• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria
Destro
Curioso

29-01-2013, 09:52 AM
Por Destro

Nos dias de hoje há uma preocupação crescente, principalmente entre os cristãos, com o acelerado desenvolvimento de seitas neopagãs no hemisfério Norte, que está se alastrando pelos Estados Unidos e Canadá, abarcando toda a Europa Ocidental e penetrando na Europa Oriental, pela Rússia principalmente.
Na América do Sul, não considerando as religiões animistas provenientes da África trazida pelos escravos, o paganismo tem se propagado entre os jovens por um aumento de interesse e até mesmo adesão à ritos da bruxaria moderna, mais conhecida como Wicca, devido principalmente ao sucesso de produções de Hollywood, tais como Harry Potter, Senhor do Anéis, e outros filmes nos quais a feitiçaria é tratada com simpatia.

Mais do que o paganismo Asiático, o paganismo ocidental é marcado pela rivalidade com o cristianismo, caracterizando-se como uma reação contrária à civilização cristã que se desenvolveu na Europa e em todo o Ocidente. O Neo pagão tipicamente é um cristão que rejeitou sua herança e busca um caminho diferente, mais adequado, segundo seu ponto de vista, ao estilo e pensamentos modernos.

Efetivamente, o elo que muitas vezes une tais cultos pagãos é na verdade sua comum rejeição ao cristianismo e seus valores, enquanto todas seitas neopagãs demonstram um demonstram uma grande tolerância a qualquer outra religião, inclusive adotando práticas e costumes de religiões orientais apesar destas pouco terem em comum com os antigos ritos pagãos ocidentais.

A maioria das seitas neopagãs acredita estar reavivando uma “antiga religião”, inclusive algumas tentam demonstrar que tal religião sobreviveu a séculos de cristianismo, praticada por uns poucos indivíduos, o que dificilmente pode ser considerado seriamente, se estudado o desenvolvimento do cristianismo ao longo da Idade Média na Europa e no mundo Ocidental.

Os adeptos da Wicca e do Neo Paganismo proclamam que suas tradições são as mesmas da antiga religião celta, pré-cristã, das ilhas britânicas.Apesar de que, em todos os povos, certas tradições antigas passarem de geração em geração muitas vezes sob a forma de folclore, algumas destas tais tradições alegadamente remanescentes da cultura celta, invocadas principalmente pelos praticantes da Wicca, são a reconstituição de termos, noções e práticas do chamado período europeu de caça às bruxas , que basicamente ocorreu entre os séculos XV e XVII, e não tem relação direta com as religiões anteriores ao cristianismo

ASATRU, O NEO PAGANISMO NÓRDICO

O Neopaganismo nórdico, conhecido como odinismo ou asatru, é bem menos difundido e possui bem menos aderentes do que o Neopaganismo que se diz de origem celta.Também os odinistas pretendem serem os herdeiros de uma cultura que ‘sobreviveu’ ao cristianismo, nos países nórdicos e na Grã-Bretanha.
O odinismo adora os deuses nórdicos da guerra e a deusa da fertilidade. (Deusas do sexo /Orgia )Usam o surrado argumento de que o catolicismo converteu a elite, mas o povo do interior continuou fiel à tradição pagã. Isto, óbvio, é uma tentativa de aplicação da teoria da luta de classes de Marx à religião. A cultura de um povo é moldada pela elite, e todos os movimentos populares, sejam religiosos, políticos ou sociais, só conseguem se concretizar se houver apoio das camadas mais esclarecidas ou poderosas da sociedade. Religião oculta que sempre existiu, e que de vez em quando se mostra à tona, como uma seita ocultista, ou neopagã, como se diz hoje em dia, é a gnose, que é mãe de todo ocultismo pagão, e é a anti-religião por natureza. As convicções dos odinistas são animadas por pensamentos derivados de Nietzche, e de místicos racistas.

Evidentemente, não se deve pensar que os adeptos da Asatru são todos racistas ou neo nazistas. Muitos deles alegam que religião e política não devem se misturar, e seguem sua superstição adorando seus ‘deuses’ e praticando sua ‘magia’, que é baseada em runas nórdicas. Contudo, como o nazismo e o racismo estão nas raízes do odinismo, não se pode desvincular as suas causas de sua situação atual.

Wicca

A wicca é uma religião neo -pagã ,politeísta, de culto basicamente dualista,que crê tradicionalmente na ,Mãe Tríplice e no, Deus Cornífero, ou religião matriarca lde adoração à Deusa mãe. Estas duas deidade são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. Segundo os adeptos o Deus conífero e a deusa terra são a mesma entidade ,uma fusão do bem e do mal .

[Imagem: 20178847.jpg]

Deus cornífero :
[Imagem: 170px-Horned_God.JPG]

PONTOS DO NEO PAGANISMO :

Anti-cristianismo:Todos estes movimentos Neo-pagãos tem em comum seu ódio ao cristianismo ,pois segundo eles os cristianismo é uma religião de fracos o amor e paz é cristã é visto por este Neopaganismo como sentimentos inferiores .

Gnosticismo: O gnosticismo pagão é uma doutrina religiosa que acredita á dois deuses; um deus bom e outro mau; e o mundo teria sido criado pelo deus mau, este seria o nosso Deus da Bíblia, Para o gnosticismo tudo que é material foi criado pelo deus mal e deve ser desprezado ,é claro que não presiso dizer que é uma doutrina contra os ensinamentos da religião cristão e contra o próprio Deus ,pois só a um Deus .

Espírito de rebeldia e de contradição :

O alvo principais destes movimentos é os jovens por uma motivo lógico é na juventude que se encontra uma grande força ,então devido a isto ,tais movimento neopagãos buscam inbutir nos jovens sentimentos de rebeldia e contradição ,Valores tradicionais e bem enraizados na maioria dos países ocidentais, principalmente nos países cristãos como a castidade, a fidelidade conjugal, a autoridade de pais e professores, passaram a ser abertamente contestado,experiência e prudência deram lugar à juventude e ousadia, que assumiram os papéis principais no painel comportamental de uma sociedade que queria demolir o passado e construir uma utopia, movida a drogas ,contradição pois os mesmos que dizem livres ficaram presos as drogas é a'' liberdade neo-pagã''

Racismo :muito destes movimentos pregam o racismo ,como virão excluindo outras raças que não a ''Ariana'' de seus quadros devido a ideia de que segundo eles negros ,judeus ,orientais ,latinos (Brasileiros ,Argentinos ,Mexicanos etc ) não podem ter a ''Honra '' de adorar os Deuses nórdicos

CONCLUSÃO:

Do ponto de vista moral, o neo paganismo é naturalista e evolucionista, tendências que favorecem a aceitação de tópicos polêmicos presentes na agenda da sociedade contemporânea, como homossexualismo, aborto, eutanásia, sobrevivência dos mais aptos, controle de natalidade e liberdade religiosa, o que faz do neo paganismo uma religião com boa penetração nos ambientes governamentais,(estadismo ) onde inclusive, ela tem angariado vários adeptos, seja no âmbito civil ou no militar. O neo-paganismo é um sido uma arma para manipular os jovens e um perigo para sociedades sociedade atual .
[+]
  •
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
29-01-2013, 10:25 AM
yaoming

Citar:Deus cornífero :

facepalm:

HAHAHHAHAHAHAHAHAHA que tosco! Depois dou uma resposta melhor...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
29-01-2013, 10:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2013, 10:57 AM por Gekko.)
(29-01-2013, 09:52 AM)Destro Escreveu: Racismo :muito destes movimentos pregam o racismo ,como virão excluindo outras raças que não a ''Ariana'' de seus quadros devido a ideia de que segundo eles negros ,judeus ,orientais ,latinos (Brasileiros ,Argentinos ,Mexicanos etc ) não podem ter a ''Honra '' de adorar os Deuses nórdicos

Só se for lá na Europa, porque eu conheço uma feminazi esquerdista que pratica essas merdas aí, é negra e tem uma posição influente na seita.

EDIT: e sim, TODOS eles odeiam os cristãos. Em especial os evangélicos que costumam ser mais atuantes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

29-01-2013, 11:07 AM
(29-01-2013, 10:56 AM)Gekko Escreveu:
(29-01-2013, 09:52 AM)Destro Escreveu: Racismo :muito destes movimentos pregam o racismo ,como virão excluindo outras raças que não a ''Ariana'' de seus quadros devido a ideia de que segundo eles negros ,judeus ,orientais ,latinos (Brasileiros ,Argentinos ,Mexicanos etc ) não podem ter a ''Honra '' de adorar os Deuses nórdicos

Só se for lá na Europa, porque eu conheço uma feminazi esquerdista que pratica essas merdas aí, é negra e tem uma posição influente na seita.

EDIT: e sim, TODOS eles odeiam os cristãos. Em especial os evangélicos que costumam ser mais atuantes.

Estava me referindo ao asatru ,no caso da wicca aceitam pessoas de outras raças .
[+]
  •
Responder
Destro
Curioso

29-01-2013, 11:08 AM
(29-01-2013, 10:25 AM)TheShowOFF Escreveu: yaoming

Citar:Deus cornífero :

facepalm:

HAHAHHAHAHAHAHAHAHA que tosco! Depois dou uma resposta melhor...

Huh
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
29-01-2013, 11:12 AM
Vendo essa bruxinha deliciosa aí de cima (depois irei ler o texto com mais calma) me lembrou uma parada q uma das mulheres q participam dos grupos da real no face me contou q tinha um cara lá q foi pego por umas duas bruxas lésbicas que ficavam fazendo uns rituais sexuais doidos nele, tipo pegando a porra dele pra fazer umas paradas, sei lá.

Vendo isso eu fico me perguntando onde tão essas bruxinhas pra fazer rituais comigo. Tenho "energia cósmica" aqui pra dar e vender. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-01-2013, 11:18 AM
(29-01-2013, 11:05 AM)Burt Reynolds Escreveu: Ela odeia o pai, cara. Parece que ele bebia e batia na mãe. Ela é louca pela mãe, e odeia o pai. Ela deixou a casa por causa desse pai, também.

(29-01-2013, 11:12 AM)barão_kageyama Escreveu: Vendo essa bruxinha deliciosa aí de cima (depois irei ler o texto com mais calma) me lembrou uma parada q uma das mulheres q participam dos grupos da real no face me contou q tinha um cara lá q foi pego por umas duas bruxas lésbicas que ficavam fazendo uns rituais sexuais doidos nele, tipo pegando a porra dele pra fazer umas paradas, sei lá.

Vendo isso eu fico me perguntando onde tão essas bruxinhas pra fazer rituais comigo. Tenho "energia cósmica" aqui pra dar e vender. yaoming

Não entre nessa. É só isso que eu te digo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
29-01-2013, 11:21 AM
Não entendi rs

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

29-01-2013, 11:22 AM
(29-01-2013, 11:12 AM)barão_kageyama Escreveu: me lembrou uma parada q uma das mulheres q participam dos grupos da real no face me contou q tinha um cara lá q foi pego por umas duas bruxas lésbicas que ficavam fazendo uns rituais sexuais doidos nele, tipo pegando a porra dele pra fazer umas paradas

Que isto rsrsrs yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-01-2013, 11:27 AM
(29-01-2013, 11:21 AM)barão_kageyama Escreveu: Não entendi rs

Esses rituais às vezes podem ser realmente perigosos. Vai que elas resolvem usar o teu sangue ao invés do teu esperma. yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
29-01-2013, 11:41 AM
Acho q elas estarão entretidas demais com os poderes mágicos do meu "cajado transcendental" q nem vão pensar em fazer nada além de manipulá-lo rs

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
29-01-2013, 12:02 PM
O crescimento do neopaganismo no Brasil não passa de uma modinha de adolescentes descontentes e metaleiros imbecis. Posso falar de disso por que já andei bastante no meio da galera do metal quando era mais novo, em especial o povo do "metal extremo", que gosta muito desse tipo de coisa para aparecer.

O interessante é que a tal Wicca é uma vertente de paganismo totalmente feminazi, pra eles as mulheres são "seres sagrados", eles têm toda uma mística associando o útero ao caldeirão da bruxas. Aí eu pergunto: será que a ascensão desses grupos dos anos 00 pra cá é pura coincidência?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
29-01-2013, 12:48 PM
Outro dia tava de papo com uma conhecida e chegou uma amiga dela. Totalmente "loka de dorgas" e parecia uma hippie esmulambenta ambulante, mas disse que era metida com Hare-krishnas, wiccas e babaquices do gênero. Ela era o próprio samba-do-maconheiro-doido.

Era uma loirinha muito gostosa, rostinho de boneca e os olhos azuis eram arrasadores, mas o cabelo rastafari tinha futum de maconha e o CC devia ser da semana passada. TENSO.

Não sei o que leva esse povo cabeça-fraca a se meter com essas coisas, mas me parece que o ensinamento número um deles é parar de tomar banho! yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Steve Harris
Usuário Banido
*
Tópicos: 66
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-01-2013, 12:50 PM
Eu não sou pagão nem nada disso, mas o que isso tem a ver com esse forum?

por um momento eu achei até que estava lendo um site associado há algum grupo de crentes fanaticos!

Esses porras de seitas não fedem nem cheiram, só são seguidas por uma minoria de malucos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Steve Harris
Usuário Banido
*
Tópicos: 66
29-01-2013, 12:53 PM
Em termos religiosos, Os Católicos daqui do forum (eu sei que a religião predominante daqui) deveriam se preocupar muito mais com o crescimento do fanatismo neo-pentecostal!

eles estão roubando seus fieis a rodo aí, "segurem suas ovelhas" caras"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-01-2013, 01:34 PM
(29-01-2013, 12:50 PM)Steve Harris Escreveu: Eu não sou pagão nem nada disso, mas o que isso tem a ver com esse forum?

por um momento eu achei até que estava lendo um site associado há algum grupo de crentes fanaticos!

Esses porras de seitas não fedem nem cheiram, só são seguidas por uma minoria de malucos!

O Boteco do Búfalo é justamente para isso. Assuntos diversos que não necessariamente tenham a ver com o lado obscuro das mulheres, feminazismo, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
29-01-2013, 03:07 PM
Mas francamente confrades, o que vocês esperavam? Que o cristianismo prosperasse no seculo 21?

O cristianismo hoje(principalemente o catolicismo) é visto como um religião qualquer, que ja nao tem tanta influencia na sociedade. Eu nao estou desmerecendo, porem os conceitos das religiões vao ficando gastos, vao abrindo exeções, etc. Ainda mais a religião catolica, que nao tem uma diciplina condicional para toas as igrejas, tem uma comunidade grande mais muito pouca ativa. O Deus catolico nao prospera em tempos de "paz", as pessoas se apegam a religião (a maioria) por medo ou por culpa, hoje em dia com muitos valores "revirados" nao ha mais culpa e como a condição humana melhorou bastante nos ultimos tempos nao ha mais medo.

Hoje em dia os catolicos ja tem noções distintas de deus entre eles (principalmente com muita pressão dos ateus e de alguns cientistas sobre a biblia, colocando-a em Xeque, aparece muito relativismo interpretativo dentro do catolicismo), os "adoradores do diabo" ja nao podem mais ser perseguidos. A europa centro cristão esta sendo tomada pelos Islamicos.

É essa minha opinião, 1 religião hoje em dia (exeto o islã) nao fede nem cheira, o medo de alguem invocar um portal e trazer os demonios pra terra ja nao coloca mais receio no coração das pessoas, é por isso que o apego a religião esta acabando e as pessoas se apegam mais ao que "convem".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
29-01-2013, 04:25 PM
Estava vendo o jornal esses dias não lembro qual que falava o porque da prosperidade das igrejas pentecostais, e um dos motivos era a psicologia da prosperidade, não tem mais a idéia de punição e castigo, e sim de ficar rico e ser feliz aqui e agora, o cara olha o pastor se dando bem e ele pensa vou ser assim tbm. Por isso acho que no Brasil o apego a religião está aumentando e não acabando.
(obs. não critico quem é evangélico, cada um segue o melhor p/ si e temos de respeitar isso)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
26-03-2016, 06:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2016, 06:25 PM por Thanatos.)
Sei que sou candidato a "pá de ouro", mas mesmo assim, gostaria de ressuscitar este tópico para esclarecer que :

1 - Ásatrú Vanatrú não é racista. Esta exclusão existe apenas em alguns grupos como os "Folkish"que acreditam que somente brancos podem seguir crenças nórdicas, da mesma forma que alguns seguidores de religiões afro(não todos) não querem aceitar brancos. Os descendentes "miscigenados" são aceitos em grupos Folkish, ao contrário dos neonazis que não aceitam qualquer pessoa que tenha uma "gota de sangue impuro"(nas expressões deles, não concordo com tal expressão) e claro existem os universalistas que aceitam qualquer um e são a maioria.

2 - Sobre as Wiccas, vc sintetizou de forma bem geral e correta as crenças delas, mas a parte mais "feminazi", são as pertencentes aos seguimentos diânicos, em muitos destes grupos, homens não são aceitos.

3 - Sobre o anti cristianismo, depende muito do pagão. Eu já ouvi de Odinistas que a causa da queda do paganismo, é que os próprios pagãos trocaram seus Deuses, por títulos da nobreza(Rollo The Walker - por exemplo se converteu por conveniência), terras mais propicias a agricultura e aceitação social.

4 - Sobre o Gnosticismo, vc cometeu uma confusão ao confundir o Gnosticismo cristão com o Gnosticismo pagão e nem todos os pagãos são Gnosticos.

5 - Sobre os valores tradicionais, a castidade não é um deles, mas o "pior lugar" no helheim esta reservado a "traidores", logo não tem sentido dizer que eles não seguem a "fidelidade conjugal", compromisso firmado tem que ser cumprido. Eles tem uma moral diferente. No caso dos nórdicos, são as 9 virtudes.

------------------------------------------------------------------------

OBS : NÃO SOU PAGÃO; , o que sei do paganismo foi conservando com uma ex-marmita pagã e vou ser sincero. Prefiro mil vezes que o paganismo cresça que o Islamismo.

OBS 2 : Se não fosse pelo que conheço da real, provavelmente teria promovido esta ex marmita a namorada e virado o "deus cornífero" dela. Ela era muito puta...

yaomingyaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dr. Doom
Búfalo
**
Tópicos: 1
26-03-2016, 09:07 PM
(29-01-2013, 12:02 PM)Chimera Escreveu: O crescimento do neopaganismo no Brasil não passa de uma modinha de adolescentes descontentes e metaleiros imbecis. Posso falar de disso por que já andei bastante no meio da galera do metal quando era mais novo, em especial o povo do "metal extremo", que gosta muito desse tipo de coisa para aparecer.

O interessante é que a tal Wicca é uma vertente de paganismo totalmente feminazi, pra eles as mulheres são "seres sagrados", eles têm toda uma mística associando o útero ao caldeirão da bruxas. Aí eu pergunto: será que a ascensão desses grupos dos anos 00 pra cá é pura coincidência?
Na minha concepção wicca é uma religião feminazi,como o confrade citou ha toda essa relação de que tudo o que é bom é feminino e o masculino ruim para o equilibrio do universo.
"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao-Tsé
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo