• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Lista dos Níveis de Consciência - Por David Hawkins
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Lista dos Níveis de Consciência - Por David Hawkins
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
09-11-2011, 01:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2011, 01:30 PM por Mandrake.)

LISTA DOS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA

ESSA LISTA FOI ELABORADA POR DAVID HAWKINS, ATRAVÉS DE ANOS DE ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA HUMANA:

Citar:
ILUMINAÇÃO
PAZ
APRECIAÇÃO/CONTEMPLAÇÃO
COMPREENSÃO
ACEITAÇÃO/PERDÃO
OTIMISMO
CORAGEM
HUMOR
ORGULHO
ARROGÂNCIA
DESEJO
RAIVA
CULPA
VERGONHA/MEDO

Nível de consciência é o estado em que o ser humano toma suas decisões diferente de emoções que são passageiras. Todos nós passamos por esses estados durante situações diferentes. Todos os dias. Em determinadas situações nós comportamos de maneiras diferentes.
Conforme o nível do ser humano, há níveis onde ele toma MAIS decisões na sua vida, tem um determinado comportamento, o que revela o seu verdadeiro nível de consciência NO MOMENTO.

VERGONHA: É o estado mais baixo de consciência do ser humano.é o que tem menos energia. uma pessoa com vergonha não toma decisões, não interage com outros seres humanos, e não tem experiencias na vida, o que dificulta essa pessoa de aprender, por conta própria o que funciona ou o que não funciona.
Em seu nível mais sutil se manifesta como timidez, num nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se.

CULPA: É um estado um poco mais elevado que a vergonha, já que, para sentir culpa a pessoa tem que fazer alguma coisa.uma pessoa com esse nível de consciência cria muito pouco, normalmente faz papel constantemente de vitima, culpa todos pelo seu fracasso,etc. Raramente tenta fazer alguma coisa nova,vive de recordações passadas de culpa e sente-se muito mal com isso.
pessoas extremamente religiosas vivem em culpa.

RAIVA: Junto com a vergonha, e a culpa, formam uma tríplice aliança conhecida como INFERNO. Nesses níveis baixos as pessoas só criam alguma coisa na vida, se tiverem algum inimigo imaginário pra jogar sua raiva. Isso é uma motivação pra elas.
Ex : países em guerra, terrorismo,revoltas etc...
Nos países super subdesenvolvidos predominam esse estado de consciência. Há ditaduras, etc...

DESEJO: Uma pessoa nesse nível já tem outras ambições na vida, vive do consumismo, de ter mais a casa, mais o carro, o obter obter obter....não vive sem aquilo...independente do que seja. Nunca está satisfeita. Tipico de países em desenvolvimento,em fim é um leque imenso.

ARROGÂNCIA/ORGULHO: Ta aí o estado de consciência predominante da humanidade atualmente.esse é o estado do individuo que descobre como fazer dinheiro, conquistar mulher,sedução é o mundo dos pick up, das celebridades da TV, do ego, da beleza exterior, do dinheiro, de Hollywood etc.
Mas também é o mundo do nariz em pé, da solidão disfarçada,..da falta de comunicação em casa , do feminazismo,do orgulho gay, do consumismo.da destruição da família.

HUMOR: Em outras palavras, o humor é o estado de consciência maior que o ego consegue atingir. É o inicio do desapego com a vida de reconhecer como o mundo é e fazer piada com isso, é muito difícil falar de humor ,por que há vários níveis de humor.

CORAGEM/OTIMISMO: Bem, aqui o ego ainda existe mas há uma visão diferente sobre a vida, o individuo começa a olhar pra fora de si. Começa a se alinhar com a verdade, já não tem mais medo, entende a real, está mais atento a situações da vida, mas está mais otimista, entende mais a verdade, o sofrimento dá um descanso.é o começo de um despertar espiritual.

ACEITAÇÃO/PERDÃO/COMPREENSÃO: Níveis elevados de espirito. Aqui já há um entendimento muito maior dos processos da vida, e da verdade, aqui ha a verdadeira mudança,deixar de lado os velhos dogmas, viver com propósito. Aqui já não há mais controle dos níveis baixos, como desejo, e arrogância,guerra de sexos...
Uma quantidade bem menor da humanidade vive nesse estado. Eles VIVEM ISSO TODOS OS DIAS.
todo mundo que convive com essas pessoas reconhecem isso.

APRECIAÇÃO/CONTEMPLAÇÃO: É o nível de consciência dos mestres. Os realmente desapegados. Os que estão em completa sintonia com a verdade, tem o corpo a mente e o espirito totalmente resguardado das desilusões da vida e do sofrimento dos níveis baixos.
Eles vivem em estado de apreciação com tudo o que é.
Não há guerra, não há sobrevivência, não há luta. Eles aceitaram o mundo e a sua realidade e a transformaram através da experiencia.
Uma parcela minima como 0,0001% vive nesse estado.

ILUMINAÇÃO: Iluminação como dizia os antigos mestres, é a união do ser com o todo. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-11-2011, 01:25 PM
Link Traduzido
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
09-11-2011, 02:10 PM
Não consegui me identificar muito bem em um desses níveis, talvez algo do CORAGEM/OTIMISMO, mas, realmente, nenhum se encaixa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-11-2011, 02:15 PM
gostaria muito de saber aonde ele (o formulador )se ve nessa escala e caso entenda-se como um iluminado como foi a jornada dele até a iluminação
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
09-11-2011, 02:43 PM
Pois é... pra definir tão amplamente esses estados, o autor deveria ter experimentado todos, pra que a classificação seja plausível, já que esse é o tipo de coisa que não dá pra saber só olhando. Tem que vivenciar...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-11-2011, 02:57 PM
Mas as coisas que ele escreveu faz sentido, de fato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
21-08-2013, 02:04 AM
O autor de um blog que leio chamado Cool Vibes fala muito do David Hawkins.
Pra quem quiser conhecer, ta ai o link:

http://coolvibesblog.blogspot.com.br/

A primeira impressão que o blog passa e ser mais um PUA, mas o autor usa isso como técnica para despertar o interesse de quem visita.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
21-08-2013, 05:54 AM
lendo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-08-2013, 12:29 PM
Francamente, essa lista não me serviu.

Espero que sirva para algum confrade, para MIM não serve.
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Introspect
Jovem Aprendiz
**
Tópicos: 8
05-09-2013, 01:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2013, 01:44 AM por Introspect.)
achei interessante, e realmente faz sentido... uma analogia possível é lembrar de quando conhecemos a real, todos os sentimentos iniciais: raiva e ódio(revolta), vergonha pelas atitudes manginas, e culpa por ter agido como manginas e culpa às "moçinhas" pela dissimulação... Após essa fase temos certo orgulho por ter consciência da matrix, vontade de jogar um verde nos amigos e parentes, de certa forma o ego começa a coagir o desejo de mostrar que não somos os mesmos... Todas essas fases estão nos níveis mais baixos, visto que são completamente inúteis e eu diria que fazem parte da "revolta inicial", talvez só sirvam mesmo porque quando estamos nesta fase sentimos necessidade de distrair a mente, e se direcionar isto a algo produtivo, se for algo que gostamos teremos grande motivação e consequente resultado, é a hora de aproveitar para investir no desenvolvimento.
Ao focar-se no desenvolvimento, naturalmente a revolta passa, e vem o humoryaoming, pensamos naquilo que nos deixou putos, e damos risada, vemos o atual mundão vaginante: e poha, é hilário! Não adianta se revoltar contra o sistema, ele está ai e não tem como mudar! Se for levar tudo a sério enlouquecemos e voltamos aos primeiros níveis da revolta, infelizmente as coisas são assim, podem dizer que é hipocrisia porque REALMENTE é!! Temos que ser hipócritas para nossa própria paz de espírito, quando ver um amigo manginando a namorada na TPM, tentar jogar um verde realista é completamente inútil! Criticar atitudes de mulher é perda de tempo! O único espaço pra ser realista é aqui. Por isso não tem nada melhor do que levar no humor e se adaptar à hipocrisia da sociedade.
Igualmente importante na fase pós-revolta é o perdão: pra si mesmo e pras mulheres, elas seguem á sua natureza, e nós fomos doutrinados a ser manginas, desde o romantismo, não é culpa nossa, nem dos homens sem bolas que vemos por aí defendendo o feminazismo, aliás são ótimos pra alegrar o dia. trollface
Para ter paz, temos que aceitar a matrix e nos adaptar, ser otimistas conosco e em nossos projetos, e aprender a contemplar tudo isso sem críticas, e com muitos anos de experiência, reflexão e meditação, talvez nos tornemos iluminados...
Com certeza atualmente estou muito mais na fase de humor do que qualquer outra xD
"Para vencer , é necessário objetivo e metas, além de força de vontade, tudo começa na mente, é preciso ver-se vencendo e superando cada nível, mantendo sempre atividade constante, cada homem sabe o caminho que deve seguir, e só se enxerga obstáculos quando se tira os olhos do objetivo final"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Midnite
Búfalo
**
Tópicos: 1
05-09-2013, 08:51 AM
(05-09-2013, 01:44 AM)Introspect Escreveu: achei interessante, e realmente faz sentido... uma analogia possível é lembrar de quando conhecemos a real, todos os sentimentos iniciais: raiva e ódio(revolta), vergonha pelas atitudes manginas, e culpa por ter agido como manginas e culpa às "moçinhas" pela dissimulação... Após essa fase temos certo orgulho por ter consciência da matrix, vontade de jogar um verde nos amigos e parentes, de certa forma o ego começa a coagir o desejo de mostrar que não somos os mesmos... Todas essas fases estão nos níveis mais baixos, visto que são completamente inúteis e eu diria que fazem parte da "revolta inicial", talvez só sirvam mesmo porque quando estamos nesta fase sentimos necessidade de distrair a mente, e se direcionar isto a algo produtivo, se for algo que gostamos teremos grande motivação e consequente resultado, é a hora de aproveitar para investir no desenvolvimento.
Ao focar-se no desenvolvimento, naturalmente a revolta passa, e vem o humoryaoming, pensamos naquilo que nos deixou putos, e damos risada, vemos o atual mundão vaginante: e poha, é hilário! Não adianta se revoltar contra o sistema, ele está ai e não tem como mudar! Se for levar tudo a sério enlouquecemos e voltamos aos primeiros níveis da revolta, infelizmente as coisas são assim, podem dizer que é hipocrisia porque REALMENTE é!! Temos que ser hipócritas para nossa própria paz de espírito, quando ver um amigo manginando a namorada na TPM, tentar jogar um verde realista é completamente inútil! Criticar atitudes de mulher é perda de tempo! O único espaço pra ser realista é aqui. Por isso não tem nada melhor do que levar no humor e se adaptar à hipocrisia da sociedade.
Igualmente importante na fase pós-revolta é o perdão: pra si mesmo e pras mulheres, elas seguem á sua natureza, e nós fomos doutrinados a ser manginas, desde o romantismo, não é culpa nossa, nem dos homens sem bolas que vemos por aí defendendo o feminazismo, aliás são ótimos pra alegrar o dia. trollface
Para ter paz, temos que aceitar a matrix e nos adaptar, ser otimistas conosco e em nossos projetos, e aprender a contemplar tudo isso sem críticas, e com muitos anos de experiência, reflexão e meditação, talvez nos tornemos iluminados...
Com certeza atualmente estou muito mais na fase de humor do que qualquer outra xD
Sensacional colocação Introspect! Eu mesmo vivia em guerra com a falta de ética e manginismo absoluto dos colegas de trabalho e vivia metendo a Real neles facepalm: sem nenhum resultado... De um tempo para ca cai na Real de que não tem solução e resolvi me calar me restringindo a rir do dia a dia. Como por opção pessoal não frequento mais a noite e restringi minha vida pessoal a meia duzia de pessoas com quem eu paro para falar ja que meu desenvolvimento pessoal esta me obrigando a realizar uma grande reviravolta dadas as metas agressivas que estabeleci, consegui passar a observar o dia a dia das pessoas e é hilário ver os mais altos níveis de babaquice no dia a dia desde o ônibus em direção ao trampo até no restaurante durante o almoço com todo o jogo dos chefes levando as gostosinhas para almoçar trollface yaoming yaoming yaoming

Estou muito satisfeito com o produzir e aprender mais em detrimento do "participar"...
“Céu e inferno estão bem aqui, atrás de cada parede, cada janela. O mundo por trás do mundo. Nós estamos no meio.”  ― Constantine
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
13-03-2014, 11:56 AM
já atingi o nivel de iluminado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
13-03-2014, 12:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2014, 12:23 PM por Aquiles.)
Mais uma peça do meu quebra cabeça trollface

Esclarecedor, mas ainda não entendi. A realidade é que não sei exatamente o que é o ego, se eu sou o ego ou se o ego sou eu ou se o ego é um outro eu.

Parece não haver clareza nem objetividade na definição de ego. Em termos práticos, o que é o ego? E como transcendê-lo?

...

O principal item que desenvolvi neste últimos tempos tem sido a aceitação, perdão e compreensão. Ainda tenho muito que aprimorar, neste e em outros níveis, claro.

Ao contrário do espectro, estou muito mais perto do inferno do que da luz celestial. rs

...

Gajo de respeito, acompanhando o blog.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-03-2014, 12:20 PM
Na versão do blog do Cool Vibes: Creio que ficará mais fácil para os GdR se identificarem, pelo menos para mim foi.

LISTA DOS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA
-
ILUMINAÇÃO
PAZ
ALEGRIA
AMOR
RAZÃO/LÓGICA/COMPREENSÃO
ACEITAÇÃO/PERDÃO
OPTIMISMO/VONTADE
CONFIANÇA
CORAGEM
ORGULHO/ARROGÂNCIA
ÓDIO/RAIVA
DESEJO/CARÊNCIA/NECESSIDADE
MEDO/ANSIEDADE/PREOCUPAÇÃO
TRISTEZA/LAMENTO
APATIA
CULPA/ARREPENDIMENTO
VERGONHA
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
13-03-2014, 12:37 PM
Eu acho que estou no nível do humor.

Tá certo que ainda tenho MUITOS objetivos que pretendo atingir,mas levando só em consideração o nível de consciência acho que o correto seria esse.

Acho que está bom para quem tem 17 anos né?

A real me ajudou a subir alguns degraus aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-03-2014, 03:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2014, 09:49 PM por Bruce N..)
Creio que todo homem que conhece a Real a alguns meses estão nos níveis Coragem/Otimismo e Aceitação/Perdão/Compreensão.

Me enxergo no Otimismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
13-03-2014, 03:15 PM
Bom tópico.

@Spectro é interessante viver uma transformação sincera através do evangelho, a consciência é trilhada em caminhos cercados pela serenidade,

Salmo 23: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum"

Gosto também de idéias de caras como Alan Watts, interessante, a iluminação é outro nível, é ver as coisas de cima, é vencer o mal, é vencer o mundo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Os 5 Níveis de Consciência de Sucesso Com As Mulheres [Podcast do Cool Vibes] Senna 2 2,709 06-05-2017, 01:00 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  David Camelo, da pobreza a riqueza Solomon 21 11,440 23-04-2016, 02:11 AM
Última Mensagem: Spectro
  [TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin RideTheTiger 25 6,905 21-04-2016, 11:28 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  David Camelô transformou R$12 em R$120 mil Búfalo 0 685 09-02-2015, 08:40 PM
Última Mensagem: Búfalo
  "Lista dos Níveis de Consciência" Senna 2 1,976 13-03-2014, 12:17 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo