• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Viver sozinho, e não solidão, aumenta mortalidade em 26%
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Viver sozinho, e não solidão, aumenta mortalidade em 26%
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
26-03-2013, 10:15 AM
Citar:A solidão já foi apontada como um grande fator que pode antecipar a morte. Mas um novo estudo indica que viver sozinho, mesmo que feliz com isso, aumenta os riscos de morte em 26%. A pesquisa foi publicada na versão online da Proceedings of the National Academy of Sciences.

Artigo completo aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

26-03-2013, 10:31 AM
Citar:"Existem muitas pessoas que vivem isoladas socialmente, mas são perfeitamente felizes com isso", disse Steptoe. "Mas mesmo eles devem ter contato frequente com outras pessoas que podem encorajá-los e ver se está tudo bem com eles".

Já vi pessoas que são sozinhas mas não isoladas e são muito felizes .
[+]
  •
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
26-03-2013, 11:05 AM
Gekkão parabens pelo tema:
Existe duas vertentes do autor.
O isolamento social x solidão

O isolamento social é quando uma pessoa tem pouca interação com outras pessoas. (é uma opção da pessoa deseja a solidao e cocorrerá uma serie de doenças)
Já a solidão é uma emoção de pessoas que se sentem insatisfeitas com as conexões sociais que possui. (é um estado que pode ser mudado)
As duas são opções, sim; Mas numa pode ser mudada por algo positivo e a outra com certeza a pessoa vai virar estatística.
O ser humano é um ser sociável, ele necessita de uma compania.

Queria ver a opinião do Mandrake sobre esse tema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
26-03-2013, 11:29 AM
Hoje em dia as pessoas vêem o estar sozinho como solidão. São coisas diferentes, como os confrades já disseram.

Não há nada de mal em se isolar de determinados locais ou pessoas, e digo mais, hoje em dia as pessoas não sabem mais viver sozinhas, necessitam ardentemente de aprovação de outros e de que os outros estejam em sua vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-03-2013, 03:38 PM
Então eu devo me casar, hein....de preferência com alguma rodada ex-baladeira...

Conte-me mais, pesquisador Andrew Steptoe....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
26-03-2013, 03:43 PM
Consigo muito bem viver sozinho (sem mulher ao lado), estou solteiro a um bom tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
26-03-2013, 04:01 PM
(26-03-2013, 03:38 PM)Blanka Escreveu: Então eu devo me casar, hein....de preferência com alguma rodada ex-baladeira...

Conte-me mais, pesquisador Andrew Steptoe....

Você não precisa casar para ter interações sociais. Precisa ter amigos, se dar bem com a família, etc. Até porque casamento não é sinônimo de companhia. Pode haver divórcio, viuvez, longos períodos de separação devido a trabalho e problemas familiares, etc. Teve até um artigo do canal que falava sobre isso, citando o exemplo dos senhores idosos que estão em asilos. A maioria deles casou e constituiu família e mesmo assim estão terminando seus dias ali. Pergunte quantos deles eram solteirões convictos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ROSTON
O Búfalo Guerreiro do Velho Oeste
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-03-2013, 04:46 PM
Eu costumo interagir somente no trabalho ou, quando nescessario, em outros ambientes.

Me afastei da família, amigos, nenhum. Somente conhecidos.

Moro sozinho, minha casa e um ambiente extremamente viril, tudo bagunçado, a casa só e arrumada quando trago alguma vadia pro abate, daí boto a vadia pra arrumar o barraco. Vou ao cinema, parque, shows viris de heavy metal, represa, sempre sozinho e curto bastante.

Ser isolado tem suas vantagens. Minha vizinhança morre de curiosidade acerca de quem sou e de onde venho. Já faturei algumas bucetas, pq as vadias me achavam misterioso, daí vinham especular e eu, malandro, finalizava.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
26-03-2013, 09:11 PM
Pessoal, seria interessante saber a idade dos confrades, pois tenho uma teoria de que a opinião das pessoas vai mudando conforme a idade... eu, por exemplo, estou beirando os 30, saído de um relacionamento que teoricamente tinha tudo pra dar certo, porém não deu e começo a refletir sobre temas como família, velhice e outros...
Observação: acredito que seja natural para um homem (principalmente quando tem valores tradicionalistas interiorizados) querer construir família, pois todo ser vivo tem um único objetivo de vida: sobrevivência. Do indivíduo (alimentação, saúde, etc...) e da espécie (reprodução). Para o antinatural é que um ser vivo não queira se reproduzir. Enfim, essa é a minha opinião...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
26-03-2013, 09:34 PM
(26-03-2013, 04:46 PM)ROSTON Escreveu: Eu costumo interagir somente no trabalho ou, quando nescessario, em outros ambientes.

Moro sozinho, minha casa e um ambiente extremamente viril, tudo bagunçado, a casa só e arrumada quando trago alguma vadia pro abate, daí boto a vadia pra arrumar o barraco. Vou ao cinema, parque, shows viris de heavy metal, represa, sempre sozinho e curto bastante.

Ser isolado tem suas vantagens. Minha vizinhança morre de curiosidade acerca de quem sou e de onde venho. Já faturei algumas bucetas, pq as vadias me achavam misterioso, daí vinham especular e eu, malandro, finalizava.

Bagunça e sujeira = viril ?? facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ROSTON
*
26-03-2013, 09:57 PM
(26-03-2013, 09:34 PM)hb- Escreveu:
(26-03-2013, 04:46 PM)ROSTON Escreveu: Eu costumo interagir somente no trabalho ou, quando nescessario, em outros ambientes.

Um MACHO DE VERDADE não fica com frescura, limpando casa. Viadinhos que ficam limpando e organizando que nem mulherzinha.

Quer um ambiente mais viril que um barraco bagunçado de um jovem solteiro?

Matadouro nunva fica limpo o tempo todo, afinal, tem sempre um gadinho pra ser abatido e sujar tudo rsrs...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-03-2013, 11:28 PM
Eu sou desarrumado por natureza. Arrumação em exagero me faz confusão, talvez devido à minha veia de cientista. Dai ate dizer que ser desarrumado é viril, vai uma enorme diferença rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
26-03-2013, 11:29 PM
(26-03-2013, 09:57 PM)ROSTON Escreveu:

Um MACHO DE VERDADE não fica com frescura, limpando casa. Viadinhos que ficam limpando e organizando que nem mulherzinha.

Matadouro nunva fica limpo o tempo todo, afinal, tem sempre um gadinho pra ser abatido e sujar tudo rsrs...

Discordo totalmente confrade Roston. Uma casa bagunçada e suja é sinônimo de desordem, ou seja, comportamento disfuncional. Quem não move um dedo para limpar o próprio barraco mostra sinais de que não se importa consigo mesmo, pois só porcos gostam de viver na sujeira. E organização é uma qualidade fundamental no homem másculo. Portanto levante a bunda da cadeira e vá limpar isso aí já! Hehehehe yaoming
Para mim uma casa viril é uma casa simples, que só tenha o necessário, sem muito luxo, com umas cabeças de búfalo enfeitando a parede. Porém LIMPA e ORGANIZADA!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
27-03-2013, 12:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2013, 06:09 PM por Simple Man.)
(26-03-2013, 11:29 PM)Mithrandir Escreveu:
(26-03-2013, 09:34 PM)hb- Escreveu: Bagunça e sujeira = viril ?? facepalm:

Discordo totalmente confrade Roston. Uma casa bagunçada e suja é sinônimo de desordem, ou seja, comportamento disfuncional. Quem não move um dedo para limpar o próprio barraco mostra sinais de que não se importa consigo mesmo, pois só porcos gostam de viver na sujeira. E organização é uma qualidade fundamental no homem másculo. Portanto levante a bunda da cadeira e vá limpar isso aí já! Hehehehe yaoming
Para mim uma casa viril é uma casa simples, que só tenha o necessário, sem muito luxo, com umas cabeças de búfalo enfeitando a parede. Porém LIMPA e ORGANIZADA!

[2]

ROSTON, entendo o que diz. Porém, concordo apenas pelo ponto de vista da trolagem. Se foi esse o seu enfoque, genial. trollface
Se não, também entendo, porém devo discordar.
Botar as muiézis para fazer as tarefas domésticas é mais comum do que você pensa. Não é novidade para nós, assim como o fato de sabermos que isso não resolve os problemas de se morar sozinho.

Por isso sugiro ir ler esse tópico no site Papo de Homem, e vez por outra mangina.. É só clicar nas palavras em azul

Se identificará em muitas dicas e verá soluções práticas.
E entenderá o que estamos lhe dizendo. Aqui necessitamos de uma mão dupla. Você fala, nós ouvimos. Nós falamos, você ouve.

Abraço e seja bem vindo.
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-03-2013, 04:12 AM
A tendência natural de um GdR é, cedo ou tarde, morar sozinho. Se você busca novas perspectivas, dificilmente conseguirá morar na casa dos seus pais por muito tempo. E como encontrar uma mulher honrada para casar está difícil, acaba que morar sozinho é quase que uma obrigação. Dessa forma, temos que aprender a ter higiene e organização. Não podemos depender de mulher para nada além de sexo, principalmente nesta cultura onde elas são educadas para servir somente para isso. Um ambiente sujo e bagunçado não é viril. É desleixado. É fruto de preguiça e falta de organização. Eu moro sozinho há mais de 10 anos. Se eu nunca arrumasse/limpasse a casa, minha vida já seria um inferno e minha casa já abrigaria uma fauna mais diversificada do que um esgoto a céu aberto, sem contar o aroma que exalaria. O que não é viril é o cara ter uma esposa, bancar a casa e ainda ir ajudar nas tarefas domésticas que são obrigação dela. Isso sim é de cair as bolas. A não ser, é claro, que ela esteja gravemente doente e necessite de repouso, mas aí já é uma situação de excessão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ROSTON
*
27-03-2013, 05:58 AM
Confrades, exagerei um pouco quando a bagunça do meu barraco. O barraco está bagunçado mas não à ponto de pegar bicho. No mais, vou refletir no que vcs disseram, pois as vezes minha desorganização me prejudica.

Fui praticamente expulso de casa aos 16 anos, pois meu pai havia se casado com uma mãe solteira que não gostava de mim, daí ela disse ao meu pai que escolhesse a ela ou a mim e, meu pai mangina, me convidou a se retirar de casa.

Naquele momento me vi sozinho no mundo, sem apoio de pai, sem aproximação com mãe, parentes distantes, pouco dinheiro no bolso e muita revolta; daquele dia em diante prometi que jamais dependeria de alguém. Por isso estou acostumado com a vida de solteiro, sem dar satisfação a família, namorada ou amigos, daí não me importo a organização do barraco, já que apenas eu utilizo-o e algumas vadias que abato sem comprimisso, mas irei refletir.

Hoje, com 21 anos, poderia estar numa posição melhor caso tivesse apoio da família, mas estou buscando o melhor.

Conhecer a REAL neste momento decisivo da minha vida está sendo muito importante, pois estou focando mais ainda no meu desenvolvimento, sem deixar que as armadilhas do amor e da sociedade em geral me prejudiquem.

Desde já, quero agradecer as saudações de boas vindas, e ressaltar que este forum e uma mina de ouro, e que nunca havia visto um espaço onde informação e ajuda mútua são de graça e sinceras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tank
Búfalo
**
Tópicos: 6
27-03-2013, 08:38 AM
Também moro sozinho ! a uns cinco anos mais ou menos !

Como o Confrade ai de cima, minha casa também é uma tremenda bagunça !

Motivo ? Trabalhar durante a semana inteira e não sobrar tempo pra limpezas
O que eu consigo manter limpo é a pia, pois o que acabo de usar, lavo e guardo!

Agora limpar a casa (quando sobra tempo) não é problema algum ! Quinzenalmente (Sim de 15 em 15 dias) Compro umas cervas, coloco um som viril, boto uma pizza pré-pronta no forno e dou uma geral!

Não gosto de ficar com viadagem na minha casa, passar pano todo dia... com tapetinho, móvel combinando com aquilo, abajur do time, banheiro com tapetinho, meia por cor, cueca por cor, ou mesmo bibelosinhos organizadinhos ... Enfim pra mim é viadagem ! (Igual um texto que li por aqui acho que ontem do Tio Peba)

Tudo é funcional ! Sofá alto pra jogar agua por baixo, piso frio em tudo ... e por ai vai...
Os atores mudam mas ... A peça sempre será a mesma !

O EU encarna a aflição.
Nenhum EU,
Nenhuma aflição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
27-03-2013, 08:23 PM
Opa caros confrades,
não me confundam com um maniaco por limpeza.
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRUQhSqEler3N8pdF_-Jz1...9W9xC59zWG]

Estou longe da família, dividindo ap.
Meu quarto (cada um cuida do seu) também é meio zoado, trabalho semana toda, passo um aspirador no fim de semana e tento lavar a roupa de cama e toalhas a cada 15 dias !!

Só que isso não é algo que me da orgulho. Muito menos que considero como um atributo de virilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
27-03-2013, 09:35 PM

Ou você mora com os pais, ou é um cara bem porco... rsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
27-03-2013, 10:50 PM
Moro so, mas ando sempre acompanhado, quando achar que deve casar, juntar-se a uma companheira com exame de doenças, e total separação de bens, não confunda companheira, com amor, namorada, ou mesmo mulher do sonho, companheira e aquela que deve ter o mesmo limite de aceitações sobre seus questionamentos , que saiba totalmente matematica, a materia minima exigida por alguem que quer casar, saber dividir a financeira, multiplicar no sexo, somar nas atitudes, e diminuir nas negativas , fora isso bomba.
Ter filho caso necessite , adote, ou faça com total certame perante a justiça para futuramente não cobrarem algo de vc.
Viver so liberdade do fodas para foder a hora que quiser, se junto fosse bom viver, ninguem tava aqui agora escrevendo no forum historias e mais historias rss.
Viver junto dependendo da pessoa mata 70% mais rapido, porque os outros 30% era quando vc tava conhecendo o problema.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo