nenhuma a cultura anglo saxã é mangina ,ela tem se tornado ,mas o que interessa é que mangina para mangina a cultura latina é muito mais ( acho incrível que a maioria não perceba isto !).

Sim sim, tranquilo.

Eu particularmente prefiro mais a cultura latina por ser mais "maleável". Acho a cultura saxã muito "dura", digamos assim.

(13-12-2013, 12:19 PM)Destro Escreveu: A cultura grego romana por exemplo aceitava melhor o homossexualismo que os anglo saxões e os bacanais ( tão famosos onde todo mundo comia todo mundo ) sempre foi coisa de latino .
A poucos indícios históricos de bacanais na Europa fora da cultura latina ( existem mas raros até onde se sabe ).

Ah, vai ver os inglesinhos faziam as sacanagens deles na entoca rs

Os gregos e os romanos gostavam de escancarar essas porras haha

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-12-2013, 03:37 PM
Citar:Bem, eu faço o estilo "amante latino", mas isso é natural meu msm rs

yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
13-12-2013, 06:00 PM
Texto muito bom!

Citar:Em contraste, a visão de um inglês da época pré puritana, o imortal William Shakespeare, são totalmente desprovidas de tal ideal ginocêntrico:

Eu ouvi falar de vossas pinturas também, muito bem,

Deus vos deu uma face, e fazeis para si mesmas uma outra;

cambaleais, trotais e tagarelais, e apelidais as criaturas de Deus,

e disfarçais vossa malícia como ignorância.

Existem vários outros exemplos, como John Milton, John Dryden, Alexander Pope etc.

Um trecho do livro "Paraíso Perdido", de John Milton:

Adão para Eva:

"Sensata te julguei, prudente e forte,
À prova dos embustes, dos assaltos;
E não vi que aparência em ti é tudo,
Que em ti virtude sólida é um sonho, -
Que não és mais que uma costela torta",
Sempre inclinada (como agora observo)
Para o sinistro lado onde eu a tinha,
Tendo sido melhor lançá-la fora
Sobrando das que são em mim precisas."

"Se isto fosse assim, não teria havido,
Nem haveria no Orbe este e outros males,
Inumeráveis turbulências, filhas
Dos artifícios feminis, do afeto
Que ao sexo em demasia se consagra."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-12-2013, 07:01 PM
Eu só tenho medo que o tópico possa refletir divergências teológicas, em vez de discutirmos a real.
Essa história de atacar a veneração dos católicos por Maria (chamar isso de "culto" já é perigoso) é muito explosiva para o nosso Fórum.
Voltando então ao ponto, a anglosfera é mesmo terrivelmente mangina. O texto traduzido tem toda razão nesse aspecto. E isso está influenciando as culturas "periféricas" como a nossa.
No texto, dá-se como exemplos a música e a admiração excessiva pelas monarcas, mas se poderia mais facilmente aludir ao cinema.
É só lembrar de qualquer "comediazinha romântica": elas parecem mais filmes de terror do que comédias, se forem encaradas pela perspectiva do homem.
O roteiro é sempre o mesmo: o indivíduo do sexo masculino é um atrapalhado com bons sentimentos, mas visivelmente inferior à fêmea que ele idolatra.
É estúpido nas relações sociais e quando muito um bonzinho ingênuo.
O disfarce é brilhante: sempre se pode dizer que o personagem é parvo porque se trata "apenas" de uma piada, mas a imagem é repetida com a frequência necessária para associar a parvoíce ao sexo masculino.
Essas produções parecem até incentivar um comportamento tolo e infantilizado ou pelo menos um conformismo com ele.
Na história, sempre fica implícito ou explícito que o homem tem o ônus de aceitar qualquer coisa de sua amada. Que todo "erro" seu, mesmo que mínimo ou involuntário pode e deve ser punido duramente por ela. O "erro", aliás, significa contrariar a mulher em algum detalhe insignificante.
Também é muito difícil encontrar um filme desses em que o homem não seja agredido com palavras e fisicamente, embora POR ENQUANTO não se esteja divulgando agressões graves. Mas é só esperar...
Assistir a tais filmes sobre a perspectiva da real, por sinal, pode ser um ótimo exercício - se tiverem estômago para isso.
Bem, o cinema, assim como a música, é um indicador bem forte dos rumos de uma cultura.
PS - Depois de terminar esse comentário me lembrei de um exemplo semelhante no cinema espanhol - é o "diretor" - que eu considero um traste - Pedro Almodóvar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

13-12-2013, 07:50 PM
(13-12-2013, 07:01 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: Eu só tenho medo que o tópico possa refletir divergências teológicas, em vez de discutirmos a real.
Essa história de atacar a veneração dos católicos por Maria (chamar isso de "culto" já é perigoso) é muito explosiva para o nosso Fórum.
Voltando então ao ponto, a anglosfera é mesmo terrivelmente mangina. O texto traduzido tem toda razão nesse aspecto. E isso está influenciando as culturas "periféricas" como a nossa.
No texto, dá-se como exemplos a música e a admiração excessiva pelas monarcas, mas se poderia mais facilmente aludir ao cinema.
É só lembrar de qualquer "comediazinha romântica": elas parecem mais filmes de terror do que comédias, se forem encaradas pela perspectiva do homem.
O roteiro é sempre o mesmo: o indivíduo do sexo masculino é um atrapalhado com bons sentimentos, mas visivelmente inferior à fêmea que ele idolatra.
O disfarce é brilhante: sempre se pode dizer que o personagem é parvo porque se trata "apenas" de uma piada, mas a imagem é repetida com a frequência necessária para associar a parvoíce ao sexo masculino.
Essas produções parecem até incentivar um comportamento tolo e infantilizado ou pelo menos um conformismo com ele.
Na história, sempre fica implícito ou explícito que o homem tem o ônus de aceitar qualquer coisa de sua amada. Que todo "erro" seu, mesmo que mínimo ou involuntário pode e deve ser punido duramente por ela. O "erro", aliás, significa contrariar a mulher em algum detalhe insignificante.
Também é muito difícil encontrar um filme desses em que o homem não seja agredido com palavras e fisicamente, embora POR ENQUANTO não se esteja divulgando agressões graves. Mas é só esperar...
Assistir a tais filmes sobre a perspectiva da real, por sinal, pode ser um ótimo exercício - se tiverem estômago para isso.
Bem, o cinema, assim como a música, é um indicador bem forte dos rumos de uma cultura.
PS - Depois de terminar esse comentário me lembrei de um exemplo semelhante no cinema espanhol - é o "diretor" - que eu considero um traste - Pedro Almodóvar.

O problema é que quando se fala em Angloesfera o termo é muito amplo ,nos Eua a cultura é mangina ( filmes ) mas não comcordo que
[+]
  •
Responder
Destro
Curioso

13-12-2013, 07:53 PM
(13-12-2013, 07:01 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: Eu só tenho medo que o tópico possa refletir divergências teológicas, em vez de discutirmos a real.

O problema é que quando se fala em Angloesfera o termo é muito amplo ,nos Eua a cultura é mangina ( filmes ) mas não concordo que a todo a ''Anglosfera '' é assim como disse a cultura latina é muito mais .
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O paternalismo – não o Matriarcado – é o problema barãozin 1 2,837 13-01-2014, 03:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Homem, branco, hetero, rico, católico/evangélico, sarado/magro...O grande opressor! Rafa 2 2,556 30-09-2013, 03:18 PM
Última Mensagem: Free Bird
  A Evolução do matriarcado Ocidental barãozin 2 2,254 11-09-2013, 11:42 AM
Última Mensagem: Johnnie Walker
  Ódio anti-Católico na Marcha das Vadias de Copacabana Mats 16 6,466 06-08-2013, 04:01 PM
Última Mensagem: Abreu
  A Evolução do matriarcado Ocidental Durga 3 2,404 13-02-2012, 07:49 AM
Última Mensagem: Rus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo